Portugal é o terceiro destino de férias mais barato para britânicos
Relatório anual fez uma lista dos dez produtos mais comprados pelos turistas durante as férias e concluiu que Portugal é o terceiro destino mais barato. A Bulgária surge no primeiro lugar.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Portugal é este ano o terceiro destino de férias mais barato para os turistas britânicos, de acordo com o relatório anual “Post Office Travel Money”. No topo da lista surge a Bulgária.
O relatório analisou dez dos produtos mais comprados durante o período de férias, como protector solar, refrigerantes e refeições para dois num restaurante, no sentido de determinar quais os destinos mais baratos.
Se, por um lado, a Bulgária, Turquia e Portugal foram os países que registaram o ‘cesto’ de produtos mais barato, os britânicos devem evitar umas férias no seu próprio país, já que Inglaterra foi o país onde essa lista de dez produtos é mais cara, ultrapassando as 79 libras (98 euros).
Em Portugal, a lista dos dez produtos fica-se pelas 54 libras (67 euros), o que representa, contudo, uma subida de 10% em relação ao ano passado. No país mais barato, a Bulgária, o valor não ultrapassou as 23 libras (28 euros).
Em síntese, o relatório destaca que, estando a libra a valer mais 7,1% do que o euro, destinos como Espanha, Portugal e Grécia podem ser boas opções de férias para os britânicos.