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Turkish Airlines aumenta voos para Lisboa a partir de junho

A partir de 9 de junho, o número de voos da Turkish Airlines entre Lisboa e Istambul, na Turquia, passa de 14 para 18 ligações semanais para “oferecer maior flexibilidade, conveniência e oportunidades” ao mercado.

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A partir de 9 de junho, o número de voos da Turkish Airlines entre Lisboa e Istambul, na Turquia, passa de 14 para 18 ligações semanais para “oferecer maior flexibilidade, conveniência e oportunidades” ao mercado.

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A Turkish Airlines vai aumentar, a partir de 9 de junho, o número de voos entre Lisboa e Istambul, na Turquia, passando de 14 para 18 ligações semanais, informou a companhia aérea de bandeira turca, em comunicado.

“Este aumento reflete o nosso compromisso em oferecer maior flexibilidade, conveniência e oportunidades de novas ligações ao mercado”, realça a Turkish Airlines, na informação divulgada.

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As novas frequências vão ter partida de Istambul às segundas, quartas, sextas e domingos, pelas 20h30, chegando à capital portuguesa pelas 23h35, enquanto em sentido contrário os voos decorrem às segundas, terças, quintas e sábados, partindo de Lisboa pelas 06h10 para chegar a Istambul às 13h00.

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“Acreditamos que esta nova frequência criará novas oportunidades para os nossos parceiros e clientes, facilitando o acesso à extensa rede da Turkish Airlines”, acrescenta a informação divulgada pela transportadora.

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Rede Expressos com métodos de pagamentos mais flexíveis

A Rede Expressos estabeleceu uma parceria com a Klarna que vai oferecer métodos de pagamento mais flexíveis, passando a ser possível a compra de bilhetes em prestações e sem juros, para reservas superiores a 50 euros.

A Rede Expressos estabeleceu uma parceria com a Klarna que vai oferecer métodos de pagamento mais flexíveis, passando a ser possível a compra de bilhetes em prestações e sem juros, para reservas superiores a 50 euros.

“Desta parceira surge um novo método de pagamento, que permitirá aos passageiros da Rede Expressos aumentar o poder de compra e facilitar a reserva antecipada de bilhetes no website e na app, para obter preços mais económicos antes de um possível aumento nas tarifas. Além disso, reduz a dependência de cartões de crédito e é útil para clientes que queiram evitar juros com pagamentos parcelados”, informa a Rede Expressos, em comunicado.

A empresa de autocarros expressos explica que esta parceria avança “num momento em que as vendas digitais registam um crescimento de 22%, face ao ano anterior, refletindo a mudança no comportamento do consumidor, impulsionada pela conveniência, acessibilidade e segurança oferecida pela experiência online”.

Além métodos já disponíveis, a Rede Expressos conta ainda que, em breve, seja possível introduzir outras opções de pagamento, como a Google Pay, Apple Pay, Revolut Pay e o PIX (sistema de pagamentos instantâneo utilizado no Brasil).

Segundo Nélson Silva, diretor de Sistemas de Informação da Rede Expressos, a empresa continua determinada em desempenhar um papel vital no sistema de transportes de Portugal e tem o objetivo de “não só liderar a transição digital com foco na transformação da bilheteira física para o ambiente digital, mas também antecipar tendências de mercado e garantir aos clientes uma experiência superior e adaptada às suas necessidades”.

Recorde-se que a Klarna tem vindo a consolidar a sua presença em Portugal desde 2021, oferecendo soluções no modelo “compre agora, pague depois” que permite aos consumidores a possibilidade de adquirir produtos ou serviços na hora e pagar posteriormente, em pagamentos de três prestações, ou após 30 dias, sem juros ou taxas adicionais.

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Azul vai ligar Recife a Madrid a partir de junho

O estado brasileiro de Pernambuco vai ampliar a sua conexão com a Europa com a nova rota aérea direta entre o Recife e Madrid. O voo será operado pela Azul e começará a funcionar em junho, durante o verão europeu, com três frequências semanais.

