Vinhos do Tejo mostram-se em Santarém e Tomar
A mostra de vinhos Tejo a Copo já tem datas para este ano e mantêm-se as duas edições e localizações de 2024. Assim, no sábado, dia 8 de março, é a vez de acontecer em Santarém, já em Tomar, o evento tem lugar a 11 de outubro. Nos dois casos, com portas abertas das 15h00 às 20h30.

Publituris
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Torel Palace Lisbon recebe produtores vínicos para jantares e masterclasses em maio
ERT Alentejo e Ribatejo avança com certificação sustentável das adegas
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
O Tejo a Copo em Santarém volta a ter palco no edifício do Convento de São Francisco. A edição deste ano volta soma mais dois produtores, e a garantia é a de sempre, com bons vinhos, boa disposição e literacia sobre os vinhos desta que é uma região em afirmação, diz a organização.
Para além da prova livre, feita, em exclusivo com copo do evento, há as habituais provas comentadas pelo sommelier e embaixador dos Vinhos do Tejo Rodolfo Tristão. Vai haver também uma prova dedicada a estilos contemporâneos, onde os protagonistas vão ser vinhos com vinificações mais disruptivas, como pet nat, orange wine, curtimenta, ânfora, sempre com certificação e selos de garantia de qualidade DOC do Tejo e IG Tejo.
O Tejo a Copo 2025 mantém a lógica introduzida no ano passado, com horário alargado e a manhã a ser de acesso exclusivo a profissionais do setor. Entre as 11h00 e as 13h00, o Convento de São Francisco vai estar reservado a produtores de vinho da região, a representantes de restaurantes, garrafeiras, lojas de vinhos e media. Neste horário, a entrada é feita mediante acreditação.
No entanto, entre as 15h00 e as 20h30 as portas abrem-se ao público. A entrada no Tejo a Copo 2024 é livre, mas o acesso à degustação dos vinhos implica a compra do copo do evento, no valor de €7,50.
O investimento em Vinhos do Tejo vai poder também ser feito através da compra de vinhos na “loja” do Tejo a Copo, assegurada pela Rota dos Vinhos do Tejo.