O Turismo do Algarve vai participar, juntamente com o Aeroporto de Faro, no Connect Aviation Forum, evento dedicado ao setor da aviação que vai ter lugar em Girona, Espanha, entre 3 e 5 de fevereiro de 2025, e no qual a região pretende captar novas rotas aéreas.
Num comunicado enviado à imprensa com as ações de promoção do Turismo do Algarve previstas para fevereiro, explica-se que o objetivo é “transformar os planos delineados para o novo ano em ações concretas, quer junto dos profissionais do setor, como dos viajantes que já começam a planear as suas próximas férias”.
E, visto que a “captação de novas rotas aéreas continua a ser prioritária” para a região, o Turismo do Algarve e o Aeroporto de Faro vão participar em conjunto no Connect Aviation Forum, promovendo o Algarve “junto de companhias aéreas, gestores de rotas e outros parceiros relevantes”.
“Este fórum proporciona uma plataforma estratégica para a realização de networking, promoção do destino e identificação de novas oportunidades de negócio relacionadas com o desenvolvimento de novas rotas para o Algarve”, refere o comunicado do Turismo do Algarve.
Além da participação neste evento, o Turismo do Algarve vai estar também presentes em várias feiras e noutros eventos promocionais, a começar com a presença na feira FESPO & Golfmesse Zürich 2025, um certame de viagens na Suíça, que decorre até 2 de fevereiro e no qual vai ser dada a conhecer a oferta do destino, com destaque para o golfe, turismo de natureza e atividades ao ar livre.
De 3 a 5 de fevereiro, o Turismo do Algarve participa no Connect Aviation Forum e, a 13 de fevereiro, vai realizar uma apresentação sobre a oferta regional de Turismo de Natural em Haia, nos Países Baixos, numa ação organizada pelo Turismo de Portugal.
“O Turismo do Algarve vai ter a oportunidade de fazer uma apresentação da região enquanto destino de Turismo de Natureza e palco privilegiado para a prática de atividades ao ar livre junto de público selecionado e especialmente interessado neste tipo de oferta. Esta ação visa reforçar a imagem do Algarve como um destino sustentável e atrativo para os amantes da natureza”, acrescenta a informação divulgada.
Entre 14 a 16 de fevereiro, a promoção do Turismo do Algarve continua nos Países Baixos, com a participação, em conjunto com associados da ATA, na feira Fiets and Wandelbeurs, que vai ter lugar em Utrecht e na qual vai ser também apresentada a oferta regional de Turismo de Natureza.
Em fevereiro, o Turismo do Algarve vai destacar também o enoturismo e, por isso, vai estar presente na Wine Travel Week, no Porto, que decorre entre 16 e 23 de fevereiro, à qual se segue um post tour na região com um grupo “selecionado de profissionais” que vai participar no certame e que, depois, vai fazer “uma visita guiada à região, com o objetivo de conhecer, no terreno, “alguma da oferta do destino ao nível do enoturismo”.
Entre 17 e 18 de fevereiro, o Turismo do Algarve participa também no evento International Media Marketplace, um evento global de networking no Reino Unido, que vai permitir “estabelecer ligações com jornalistas, editores, influenciadores e criadores de conteúdos dedicados ao setor das viagens”.
“Esta presença vai permitir fortalecer a sua estratégia de relações públicas, estando agendadas um conjunto de reuniões com vários destes profissionais, a quem o Turismo do Algarve dará a conhecer a diversidade de histórias e experiências que o destino tem para oferecer, de forma a potenciar colaborações e parcerias relevantes”, explica o Turismo do Algarve.
De 19 a 23 de fevereiro, o Turismo do Algarve vai dar ainda apoio a uma visita de imprensa no âmbito da Volta ao Algarve, que vai contar com a participação de seis jornalistas internacionais, estando ainda previsto que, entre 20 a 24 de fevereiro, decorra outra visita de imprensa com seis jornalistas de publicações especializadas dos mercados alemão e austríaco, no âmbito da Volta ao Algarve Grandfondo.
Pelo meio, o Turismo do Algarve vai marcar ainda presença na feira F.re.e Munich, a maior feira de viagens e lazer da Baviera e uma das mais visitadas da Alemanha, que decorre de 19 a 23 de fevereiro e na qual o Turismo do Algarve vai dar “especial relevância às ofertas do destino relacionadas com Turismo de Natureza, Desporto e Saúde e Bem-Estar”.
Antes do final do mês, o Turismo do Algarve participa ainda na feira Danish Travel Show – Ferie For Alle, a maior feira de turismo da Dinamarca, que decorre entre 21 e 23 de fevereiro, e que vai contar com “diversos operadores de viagens e destinos internacionais, proporcionando um momento estratégico não só para promover a diversidade da oferta da região junto de visitantes que procuram opções para as próximas férias, mas também para reforçar a presença do Algarve no mercado escandinavo”.