A governadora do Estado, Raquel Lyra, citada pela imprensa local, destacou a importância estratégica do voo. “Não tenho dúvida nenhuma que esta ligação será um sucesso pela procura que temos, mas também no ponto de vista turístico e de negócios, fortalecendo a nossa economia”, afirmou.

O Aeroporto dos Guararapes continua a crescer, operando atualmente 46 rotas. Apenas em 2024, já foram realizadas mais de 29 mil descolagens na capital pernambucana, com uma oferta total de 3,8 milhões de assentos. A nível internacional, tem voos diretos para Portugal, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos. Com a nova operação, a Espanha torna-se o sexto país a ter ligação direta com Pernambuco, totalizando nove rotas internacionais até julho deste ano.

Além da rota Recife-Madrid, a Azul também confirmou a retoma da operação sazonal entre a capital pernambucana e Assunção, no Paraguai, que será reativada a partir de 2 de julho.

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Roadshow Os Especialistas vai a cinco cidades entre 24 e 28 de fevreiro

O Roadshow Os Especialistas está de regresso para mais uma edição que vai passar pelo Porto, Braga, Coimbra, Tomar e Lisboa, entre 24 e 28 de fevereiro, contando com 18 participantes. As inscrições já se encontram a decorrer.

O Roadshow Os Especialistas está de regresso para mais uma edição que vai passar por cinco cidades entre 24 e 28 de fevereiro, contando com 18 participantes, informou a organização do eventos em comunicado.

O roadshow arranca no Porto, na Fundação Cupertino de Miranda, segue depois para Braga, a 25 de fevereiro, nos Hotéis Bom Jesus, Colunata dos Eventos, e, no dia seguinte, acontece em Coimbra, no Hotel Vila Galé Coimbra. A 27 de fevereiro, a iniciativa acontece em Tomar, no Hotel Vila Galé, chegando a Lisboa a 28 de fevereiro, nos Montes Claros Monsanto. Todas as sessões decorrem pelas 18h00.

Image Tours, Optigest, ATR, Turismo da Tailândia, Turismo do Dubai, Iberia, Soltour, Turismo de Marrocos, Amadeus, W2M-Next, Euromar, Melair Cruzeiros, Magnet, Vale do Ave Tour Operador, Turismo da África do Sul e Intermundial são os participantes na edição de 2025 do roadshow.

As inscrições já se encontram a decorrer e podem ser realizadas aqui, selecionando a cidade pretendida.

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Governo grego em socorro às empresas de turismo de Santorini

O governo da Grécia anunciou que vai apoiar as empresas e funcionários do setor do turismo de Santorini e ilhas vizinhas abaladas por milhares de terremotos desde o final de janeiro, e que, por isso, estão sem turistas.

A atividade sísmica sem precedentes que vem vindo a afetar as Cíclades gregas, com destaque para a ilha de Santorini, desde o final de janeiro, está a ter um forte impacto nos negócios locais, especialmente aqueles do setor de turismo. O primeiro-ministro grego, Kyriákos Mitsotákis, acaba de anunciar a implementação de várias “medidas especiais” destinadas a empresas e funcionários já afetados em Santorini, Ios e Amorgos.

O governo grego decidiu que todas as empresas privadas poderão suspender os contratos de trabalho dos seus funcionários até 3 de março de 2025. “Os funcionários cujos contratos de trabalho forem suspensos receberão uma indenização de 534 euros, correspondente a 30 dias”, disse o chefe do governo grego. Após esse período de suspensão, as empresas serão obrigadas a manter o mesmo número de funcionários por um período equivalente.

Em Santorini, o turismo parou. As empresas de cruzeiros, que normalmente abastecem a ilha com turistas nesta época do ano, não estão mais a fazer escalas. Assustados com os terremotos, 16 mil moradores e trabalhadores sazonais de Santorini, que dependem maioritariamente do turismo deixaram a ilha nas últimas semanas.

