Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Newtour vai ter stand próprio na BTL2025

A Newtour vai mostrar-se na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025 com um stand próprio pela primeira vez. Com 189 m2, no Pavilhão 4, este espaço foi concebido para destacar a diversidade, inovação e abrangência das marcas do grupo, reunindo profissionais, parceiros e visitantes ao longo dos cinco dias do evento.

Publituris
Distribuição

Newtour vai ter stand próprio na BTL2025

A Newtour vai mostrar-se na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025 com um stand próprio pela primeira vez. Com 189 m2, no Pavilhão 4, este espaço foi concebido para destacar a diversidade, inovação e abrangência das marcas do grupo, reunindo profissionais, parceiros e visitantes ao longo dos cinco dias do evento.

Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
APAVT leva boas notícias à XX Convenção da Bestravel na Horta
Distribuição
MSC Cruzeiros investe 50 milhões e abre o seu próprio terminal em Barcelona
Transportes
Região de Lisboa regista mais de 21 milhões de dormidas e 2,1MM€ de receitas turísticas em 2024
Destinos
Dubai disponibiliza Tourist eSIM com 10GB
Destinos

Mais do que um ponto de encontro estratégico para o setor, o stand da Newtour, de acordo com nota do grupo, será palco de uma agenda dinâmica, incluindo eventos exclusivos, ativações de marca e iniciativas interativas que prometem surpreender e envolver o público.

Estar na BTL 2025 com um stand próprio “simboliza o crescimento e a consolidação do Grupo Newtour como um dos principais grupos de turismo. Este espaço permitirá reforçar a ligação com os nossos parceiros e clientes, apresentar as várias marcas que integram o grupo e demonstrar o compromisso contínuo com a inovação no setor”, afirma Tiago Raiano, CEO do grupo.

PUB

Durante o fim de semana, a dinâmica intensifica-se com mais de 30 agências de viagens associadas ao grupo reunidas no stand, criando uma oportunidade para os visitantes conhecerem de perto as soluções, serviços e experiências do Grupo Newtour, assegura a nota de imprensa.

PUB

A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market realiza-se de 12 a 16 de março, na FIL, no Parque das Nações.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Destinos

Nova Edição: Harry Theoharis, candidato a secretário-geral do Turismo da ONU, Local by Clube Viajar, Newblue, Viagens Tempo, Uganda e Tecnologia no Turismo

O ex-ministro do Turismo da Grécia e candidato a secretário-geral do Turismo da ONU (UN Tourism), Harry Theoharis, é capa da última edição do mês de fevereiro do Publituris. Além disso, ainda poderá ler sobre a viagem da Newblue até à Jamaica, que começará uma operação para o destino em junho; sobre a Viagens Tempo – Operador Turístico; sobre a Local DMC by Clube Viajar; e sobre a estratégia do Uganda para o turismo. O dossier é dedicado à tecnologia no setor do turismo.

A próxima edição do Publituris faz capa com a entrevista a Harry Theoharis, candidato a secretário-geral do Turismo da ONU (UN Tourism). O ex-ministro do Turismo da Grécia, admite que a experiência que viveu durante os anos da pandemia funcionará como um “espelho” do que poderá e deverá fazer à frente da organização. Segundo Theoharis, neste momento, a Europa turística até tem medo de mencionar a palavra “overtourism”, salientando que “precisamos de olhar para as questões, resolvê-las e geri-las”.

Como indicadores-chave de sucesso pelos quais gostaria de ser avaliado, o candidato a secretário-geral do Turismo da ONU refere que “a esperança é que no final do primeiro mandato vejamos todos os 160 Estados-Membros mais envolvidos, que todos se candidatem a integrar o Conselho Executivo e que todos queiram fazer parte da organização” que, diz, “tem de trabalhar de forma mais transparente, eficiente e relevante”.

Newblue voa até à Jamaica
Foi na fam/presstrip, organizada pela Newblue, que levou agentes top sellers e imprensa à Jamaica, que o Publituris conversou com Duarte Correia, diretor-geral da World2Meet (W2M) em Portugal, que explicou a razão desta aposta no país do Caribe. A operação arranca a 4 de junho e estende-se até outubro.

