Península Ibérica e América Latina discutem MI na EXPONOR
O 11º congresso da União de Feiras Ibero-Americanas (UNIFIB) começa na próxima sexta-feira, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O 11º congresso da União de Feiras Ibero-Americanas (UNIFIB) começa na próxima sexta-feira, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, numa organização conjunta da Associação Portuguesa de Feiras e Congressos (APFC), da Associação de Feiras Espanholas (AFE) e da Associação Internacional de Feiras da América Latina (AFIDA). O evento vai reunir líderes e especialistas ibéricos e latino-americanos no segmento da Meetings Industry, promovendo o debate acerca dessa temática, ao longo de dois dias.
“Credibilizar, dinamizar e reposicionar o mercado das feiras e dos congressos em Portugal são outros dos grandes objectivos da instituição anfitriã do evento, a APFC, da qual fazem parte players nacionais como a FIL – Feira Internacional de Lisboa, a EXPONOR – Feira Internacional do Porto, o PEB – Parque de Exposições de Braga, a Exposalão, da Batalha, entre outros”, informa a organização.
Para o presidente da associação, Miguel Corais, a indústria das feiras e congressos “deve estar integrada na estratégia global de modelo de desenvolvimento que se pretende para o País”. Nesse sentido, a APFC sustenta que é “fundamental reposicionar e internacionalizar o sector das feiras de negócios, reivindicar a sua importância na promoção da economia e, acima de tudo, reforçar a ligação com associações congéneres internacionais”.
Miguel Corais destaca, ainda, a importância dos mercados emergentes que estarão presentes neste congresso. “O Brasil, a Argentina e demais países da América Latina assumem-se de extrema importância para o sector das feiras”, afirma.
As inscrições estão abertas a todos os interessados. Saiba mais aqui.