Situada entre as placas tectônicas euro-asiática e africana, Santorini e os seus ilhéus próximos são regularmente atingidos por terremotos, na maioria das vezes de baixa magnitude. O último tremor mortal ocorreu em 1956 e deixou 48 mortos e 200 feridos.

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Algarve na crista da onda de grandes eventos desportivos

Agora é a vez da 51.ª Volta ao Algarve, competição de ciclismo de referência que atravessa a região da costa à serra, entre esta quarta-feira e domingo (dias 19 a 23 de fevereiro) proporcionando um espetáculo a milhares de espectadores e entusiastas do ciclismo em todo o mundo, e paralelamente, do Algarve Granfondo 2025, no dia 22 de fevereiro.

O Algarve volta a ser palco de um dos maiores eventos desportivos do calendário internacional, com a realização da 51.ª Volta ao Algarve. Esta competição de ciclismo de referência atravessa a região da costa à serra, proporcionando um espetáculo a milhares de espectadores e entusiastas do ciclismo em todo o mundo. Complementarmente, no dia 22 de fevereiro, decorre o Algarve Granfondo 2025, uma prova aberta de caráter não competitivo que permite aos participantes explorar algumas das paisagens mais autênticas do interior algarvio.

Reconhecida como a melhor prova do Circuito UCI ProSeries em 2023 e 2024, a Volta ao Algarve reforça a sua notoriedade no panorama internacional. O percurso deste ano foi renovado para aumentar o espetáculo desportivo e a competitividade, atravessando icónicos cenários da região. A prova inicia-se em Portimão e percorre perto de 750 quilómetros ao longo de cinco etapas, com destaques como a chegadas ao sprint em Lagos e Tavira, e a desafiante subida à Fóia por uma nova vertente. Outros momentos emblemáticos incluem a etapa ao estilo das clássicas, com chegada a Faro, e o contrarrelógio individual com final no alto do Malhão, onde os favoritos ao título travarão uma derradeira batalha pela vitória.

No dia 22 de fevereiro, o Algarve Granfondo 2025 proporciona uma experiência imersiva nas paisagens menos exploradas do Algarve. Os participantes poderão escolher entre dois percursos – o Granfondo de 130 quilómetros, para ciclistas mais experientes, e o Mediofondo de 90 quilómetros, mais acessível.

A aposta do Turismo do Algarve na Volta ao Algarve e no Algarve Granfondo insere-se numa estratégia de promoção do destino assente na diversificação da oferta e na captação de eventos de relevância internacional. Refira-se que o Algarve tem vindo a consolidar-se como um destino de excelência para o turismo desportivo, acolhendo provas de ciclismo, o Grande Prémio de MotoGP, torneios internacionais de golfe e competições náuticas, alargando a sua atratividade ao longo de todo o ano.

Neste sentido, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, destaca que a Volta ao Algarve “não é apenas um evento desportivo de referência, é uma montra privilegiada para evidenciar a diversidade e a qualidade do nosso destino” já que “permite mostrar ao mundo que o Algarve é muito mais do que sol e praia – é uma região com paisagens deslumbrantes, infraestruturas de excelência e uma capacidade única para receber eventos desportivos de classe mundial ao longo de todo o ano”.

O dirigente aponta que, para além do impacto na notoriedade internacional, este evento “reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade, promovendo iniciativas como as campanhas ‘Água é Vida’ e ‘Save Water’, que sensibilizam tanto os residentes como os visitantes para a importância da gestão responsável dos nossos recursos naturais”. Observa, por outro lado que, “esta conjugação entre desporto, turismo e sustentabilidade projeta a região para um futuro mais competitivo e equilibrado, consolidando o Algarve como um destino de referência para o turismo desportivo e sustentável.”