Viagens Tempo
A Viagens Tempo posiciona-se no mercado “como um operador turístico de proximidade, flexível, cujo foco é dar atenção e ajudar as agências de viagens a concretizar as vendas e crescermos juntos, para além de oferecer programas que vão ao encontro das expectativas do cliente final”. Quem o diz é o diretor do operador turístico, Ricardo Gordo.

Local DMC by Clube Viajar
Na sequência do recente rebranding do departamento de incoming da Clube Viajar, que passou a designar-se Local DMC by Clube Viajar, o Publituris falou com a sua diretora Comercial, Mariana Morais, que nos deu conta dos motivos desta nova identidade. “Este projeto surge como uma evolução estratégica para criar uma marca mais alinhada com o que fazemos e com a forma como queremos posicionar-nos no mercado internacional”, revelou. Um nome e uma identidade visual que “refletem melhor a nossa missão de conectar os nossos clientes às pessoas e cultura de Portugal”.

Uganda
Conhecido como a “Pérola de África” pela sua diversidade, o Uganda veio à Europa dar a conhecer uma oferta turística única e atrair investimento estrangeiro que ajude a desenvolver um setor que tem um vasto potencial e que é visto como estratégico para o crescimento económico do país. Em contrapartida, há vários benefícios fiscais e um mar de oportunidades.

A nova estratégia de desenvolvimento económico do Uganda foi o tema central do 1.º Fórum Económico Uganda-França, que decorreu em Paris, França, a 17 de fevereiro, num evento promovido pela Embaixada do Uganda em França e que, além das empresas francesas, procurou atrair também investimento português e espanhol.

Turismo vira hi-tec
No dossier desta edição, olhamos para a tecnologia no setor do turismo. Se é verdade que a evolução tecnológica tem desempenhado um papel crucial na transformação do setor do turismo nos últimos anos, revolucionando a forma como os serviços são prestados e procurados, melhorando a eficiência operacional das empresas e enriquecendo a experiência do viajante, também é verdade que ainda há muitos updates e upgrades a fazer.

E Se o universo da tecnologia já se vislumbrava como desafiante para todos os setores de atividade, não ficando, naturalmente, o turismo excluído, os próximos tempos, e com a velocidade de criação e inovação existente, palavras como “integração”, “implementação”, “adaptabilidade”, “conexão”, mas também “proximidade”, “planeamento” e “acessibilidade” farão parte do léxico obrigatório do lado das empresas.

Apesar de toda a discussão sobre o avanço tecnológico e a inevitabilidade deste no dia-a-dia de cada um de nós, seja pessoal, profissional ou como viajante, uma coisa é certa: a interação do humano continua e continuará a ser fundamental para o setor do turismo.

Check-in
No “Check-in” desta edição questionámos o Conselho Editorial sobre o impacto que a política externa de Donald Trump poderá ter no turismo em Portugal; o (possível) final da guerra na Ucrânia; a recuperação do longo-curso na Ásia-Pacífico; o contínuo crescimento das regiões turísticas nacionais em termos de hóspedes, dormidas e receitas; qual a região turística nacional com maior potencial de crescimento em 2025; e se a anunciada “Estratégia Turismo 2035” já deveria ter sido apresentada.

Opiniões
As duas opiniões desta última edição de fevereiro pertencem a Francisco Jaime Quesado “economista e gestor) – “A Nova Banca” – e Sílvia Dias (Savoy Signature) – “Inteligência Artificial: Oportunidade, risco ou evolução natural”.

Leia a edição completa aqui

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Edição Digital

Edição Digital: Harry Theoharis, candidato a secretário-geral do Turismo da ONU, Local by Clube Viajar, Newblue, Viagens Tempo, Uganda e Tecnologia no Turismo

O ex-ministro do Turismo da Grécia e candidato a secretário-geral do Turismo da ONU (UN Tourism), Harry Theoharis, é capa da última edição do mês de fevereiro do Publituris. O ex-ministro do Turismo da Grécia e candidato a secretário-geral do Turismo da ONU (UN Tourism), Harry Theoharis, é capa da última edição do mês de fevereiro do Publituris. Além disso, ainda poderá ler sobre a viagem da Newblue até à Jamaica, que começará uma operação para o destino em junho; sobre a Viagens Tempo – Operador Turístico; sobre a Local DMC by Clube Viajar; e sobre a estratégia do Uganda para o turismo. O dossier é dedicado à tecnologia no setor do turismo.

