OMG Consulting revela novos padrões de turistas
São cada vez mais ‘smart shopers’, ‘eco friendly’, procuram a autenticidade e um novo padrão de luxo.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os turistas nacionais e internacionais são cada vez mais ‘smart shopers’, ‘eco friendly’, procuram a autenticidade e um novo padrão de luxo. Estas são algumas conclusões obtidas pela OMG Consulting, unidade de consultoria do Omnicom Media Group, através de um estudo que analisa as tendências que orientam o comportamento do turista.
“A OMG Consulting considera que a explosão do meio online é uma das principais transformações a que se tem vindo a assistir”, pode ler-se, numa nota divulgada. “Estas novas plataformas digitais têm grande impacto no turismo, pois alteram não só o padrão de compra do consumidor como todo o modelo de negócio, nomeadamente os canais de distribuição e comunicação”, acrescenta-se.