Face à importância da Volta ao Algarve para a promoção da região, o Turismo do Algarve estará presente nesta edição com uma forte ativação da marca, que volta a ser naming sponsor da Camisola Amarela, símbolo do líder da classificação geral. Esta iniciativa alia-se às campanhas “Água é Vida”, direcionada às comunidades locais, e “Save Water”, orientada para os visitantes, iniciativas que estarão visíveis em diversos suportes nos locais de partida e chegada, bem como ao longo do percurso das etapas, refletindo-se ainda na Camisola Azul da competição, que exibirá exclusivamente a identidade das campanhas.

Além disso, as iniciativas “Save Water” e “Água é Vida” marcarão presença na partida da prova e nos pontos de chegada das etapas, nomeadamente em Portimão e Lagos (19 de fevereiro), Alto da Fóia (20), Tavira (21), Faro (22) e Alto do Malhão (23), com um espaço dedicado que incluirá suportes publicitários e distribuição de materiais alusivos à poupança de água.

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Iberojet com o sistema de serviço de passageiros Radixx da Sabre por mais sete anos

A companhia aérea Iberojet, pertencente ao grupo Ávoris, renovou o contrato com o sistema de serviço de passageiros (PSS) Radixx da Sabre por um período de mais sete anos.

A Iberojet, companhia aérea que integra o grupo Ávoris, acaba de renovar o seu acordo com o sistema de serviço de passageiros Radixx da Sabre Corporation por um período de mais sete anos, permitindo que continue a utilizar toda a gama de produtos Radixx, incluindo Radixx Res (sistema de reservas), Radixx Go (sistema de controlo de partidas), Radixx EZYcommerce (comércio eletrónico) e Radixx Insight (ferramentas de análise).

Estas soluções foram concebidas para oferecer à companhia aérea tecnologias flexíveis e escaláveis, alinhadas com a sua estratégia de crescimento e destinadas a reforçar a sua excelência operacional num setor de viagens altamente competitivo.

“Esta renovação destaca a forte parceria colaborativa entre a Iberojet e a Sabre, abrindo caminho para um futuro promissor com o SabreMosaic como a próxima evolução na gestão de ofertas e encomendas”, refere Darren Rickey, Senior Vice-President, Airline Sales da Sabre, em comunicado.

“A confiança contínua da Iberojet nas soluções Radixx demonstra o valor que proporcionamos através da inovação, fiabilidade e de uma abordagem centrada no cliente. Estamos entusiasmados por apoiar as ambições de crescimento da Iberojet e por reforçar a nossa posição em Espanha, um dos mercados de viagens mais dinâmicos da Europa”, conclui Rickey.

Do lado da companhia aérea, José Ignacio Lugo, Chief Executive Officer da Iberojet, considera que a parceria com a Sabre e a sua plataforma Radixx é “essencial para oferecer aos nossos clientes experiências de viagem excecionais. A Radixx fornece-nos a tecnologia de que precisamos para mantermos a nossa vantagem competitiva no mercado, ao mesmo tempo que apoia os nossos objetivos operacionais e comerciais”.

Esta parceria reflete o compromisso da Sabre em “fornecer soluções de ponta, melhorar a capacidade da Radixx de otimizar a eficiência operacional e promover o sucesso a longo prazo dos seus parceiros aéreos”, lê-se no comunicado da Sabre enviado à imprensa. Além disso, a integração das tecnologias Radixx permite à Iberojet oferecer um serviço de atendimento ao cliente “superior”, ao mesmo tempo que cria “oportunidades para o aumento das receitas através de processos de reserva e comercialização mais eficientes”.

 

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Aethos lança campanha publicitária com o mote “The rules are diferente here”

O Aethos lançou a primeira campanha publicitária com o mote “The rules are different here” (Aqui, as regras são diferentes), numa narrativa visualmente apelativa, contada através de imagens registadas pela lente do fotógrafo australiano Cameron Hammond.