A próxima edição do Publituris faz capa com a entrevista a Harry Theoharis, candidato a secretário-geral do Turismo da ONU (UN Tourism). O ex-ministro do Turismo da Grécia, admite que a experiência que viveu durante os anos da pandemia funcionará como um “espelho” do que poderá e deverá fazer à frente da organização. Segundo Theoharis, neste momento, a Europa turística até tem medo de mencionar a palavra “overtourism”, salientando que “precisamos de olhar para as questões, resolvê-las e geri-las”.

Como indicadores-chave de sucesso pelos quais gostaria de ser avaliado, o candidato a secretário-geral do Turismo da ONU refere que “a esperança é que no final do primeiro mandato vejamos todos os 160 Estados-Membros mais envolvidos, que todos se candidatem a integrar o Conselho Executivo e que todos queiram fazer parte da organização” que, diz, “tem de trabalhar de forma mais transparente, eficiente e relevante”.

Newblue voa até à Jamaica
Foi na fam/presstrip, organizada pela Newblue, que levou agentes top sellers e imprensa à Jamaica, que o Publituris conversou com Duarte Correia, diretor-geral da World2Meet (W2M) em Portugal, que explicou a razão desta aposta no país do Caribe. A operação arranca a 4 de junho e estende-se até outubro.

Viagens Tempo
A Viagens Tempo posiciona-se no mercado “como um operador turístico de proximidade, flexível, cujo foco é dar atenção e ajudar as agências de viagens a concretizar as vendas e crescermos juntos, para além de oferecer programas que vão ao encontro das expectativas do cliente final”. Quem o diz é o diretor do operador turístico, Ricardo Gordo.

Local DMC by Clube Viajar
Na sequência do recente rebranding do departamento de incoming da Clube Viajar, que passou a designar-se Local DMC by Clube Viajar, o Publituris falou com a sua diretora Comercial, Mariana Morais, que nos deu conta dos motivos desta nova identidade. “Este projeto surge como uma evolução estratégica para criar uma marca mais alinhada com o que fazemos e com a forma como queremos posicionar-nos no mercado internacional”, revelou. Um nome e uma identidade visual que “refletem melhor a nossa missão de conectar os nossos clientes às pessoas e cultura de Portugal”.

Uganda
Conhecido como a “Pérola de África” pela sua diversidade, o Uganda veio à Europa dar a conhecer uma oferta turística única e atrair investimento estrangeiro que ajude a desenvolver um setor que tem um vasto potencial e que é visto como estratégico para o crescimento económico do país. Em contrapartida, há vários benefícios fiscais e um mar de oportunidades.

A nova estratégia de desenvolvimento económico do Uganda foi o tema central do 1.º Fórum Económico Uganda-França, que decorreu em Paris, França, a 17 de fevereiro, num evento promovido pela Embaixada do Uganda em França e que, além das empresas francesas, procurou atrair também investimento português e espanhol.

Turismo vira hi-tec
No dossier desta edição, olhamos para a tecnologia no setor do turismo. Se é verdade que a evolução tecnológica tem desempenhado um papel crucial na transformação do setor do turismo nos últimos anos, revolucionando a forma como os serviços são prestados e procurados, melhorando a eficiência operacional das empresas e enriquecendo a experiência do viajante, também é verdade que ainda há muitos updates e upgrades a fazer.

E Se o universo da tecnologia já se vislumbrava como desafiante para todos os setores de atividade, não ficando, naturalmente, o turismo excluído, os próximos tempos, e com a velocidade de criação e inovação existente, palavras como “integração”, “implementação”, “adaptabilidade”, “conexão”, mas também “proximidade”, “planeamento” e “acessibilidade” farão parte do léxico obrigatório do lado das empresas.

Apesar de toda a discussão sobre o avanço tecnológico e a inevitabilidade deste no dia-a-dia de cada um de nós, seja pessoal, profissional ou como viajante, uma coisa é certa: a interação do humano continua e continuará a ser fundamental para o setor do turismo.

