A Boost Portugal reorganizou e reforçou a oferta de walking tours, que está disponível através das marcas The Cooltours e Bluedragon e em Lisboa, Sintra e Porto, passando a oferecer oito propostas distintas, com acompanhamento de guias locais.
“O objetivo é dar a conhecer alguns segredos de Portugal através de guias locais ou, como são chamados na Boost Portugal, os “contadores de histórias”. Cada tour foi pensada para ser realizada em ritmo de lazer, aproveitando o bom tempo típico de Portugal”, explica a Boost Portugal.
Entre as propostas, a Boost Portugal destaca os programas “O Melhor do Porto” e “Food & Wine Walking Tour”, pela Bluedragon. A primeira proposta consiste num tour por todo o centro da cidade, incluindo os bairros antigos e ruas pitorescas, enquanto a segunda é uma “experiência gastronómica imersiva que combina os sabores tradicionais do Porto com um passeio guiado pelas ruas históricas da cidade”.
O tour “O Melhor do Porto” apresenta preços a partir de 29 euros por pessoa e tem uma duração de três horas, com as partidas a decorrer às 10h00 e às 15h00, enquanto para a segunda os preços começam nos 74 euros por pessoa, numa visita que tem uma duração três horas e que está disponível diariamente.
A The Cooltours tem disponíveis mais seis propostas para Lisboa e Sintra, concretamente “Palácio da Pena – Bilhete + Visita Guiada”, Quinta da Regaleira – Bilhete + Visita Guiada, Lisboa Food Walking Tour, Castelo de São Jorge – Bilhete + Visita Guiada, O Melhor de Belém e Mosteiro dos Jerónimos – Bilhete + Visita Guiada.
Para o Palácio da Pena, está disponível um “passeio imersivo pela arquitetura vibrante do Palácio da Pena e seus jardins exuberantes”, numa visita guiada com bilhete incluído, com preços a partir dos 40 euros por pessoa e que tem partidas das 14h30 às 16h30.
Já a opção para a Quinta da Regaleira permite descobrir “os mistérios de Sintra” e deste conhecido monumento, assim como do Palácio Biester, numa visita com preços desde 32 euros por pessoa com partidas às segundas, quartas, sextas e domingos às 11h30.
O Lisboa Food Walking Tour propõe “um verdadeiro banquete itinerante pelo centro de Lisboa, com 13 degustações que incluem pão, doces, petiscos, carnes, licores, vinho e cerveja, culminando com um passeio de barco no rio Tejo”, numa opção que tem preços desde 80 por pessoa e a duração de três horas, contando com partidas de terça a sábado às 16h00.
Para o Castelo de São Jorge, a proposta da Boost Portugal passa por um “passeio pelas ruelas inclinadas de Alfama”, que passa também “pelos miradouros e pela Baixa Pombalina”, numa proposta que inclui entrada no castelo e visita guiada, e que tem preços desde 40 euros por pessoa e duração de duas horas, contando com partidas diárias às 10h00, 12h00, 15h00 e 17h00.
A proposta O Melhor de Belém consiste ainda numa “caminhada pelos monumentos icónicos da Era dos Descobrimentos, incluindo a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o imponente Mosteiro dos Jerónimos”, tem preços desde 50 por pessoa e a duração de três horas, contando com partidas de terça a sábado às 09h00.
Por fim, a opção para o Mosteiro dos Jerónimos propõe a exploração dos “claustros detalhados e a importância do monumento na história da expansão marítima portuguesa”, inclui bilhete de entrada e visita guiada, contando com preços desde 42 euros por pessoa, com a duração de duas horas e partidas de terça a sábado às 09h00.
Nas propostas da The Cooltours, o ponto de encontro acontece à porta dos monumentos, exceto no “Lisboa Food Walking Tour”, em que o encontro é no Mercado da Ribeira. As reservas podem ser feitas através do número de telefone +351 910 124 199 ou do e-mail info.lisbon@thecooltours.com.
Já nas propostas da Bluedragon, o ponto de encontro é na Rua Alexandre Herculano, 251, no Porto, e as reservas podem ser feitas pelo número de telefone +351 912 562 190 ou pelo e-mail info@bluedragon.pt.