Parques de Sintra divulga percursos pedestres
A empresa inaugura na segunda-feira uma casa que foi recuperada para prestação de informação e apoio aos visitantes interessados em percursos pedestres na área Património da Humanidade em Sintra.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Parques de Sintra inaugura na próxima segunda-feira uma casa que foi recuperada para prestação de informação e apoio aos visitantes interessados em percursos pedestres na área Património da Humanidade em Sintra.
O edifício, na estrada entre S. Pedro e o centro histórico, é a antiga casa da ex-Junta Autónoma de Estradas, que se encontrava em ruína e que, no ano passado, foi arrendado pela Direcção Geral do Tesouro e Finanças à Parques de Sintra.
A recuperação, avaliada em 170 mil euros, teve como finalidade “a sua adaptação a centro de apoio a percursos pedestres na Serra de Sintra, tendo em conta a sua óptima localização em termos viários e pedonais, que a torna um local privilegiado para ponto de partida”, informa a Parques de Sintra.
Por outro lado, “foi também beneficiada a área envolvente, incluindo arranjos exteriores da parcela de terreno, a reactivação do sistema de águas, a criação de acessos pedonais, a recuperação do muro existente e a delimitação da propriedade”.
Quem ali se deslocar poderá ter acesso a mapas sobre os percursos pedestres e assistir a uma projecção sobre as várias opções sugeridas, assim como comprar bilhetes para as áreas sob tutela da Parques de Sintra.