Check-in
No “Check-in” desta edição questionámos o Conselho Editorial sobre o impacto que a política externa de Donald Trump poderá ter no turismo em Portugal; o (possível) final da guerra na Ucrânia; a recuperação do longo-curso na Ásia-Pacífico; o contínuo crescimento das regiões turísticas nacionais em termos de hóspedes, dormidas e receitas; qual a região turística nacional com maior potencial de crescimento em 2025; e se a anunciada “Estratégia Turismo 2035” já deveria ter sido apresentada.

Opiniões
As duas opiniões desta última edição de fevereiro pertencem a Francisco Jaime Quesado “economista e gestor) – “A Nova Banca” – e Sílvia Dias (Savoy Signature) – “Inteligência Artificial: Oportunidade, risco ou evolução natural”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Emirates promove roadshow para recrutar pilotos em Lisboa

A 12 de março, o roadshow da Emirates vai contar com duas sessões de recrutamento em Lisboa, uma pelas 13h00 e outra às 18h00, enquanto no dia seguinte há uma nova sessão de recrutamento, pelas 10h00.

A Emirates vai promover, nos dias 12 e 13 de março, um roadshow na capital portuguesa para “recrutar pilotos comerciais experientes”, informou a companhia aérea do Dubai, em comunicado.

A 12 de março, o roadshow da Emirates vai contar com duas sessões de recrutamento em Lisboa, uma pelas 13h00 e outra às 18h00, enquanto no dia seguinte há uma nova sessão de recrutamento, pelas 10h00.

A companhia aérea procedeu recentemente a mudanças significativas para as carreiras de piloto, incluindo salários mais altos, novas funções e uma alteração radical na elegibilidade, passando a contar com quatro programas para pilotos consoante a sua experiência, concretamente Direct Entry Captains, Accelerated Command, First Officers Type Rated e Non-Type Rated.

Segundo a companhia aérea, não é necessário realizar qualquer registo prévio para participar neste roadshow, sendo apenas necessário comparecer numa das sessões, nas quais a Emirates vai dar a conhecer “o processo de recrutamento da companhia aérea, as oportunidades disponíveis, os programas de formação, a trajetória de carreira esperada e os benefícios”, sendo ainda possível falar com pilotos atualmente voam com a Emirates.

“Os pilotos da Emirates têm a oportunidade de pilotar numa das frotas de longo curso mais jovens e modernas do mundo e para mais de 140 destinos, em todo o globo. Terão a oportunidade de passar por uma intensa formação interna nas instalações de formação da Emirates e também estarão sediados na vibrante cidade do Dubai. Esperamos ter mais pilotos portugueses a bordo da nossa companhia aérea, à medida que aumentamos as nossas operações globalmente”, refere David Quito, Country Manager da Emirates em Portugal.

A Emirates oferece vários benefícios para pilotos e para as suas famílias, incluindo “um salário competitivo isento de impostos, 42 dias de férias anuais, um subsídio generoso para alojamento e educação, benefícios médicos completos, benefícios de viagens com desconto para a família e amigos, e muito mais”.

Todas as informações sobre o roadshow estão disponíveis aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

13.º Congresso da APECATE tem nova data

A data do 13.º Congresso da APECATE foi atualizada e, em vez de acontecer a 2 e 3 de abril, o evento vai ter lugar nos dias 3 e 4 do mesmo mês, na Ilha Terceira, Açores.

O 13.º Congresso da APECATE tem nova data e vai agora acontecer entre 3 e 4 de abril, na Ilha Terceira, Açores, informou a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE).

Sob o tema “Inovar o Futuro: O Desafio dos Eventos e Animação Turística”, o 13.º Congresso da APECATE pretende ser um “ponto de encontro” para especialistas, empresas e decisores do setor partilharem ideias e construírem soluções inovadoras.

Recorde-se que o evento estava previsto para os dias 2 e 3 de abril, incluindo um painel que faz a ponte para o Azores Trail Fest 2025, evento de turismo de natureza e trekking promovido pelo Governo dos Açores que, nos dias 4 e 5 de abril, dará a conhecer este produto açoriano.

Durante o Congresso da APECATE, o turismo de natureza e aventura será um dos temas em destaque, com um painel dedicado ao impacto de eventos como o Azores Trail Fest no posicionamento de destinos turísticos.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Hotelaria

TUI: Lista dos 100 melhores hotéis de 2025 inclui três portugueses

Portugal marca presença com três hotéis premiados: Falésia Hotel – Adults Only, em Faro, e os hotéis The Cliff Bay e Quinta do Furão, ambos localizados na Madeira, que se destacaram pela hospitalidade e serviços excecionais. Espanha, Grécia e Turquia dominam a lista com a maior representação.

