Mystic Invest quer criar Centro de Descobrimentos no Porto
O concurso foi lançado pela Câmara do Porto e visa a concepção de um centro lúdico e representativo dos Descobrimentos portugueses no centro histórico da cidade.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A empresa Mystic Invest foi seleccionada para avançar com um projecto que visa a concepção de um centro lúdico e cultural representativo da epopeia dos Descobrimentos portugueses no centro histórico do Porto.
A Câmara Municipal do Porto lançou um concurso cujo objectivo era “seleccionar o trabalho que melhor enaltecesse a Epopeia Marítima Portuguesa e que melhor respondesse à necessidade de mais uma atracção turística para a cidade”.
Nesse sentido, a Mystic Invest, empresa de Mário Ferreira, avançou com uma candidatura para “conceber, desenvolver e lançar no Porto uma nova atracção para visitantes baseada numa viagem/experiência inspirada nas grandes aventuras e descobrimentos Portugueses, que ficará localizada no centro histórico do Porto”.
Quando entrarem no centro, a ideia é que os visitantes sejam convidados a “tornarem-se participantes numa descoberta e interagirem com ambientes do tipo de cenários de cinema que recriam as preparações necessárias antes de uma grande viagem”. Seguidamente, vão “lançar velas” para a sua própria viagem de Descobrimentos, partindo dos séculos XV e XVI rumo ao desconhecido, tal como fizeram os antepassados.