Marina Angra Hotel inaugura dia 8 de Setembro
O cinco estrelas situa-se sobre a baía e a marina de Angra do Heroísmo
Carina Monteiro
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Marina Angra Hotel, unidade de cinco estrelas na Ilha Terceira, vai ser inaugurado no próximo dia 8 de Setembro. O hotel pertence à sociedade Angrasol, do grupo hoteleiro madeirense Solpuro, presidido por Américo Gonçalves.
Localizado na encosta do Cantagalo, sobre a baía e a marina de Angra do Heroísmo, a unidade está a ser desenvolvida há vários anos e é considerada Projecto de Interesse Regional. Começou pelas mãos do empresário Fernando Barata nos anos 90 e passou para as mãos do empresário madeirense Américo Gonçalves, em 2007, depois deste chegar a acordo com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
A unidade tem 130 quartos, seis apartamentos T3, restaurante e Spa.
Em declarações à revista Publituris em Junho, Américo Gonçalves mostrava-se optimista com o primeiro ano de operação do hotel, um sentimento justificado pelos contactos e, até contratos, que já foram feitos com os operadores. “Pensamos que os resultados vão ultrapassar as previsões do business plan. No primeiro ano queremos ultrapassar os 40% de taxa de ocupação.”
Os mercados de aposta serão os do Norte da Europa, Reino Unido, Holanda, França e Espanha. O hotel pretende apostar no segmento de golfe, tendo em conta, diz o responsável, que “a ilha Terceira tem um dos melhores campos de golfe de Portugal”.
O responsável afirma que a empresa têm mantido contacto com o Turismo dos Açores e está convicto que “será uma mais-valia para o Turismo do Arquipélago, porque é o primeiro cinco estrelas dos Açores”.