A TUI apresenta a lista dos 100 melhores hotéis de 2025, destacando os melhores alojamentos a nível mundial. Com um total de 14.000 unidades analisadas, apenas 100 foram selecionados tendo como base as avaliações dos próprios hóspedes. O anúncio antecede a cerimónia dos TUI Global Hotel Awards 2025, que irá acontecer no dia 3 de março em Berlim, e onde serão homenageados os Top 100 hotéis.

O que distingue esta lista é o facto de ser influenciada diretamente pelos clientes da TUI. Milhões de hóspedes do operador partilharam as suas avaliações, destacando estes hotéis como os melhores na categoria de hospitalidade. Mais do que um simples ranking, trata-se de uma celebração das experiências memoráveis proporcionadas por estes estabelecimentos aos clientes.

Este ano, os 100 melhores hotéis abrangem 11 países e 33 destinos em todo o mundo, de Innsbruck a Bali, e de Marsa Alam a Milão. Destinos populares como Espanha, Grécia e Turquia dominam o ranking, com 67% dos hotéis selecionados, refletindo as atuais tendências dos viajantes e o apelo internacional da oferta da TUI.

Portugal também marca presença com três hotéis premiados: Falésia Hotel – Adults Only, em Faro, e os hotéis The Cliff Bay e Quinta do Furão, ambos localizados na Madeira, que se destacaram pela hospitalidade e serviços excecionais.

A seleção inclui uma variedade de alojamentos, desde pequenos hotéis familiares, boutiques e grandes resorts, centros de bem-estar, estações de esqui e hotéis urbanos. Muitos destes hotéis têm mantido a sua posição no Top 100 ao longo dos anos, enquanto as novas entradas destacam-se pelo excelente serviço e qualidade.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Explora Journeys coloca navio no Mónaco e vende suítes para Grande Prémio de Fórmula 1

Durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco 2025, o Explora II vai estar atracado no Port Hercule, pelo que os adeptos da competição podem reservar as suítes do navio para alojamento durante o evento, que decorre entre 23 e 25 de maio.

A Explora Journeys anunciou que, durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco 2025, o Explora II vai estar atracado no prestigiado Port Hercule, pelo que os adeptos da competição podem reservar as suítes do navio e garantir uma estadia exclusiva durante a prova automobilística.

A companhia de cruzeiros de luxo, que pertence ao MSC Group, disponibiliza duas categorias de suítes para alojamento durante a prova, concretamente a Monaco City View e a Monaco Ocean View.

Na primeira categoria, explica a Explora Journeys, as suítes têm vista “para a vibrante paisagem urbana do Mónaco”, enquanto na segunda categoria as suítes oferecem “vistas ininterruptas sobre o mar”. Várias das suítes do Explora II contam também com terraço.

Além do alojamento, a experiência inclui também acesso a onze experiências culinárias e bebidas premium ilimitadas, Wi-Fi de alta velocidade através da ligação Starlink, uma gama diversificada de opções de entretenimento, assim como às instalações de bem-estar do navio.

“Ambas as opções oferecem um refúgio de espaço e sofisticação, complementado por anfitriões dedicados, garantindo que cada detalhe seja perfeitamente cuidado. Os viajantes também desfrutarão de um programa de entretenimento a bordo enriquecido, tornando o Explora II o cenário ideal para uma experiência extraordinária no Grand Prix”, destaca a Explora Journeys, num comunicado enviado à imprensa.

Os interessados podem também combinar o alojamento nas suítes do Explora II com o bilhete para assistir à prova de Fórmula 1, estando as várias opções disponíveis para reserva aqui, assim como nas agências de viagens.

O Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco vai ter lugar entre 23 e 25 de maio.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Rio de Janeiro vai ser sede da Abav Expo em anos alternados até 2031

O Rio de Janeiro vai acolher a Abav Expo 2025, e será sede do evento em 2027, 2029 e 2031. As edições terão lugar no Riocentro, sempre no final de setembro, enquanto nos anos pares percorrerá outras capitais brasileiras.