Aethos, o grupo hoteleiro focado em lifestyle, lançou a primeira campanha publicitária com o mote “The rules are different here” (Aqui, as regras são diferentes), fotografada pelo célebre fotógrafo australiano Cameron Hammond.

Um cenário mediterrânico dinâmico e, ao mesmo tempo, descontraído foi o ambiente escolhido para esta história visual que mostra momentos de pura espontaneidade. “A ideia surgiu ao vermos como o comportamento das pessoas muda quando estão de férias, bem como da nossa vontade de desafiar o status quo dos hotéis de luxo ditos tradicionais”, explica Benjamin Habbel, cofundador e CEO do Aethos. “Beber um cocktail ao pequeno-almoço, dormir até tarde ou deixar os miúdos comerem gelado como jantar… No Aethos, queremos criar um espaço onde os hóspedes se sintam livres de serem eles próprios”.

Com imagens cativantes e inusitadas que desvendam os dias quentes de verão passados em busca de novas experiências, esta visão criativa revela a essência do Aethos — uma abordagem autêntica focada no bem-estar individual e em momentos e aventuras inesquecíveis.

Reconhecido pelas campanhas que desenvolveu para marcas globais e editoriais de moda publicados em revistas internacionais, Cameron Hammond estreia-se no setor da hospitalidade com o mote “The rules are different here”. As fotografias, marcadas por cores chamativas e brilhantes, imortaliza momentos de diversão genuína que celebram a filosofia do Aethos.

Com muito glamour e boas energias, “The rules are different here” desvenda uma nova forma de viajar, mais pessoal e menos formal. “O trabalho fotográfico de Hammond tem uma capacidade única de transformar o trivial em algo extraordinário, através de imagens únicas nas quais nos revemos a um nível mais profundo”, conclui Benjamin Habbel. “O seu estilo alinha na perfeição com a nossa visão: fugir do que conhecemos para nos deslumbrarmos com o inesperado”.

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Autarca de Gouveia perfila-se também como candidato à presidência do Turismo do Centro

Depois de se ter falado no nome de Rui Ventura, presidente do município de Pinhel, que ainda não formalizou a candidatura, Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, anunciou, esta segunda-feira, que é candidato à presidência da comissão executiva da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal.

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A confirmação é avançada à agência Lusa pelo autarca do distrito da Guarda, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal da Região das Beiras e Serra da Estrela.

“Vou avançar porque vários colegas me incentivaram e me disseram que eu seria a pessoa capaz para assumir este cargo”. Assim, “face aos apoios que me foram manifestados, decidi avançar este fim de semana e estou hoje a formalizar a minha candidatura”, disse Luís Tadeu.

O autarca gouveense vai ter como adversário outro autarca do distrito da Guarda, o também social-democrata Rui Ventura, presidente do município de Pinhel, que ainda não formalizou a candidatura.

“Até podem aparecer mais candidatos, é normal, natural, mas serão os associados com direito de voto que vão ter de escolher porque só estamos a candidatar-nos a um ato eleitoral, nada mais”, afirmou o autarca.

Luís Tadeu lembrou, de resto, que a Assembleia-Geral eletiva da Turismo Centro de Portugal está agendada para 27 de março e “só nessa altura os associados vão expressar a sua opinião e ficaremos a saber qual dos candidatos foi escolhido”.

O presidente da Câmara de Gouveia já não pode recandidatar-se à autarquia por ter atingido o limite de mandatos, tal como Rui Ventura em Pinhel.

Se for eleito na Entidade Regional, o gouveense propõe-se “reforçar e valorizar” o Centro de Portugal como “destino turístico de excelência”, numa região com “cem concelhos, vários núcleos de atratividade turística, uma dinâmica de incremento de captação de fluxos, mercados e investimentos”, lê-se numa nota da Câmara de Gouveia enviada à agência Lusa.

