Península Ibérica e América Latina discutem MI na EXPONOR
O 11º congresso da União de Feiras Ibero-Americanas (UNIFIB) começa na próxima sexta-feira, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto.
Tiago da Cunha Esteves
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O 11º congresso da União de Feiras Ibero-Americanas (UNIFIB) começa na próxima sexta-feira, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, numa organização conjunta da Associação Portuguesa de Feiras e Congressos (APFC), da Associação de Feiras Espanholas (AFE) e da Associação Internacional de Feiras da América Latina (AFIDA). O evento vai reunir líderes e especialistas ibéricos e latino-americanos no segmento da Meetings Industry, promovendo o debate acerca dessa temática, ao longo de dois dias.
“Credibilizar, dinamizar e reposicionar o mercado das feiras e dos congressos em Portugal são outros dos grandes objectivos da instituição anfitriã do evento, a APFC, da qual fazem parte players nacionais como a FIL – Feira Internacional de Lisboa, a EXPONOR – Feira Internacional do Porto, o PEB – Parque de Exposições de Braga, a Exposalão, da Batalha, entre outros”, informa a organização.
Para o presidente da associação, Miguel Corais, a indústria das feiras e congressos “deve estar integrada na estratégia global de modelo de desenvolvimento que se pretende para o País”. Nesse sentido, a APFC sustenta que é “fundamental reposicionar e internacionalizar o sector das feiras de negócios, reivindicar a sua importância na promoção da economia e, acima de tudo, reforçar a ligação com associações congéneres internacionais”.
Miguel Corais destaca, ainda, a importância dos mercados emergentes que estarão presentes neste congresso. “O Brasil, a Argentina e demais países da América Latina assumem-se de extrema importância para o sector das feiras”, afirma.
As inscrições estão abertas a todos os interessados. Saiba mais aqui.