A decisão foi tomada num encontro, no Rio de Janeiro, entre a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) Ana Carolina Medeiros, e Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ. O acordo amplia a colaboração entre as entidades e reforça o papel do evento na promoção do turismo e do setor de viagens no Brasil.

Assim, a pedido da Fecomércio RJ, e com o consentimento da Abav Nacional, o Rio de Janeiro será sede da Abav Expo nos anos de 2027, 2029 e 2031. As edições ocorrerão no Riocentro, sempre no final de setembro.

“Viemos para falar sobre a Abav Expo 2025 e saímos com um acordo que garante a realização do encontro na cidade por mais três anos”, destacou Ana Carolina Medeiros, para lembrar que “o Rio é uma das portas de entrada do turismo no Brasil e essa energia faz toda a diferença – para nós, brasileiros, e para o público internacional do evento”. Por isso, “a feira adotará um formato itinerante: em anos ímpares, será realizada no Rio de Janeiro; em anos pares, acontecerá em outras capitais”, referiu a dirigente.

Tendo em conta o momento de crescimento expressivo do setor do turismo no Brasil, a expectativa da organização para a edição de 2025 da Abav Expo, que terá lugar de 8 a 10 de outubro, é que que supere os números anteriores. “Estamos confiantes de que a feira será maior e ainda melhor do que as edições anteriores. Temos projetos sólidos, investimentos crescentes e números muito positivos, o que nos dá certeza de que esta será uma edição extraordinária”, realçou a presidente da Abav Nacional.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Walter Chicharro também é candidato à liderança da Turismo Centro de Portugal

O antigo presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, anunciou nas redes sociais que também é candidato à liderança da Turismo Centro de Portugal, cujas eleições vão acontecer a 27 de março e que contavam já com duas candidaturas anunciadas.

O antigo presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, também é candidato à liderança da Turismo Centro de Portugal, cujas eleições vão acontecer a 27 de março e que contavam já com dois candidatos anunciados.

De acordo com o Diário de Aveiro, o anúncio da candidatura de Walter Chicharro foi feito pelo próprio através das redes sociais, numa publicação onde diz que decidiu concorrer depois de “muito refletir e de ouvir os incentivos de autarcas, empresários e agentes do setor”.

“Depois de muito refletir e de ouvir os incentivos de autarcas, empresários e agentes do setor, aceitei o desafio de me candidatar à presidência do Turismo do Centro. Acredito que a Região Centro tem um potencial único e inigualável no panorama turístico nacional e internacional”, explica o antigo autarca da Nazaré, que é atualmente deputado do Partido Socialista (PS) na Assembleia da República.

“Vamos construir juntos um Turismo do Centro ainda mais forte e coeso”, acrescentou Walter Chicharro, que diz ter a seu favor os mais de 10 anos em que presidiu à autarquia da Nazaré, num período ao longo do qual a marca Nazaré se tornou “global, reconhecida em todo o mundo”.

O agora candidato à Turismo Centro de Portugal considera que a experiência acumulada à frente da Câmara Municipal da Nazaré “é um belo bilhete de apresentação para a Turismo do Centro”.

Recorde-se que Walter Chicharro tinha chegado a apresentar uma pré-candidatura à liderança da Turismo Centro de Portugal em 2022, quando o mandato de Pedro Machado estava a chegar ao fim.

O antigo presidente da Câmara Municipal da Nazaré acabou por não avançar e foi o anterior autarca de Mira, Raul Almeida, quem venceu as eleições para a Turismo Centro de Portugal.

Agora, com o falecimento de Raul Almeida em dezembro passado, a Turismo Centro de Portugal volta a passar por um processo eleitoral, ao qual já tinham sido apresentadas as candidaturas de Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, e Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel.

Walter Chicharro tem 54 anos de idade e foi presidente da Câmara Municipal da Nazaré por mais de 10 anos, assumindo a presidência da autarquia entre 2013 e 2024, tendo renunciado ao mandato em março do ano passado para se tornar deputado da Assembleia da República.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Enoturismo

Profissionais de 26 países estarão presentes na sexta edição da FINE em Valladolid

A Feria de Valladolid acolhe a sexta edição da FINE, Feira Internacional de Enoturismo, nos dias 5 e 6 de março, evento no qual participarão profissionais de 26 países: vinícolas, hotéis, territórios de enoturismo, operadores turísticos e agências de viagens especializadas neste segmento de atividade.

