Spanair inaugura voos intercontinentais em 2012
A Spanair prevê inaugurar os voos intercontinentais em 2012. A companhia espanhola opera cerca de 15% dos seus voos a partir de Barcelona tendo começado a operar uma nova rota para Belgrado.
Susana Leitão
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A Spanair prevê inaugurar os voos intercontinentais em 2012. A companhia espanhola opera cerca de 15% dos seus voos a partir de Barcelona tendo começado a operar uma nova rota para Belgrado. “Estamos a abrir novas rotas que reflectem a realidade económica mediterrânica”, frisou Ferran Soriano, presidente da Spanair, referindo-se ao voos da companhia Marselha, Veneza, Zagreb, Tel Aviv, Nador, Dubrovnik e Malta. O responsável referiu ainda que a estratégia da sua companhia passa por atrair para Barcelona transportadora da Star Alliance, de forma a poder operar voos em code-share.
Já a Vueling, segundo adianta o site Hosteltur.com, pretende fazer do aeroporto de El Prat um centro de ligações aéreas. Josep Piqué, presidente da companhia low cost frisou que “o centro de gravidade do mundo está virado para a Ásia enquanto Madrid está principalmente voltada para a América Latina. Nós olhamos agora para o Oriente”. Recorde-se que a a empresa lançou há pouco tempo rotas para Amã (Jordânia) e Istambul (Turquia).
No que respeita ao facto de Barcelona poder oferecer mais voos intercontinentais, Piqué salvaguardou: “o importante é garantir a procura suficiente. E este não é um problema político mas sim de gestão empresarial. Temos de potenciar El Prat como um centro de conexões” .
Para isso, anunciou o director do aeroporto de Barcelona, a infra-estrutura vai ter obras de expansão, como por exemplo o parque aeronáutico, o terminal T1 e a cidade aeroportuária. Fernando Echegaray recordou que no mês de Março o número de passageiros em El Prat aumentou 9 pontos percentuais e que estima que no Verão o crescimento seja de 10%: “Há sinais claros de recuperação. Em 2006 tínhamos 16 destinos intercontinentais e actualmente temos 28”.