No mesmo documento, Luís Tadeu considera que o turismo é “uma das principais alavancas de desenvolvimento regional que deve ser reforçado com uma aliança estratégica entre os agentes turísticos, autarquias e a captação de mais investimento”, para lembrar que “o Centro de Portugal possui as melhores condições para reforçar o turismo nacional, pois a região oferece diversificação e autenticidade”.

O candidato reforçou ainda que, em complementaridade com os destinos turísticos nacionais consolidados, o Centro de Portugal “possui uma grande margem de crescimento que é necessário potenciar e fomentar”, assumindo-se como “um construtor de pontes capaz de articular vontades, unir parceiros públicos e privados para investir, lançar novos projetos e fomentar operações de ‘incoming’ que reforcem a captação de fluxos turísticos e a abertura de novos mercados”.

Advogado de formação, Luís Manuel Tadeu Marques é presidente da Câmara de Gouveia há 12 anos e presidente da Comunidade Intermunicipal da Região das Beiras e Serra da Estrela (CIMRBSE) há seis. É também vice-presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) e vogal do Conselho de Administração da APdSE, EIM S.A. – Águas Públicas da Serra da Estrela.

 

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As qualidades que indicam que seria um dealer ideal para casinos online

Se está a pensar numa mudança de carreira, eis uma coisa que provavelmente e nunca ouviu falar: carreira como dealer em casinos online.

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Se está a pensar numa mudança de carreira, eis uma coisa que provavelmente e nunca ouviu falar: carreira como dealer em casinos online.

Parece uma anedota, mas está longe de o ser. Os casinos online precisam de pessoas que saibam “dar as cartas” e isso é uma realidade. Até o melhor casino online do mundo pode precisar de pessoas que saibam o que é um jogo de casino e saibam como é que efetivamente este jogo funciona.

Mas, a maioria dos dealers passam por ser primeiro jogadores, para saberem de trás para a frente como um jogo funciona.

Assim, vamos olhar neste texto prático e aprofundado, os meandros do casino online, os casinos legais em Portugal, e o que é preciso para aprender a ser um dealer de sucesso ou mesmo ter esta profissão um dia.

Os casinos legais em Portugal

Um casino legal em Portugal significa que o mesmo passou por um rigoroso escrutínio prático e legal e foi adicionado à lista da entidade governamental que faz estas verificações, o Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, mais conhecido como SRIJ. A lista oficial encontra-se no site do SRIJ e é atualizada sempre que um novo casino ou uma nova casa de apostas é licenciada.

Quando existe este licenciamento, significa que o site em questão tem a qualidade necessária para oferecer aos jogadores um jogo justo, interessante, e com formas de poder fazer uma efetiva gestão de banca, com formas de autoexclusão, e tudo o resto que se encontra explícito na lei.

Em suma, um site de casino legal em Portugal é completamente seguro para qualquer utilizador usar.

Os casinos online: primeiros passos

Para quem pretende ser um dealer de casino online, embora não seja um requisito, é recomendado ter experiência de casinos online como jogador. Porque se não for isso, como pode saber que cartas dar, e quando?

Ora, essa experiência vem como jogador, e é obtida ao longo dos meses ou anos de experiência.

Agora, sabemos que o caminho para se tornar um dealer pode variar, e muitas pessoas entram na carreira sem nunca terem jogado profissionalmente, obtendo algum treino dentro do próprio casino ou em algum local específico onde possa obter essa formação.

Mas é muito mais fácil fazê-lo quando sabe como se joga, do que quando não o sabe.

Dealer de casino: o que precisa de saber

Para ser um dealer e dar as cartas é preciso ter vários tipos de conhecimentos. É preciso também entender que este momento de tanta importância para algumas pessoas. Os jogos de casino, especialmente a parte dom cartas, são vistos como um divertimento mas também como algo sério que requer muito pensamento crítico quase instantâneo. E por isso, quem está lá para jogar, quer divertir-se e também, se possível, ganhar.