A “FINE organiza os seus conteúdos em diferentes áreas de trabalho para favorecer o encontro entre a oferta e a procura: um mercado de contratação onde serão realizadas 2.200 entrevistas, uma área de exposição e um espaço de conferências onde se discutirá o presente e o futuro do enoturismo”, explicou o diretor geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso.

Entre as novidades da FINE 2025, destaca-se o aumento de 22% no número de operadores e agências turísticas presentes face à última edição. No total serão 103 profissionais que atuam em vários continentes. Espanha, Portugal, Brasil e Estados Unidos são os mercados com maior representatividade.

 

No que diz respeito à oferta, este ano novos destinos nacionais e internacionais juntam-se à FINE, como a região eslovena de Podravje-Maribor, localizada no nordeste do país, na fronteira com a Hungria e a Croácia. Afirmam que ali existe a vinha mais antiga do mundo, com 400 anos, e a fotografada “estrada do coração” que passa entre as vinhas.

Cerca de 140 vinícolas, hotéis e rotas de Espanha, Portugal, França, Itália e da citada Eslovênia participam na FINE. Todos traçam um mapa com mais de 50 zonas vitivinícolas, desde Ribeiro a Jerez, Algarve, Champagne, Sicília, Canárias ou Vinhos Verdes.

O mercado global de enoturismo manterá a tendência crescente nos próximos anos e atingirá um valor de 332,5 mil milhões de dólares em 2034, segundo um estudo elaborado pela empresa de estudos Future Market Insights. Os fatores que impulsionam este crescimento são, na sua opinião, a procura dos consumidores por experiências únicas e memoráveis ​​ligadas à história e cultura do território.

A programação do FINE inclui também conferências, mesas redondas e workshops em que este ano analisará as diferentes formas de encarar o desenvolvimento do enoturismo, os desafios futuros e os riscos da uniformidade.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

BTL 2025 já lançou campanha de publicidade que reflete novo posicionamento

A nova campanha publicitária da BTL 2025 alia o humor às “oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes” que a feira vai disponibilizar, refletindo o novo posicionamento do evento enquanto BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

A BTL 2025 já lançou uma campanha de publicidade que reflete o novo posicionamento do evento enquanto BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market e que conta com dois anúncios que aliam o humor às “oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os
visitantes” que a feira vai disponibilizar.

Num comunicado enviado à imprensa, a FIL – Feira Internacional de Lisboa, que organiza a BTL, explica que a campanha “retrata a frustração de uma Baleia Jubarte e
de uma Tartaruga das Galápagos por não conseguirem participar na BTL 2025”.

“A Baleia pelo seu volume e a Tartaruga pela sua lentidão, ficam impossibilitadas de aproveitar as promoções exclusivas do evento”, lê-se na informação divulgada, onde se explica que “o humor, aliado à impossibilidade destes animais em participarem na BTL 2025, reforça o conceito de que o evento oferece oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes”.

Segundo Dália Palma, gestora Coordenadora da BTL, “esta abordagem desperta no público o sentido de urgência e o desejo de não perder as promoções exclusivas disponíveis apenas durante a feira, promovendo uma ação imediata”.

“A mensagem subjacente a esta campanha, visa igualmente acentuar o posicionamento
da BTL enquanto promotora de um turismo mais sustentável, que reforce e preserve valores como a sustentabilidade e a salvaguarda dos ecossistemas e de espécies que importa preservar, os humanos podem interagir com estes animais no seu habitat natural e isso deverá representar uma responsabilidade acrescida na defesa da sua preservação”, acrescenta a responsável.

Dália Palma revela ainda que foi feito um “investimento muito relevante nesta campanha para reforçar a BTL como a plataforma de marcação de férias dos portugueses criando a ligação mais emocional com o público, tornando o evento mais próximo, divertido e inesquecível”.

A campanha surge na sequência do rebranding da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, que assenta em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social.

“Uma identidade que fortalece também o posicionamento internacional da BTL e que pretende alargar a sua presença no sector do turismo à escala global”, refere ainda o comunicado da FIL.

Os vídeos da campanha da BTL 2025 podem ser visualizados aqui e aqui.

Recorde-se que a BTL 2025 decorre entre 12 e 16 de março, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.