Macau recebeu 3,65 milhões de visitantes em janeiro
Janeiro foi o segundo melhor mês de sempre para Macau em termos de visitantes, com um total de 3,65 milhões de visitas contabilizadas, num crescimento de 27,4% face a janeiro de 2024.

Publituris
Fábrica da Coca-Cola de Azeitão passa a integrar Rede Portuguesa de Turismo Industrial
Taxa turística de Lisboa vai pagar reabilitação da Tapada das Necessidades
Forte das Berlengas vai ser requalificado e transformado em Centro Interpretativo Ambiental
Berta Cabral: “A ruralidade dos Açores é um dos maiores ativos identitários da Região”
Macau recebeu, em janeiro, 3,65 milhões de visitantes, naquele que foi o segundo melhor mês de sempre para o território, avança a Lusa, que cita a Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos de Macau.
Os 3,65 milhões de visitantes recebidos em janeiro representam um crescimento de 27,4% face a janeiro de 2024 e é o segundo valor mais elevado de sempre num mês, depois de agosto, quando passaram por Macau mais de 3,65 milhões de visitantes.
Os dados da Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos de Macau mostram, no entanto, que mais de 59% dos visitantes (2,16 milhões) chegaram em excursões organizadas e passaram menos de um dia na cidade.
A Lusa recorda que, no ano passado, o Governo Central divulgou uma série de medidas de apoio a Macau, como o aumento do limite de isenção fiscal de bens para uso pessoal adquiridos por visitantes da China, tendo alargado ainda a mais 10 cidades da China a lista de locais com “vistos individuais” para visitar Hong Kong e Macau.
Além disso, desde 01 de janeiro que os residentes da vizinha cidade de Zhuhai podem visitar Macau uma vez por semana e ficar até sete dias.
Por isso, o número de visitantes de janeiro é um reflexo direto destas políticas, já que 91% dos visitantes do território em janeiro eram provenientes da China continental ou de Hong Kong, enquanto apenas 241 mil foram visitantes internacionais.
Os números de janeiro não foram ainda mais expressivos porque, este ano, o Ano Novo Lunar contou com menos 3,5% de visitantes face ao ano passado, o que impediu que janeiro trouxesse um novo recorde de visitantes a Macau.
Maria Helena de Senna Fernandes, diretora dos Serviços de Turismo de Macau (DST), estima que, este ano, Macau receba entre 38 e 39 milhões de visitantes, ultrapassando os 34,9 milhões de visitantes contabilizados em 2024 e que representaram um crescimento de 23,8% face ao ano anterior.
No entanto, o melhor ano de sempre para Macau em termos de visitantes foi 2019, quando o território contabilizou 39,4 milhões de visitas.