Ora, existem algumas características fundamentais para isto acontecer e para ser bem-sucedido nesta profissão:

Comunicação clara e eficiente

Comunicar com os jogadores de forma clara, sem qualquer dúvida ou preocupação, é essencial. Os jogadores estão a depender de si e da confiança do que está a fazer para que o faça de forma legal e sem grandes problemas.

Ser capaz de explicar as regras dos jogos, responder a perguntas e manter uma conversa envolvente contribui para uma experiência positiva.

Conhecimento aprofundado do jogo

Tal como explicado atrás, embora não seja um requisito, é altamente recomendável conhecer os jogos de casino onde está a dar as cartas e também como as suas ações podem influenciar o resultado do jogo. Um dealer competente deve ter um conhecimento sólido das regras e estratégias dos principais jogos de mesa, como blackjack, roleta e baccarat.

Mas acima de tudo, deve estar preparado para lidar com situações inesperadas, e saber resolvê-las sempre que assim for necessário.

Capacidade de trabalhar sob grande pressão

Como o trabalho é realizado em plataformas digitais, um dealer ao vivo precisa de estar confortável com o uso de tecnologia e software de transmissão. O trabalho é efetuado com grande pressão, pois precisa de trabalhar ao segundo para garantir que as regras do jogo se cumprem e que consegue a atenção dos jogadores para as suas instruções ou as cartas que vai dar.

Dito isto, é normal existirem imprevistos, e saber lidar com pequenos problemas técnicos e adaptar-se a diferentes interfaces ou regras específicas de cada casino online são competências que fazem toda a diferença quando está a lidar com os jogadores.

É uma profissão onde queira investir?

Como tudo na vida, nem todas as profissões são para todas as pessoas, e acreditamos que qualquer profissão tenha os seus desafios. Também acreditamos que não existe uma falta de dealers profissionais, mas é uma oportunidade que pode ter para reinventar a sua cadeira e dar uma nova vida profissional a si, mudando completamente aquilo que faz e fazendo algo que pouca gente faz, mas que muita gente gostava de fazer.

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Nações Unidas destacam “preparação para enfrentar crises” no Dia Mundial da Resiliência do Turismo

No Dia Mundial da Resiliência do Turismo, as Nações Unidas destacam a prioridade nas pessoas, no planeta e no desenvolvimento turístico.

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Na data em que se assinala o “Dia Mundial da Resiliência do Turismo” (17 de fevereiro), as Nações Unidas destacam a necessidade de promover o desenvolvimento resiliente para melhor lidar com choques, considerando a vulnerabilidade do turismo a emergências.

A data faz um apelo à ação para que os países criem estratégias nacionais de reabilitação após interrupções, inclusive através da cooperação público-privada e da diversificação de atividades e produtos.

O Turismo da ONU ressalta a responsabilidade para acelerar a transformação do setor, colocando as pessoas e o planeta como prioridades do desenvolvimento turístico.

Além de gerar receitas, o turismo promove a entrada de divisas, arrecada impostos e cria empregos em países em desenvolvimento, menos desenvolvidos ou pequenos estados insulares em desenvolvimento, incluindo da África e de rendimento médio.

Como uma atividade que conecta pessoas com a natureza, o turismo sustentável é apontado pela “capacidade única de estimular a responsabilidade ambiental e a conservação”, diz a entidade no seu site.

“Setores como o ecoturismo geram valor para o desenvolvimento sustentável e realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ao promoverem o crescimento, aliviarem a pobreza e criarem postos de emprego e trabalho decente”, pode ler-se.

O Turismo da ONE defende ainda o papel do turismo sustentável na aceleração da mudança para padrões de consumo e produção mais sustentáveis e promoção do uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos.

“O turismo é valorizado como um setor que traz ganhos à cultura local, à qualidade de vida e poder económico de mulheres e jovens, povos indígenas e comunidades locais”, concluem as Nações Unidas.

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