Brussels Airlines expande-se no verão de 2025 e anuncia o Funchal a partir de abril
A Brussels Airlines expande-se no verão de 2025: mais lugares, mais frequências mais e mais de 300 empregos extra. A transportadora aérea belga, que aumenta a capacidade em 18%, face ao verão de 2024, anuncia que vai operar para o Funchal, a partir de abril, em voos diretos semanais de Bruxelas, enquanto acrescenta frequências extras para Faro e Porto.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Brussels Airlines está a preparar-se para a temporada de verão de 2025, com novos aviões, um novo destino e aumento de capacidade para destinos existentes. O que mais chama a atenção na rede europeia é o Funchal a partir de abril do próximo ano, em voos diretos semanais desde Bruxelas. Este é um novo destino para a Brussels Airlines, que cresce para quatro o número de aeroportos servidos no nosso país, ao mesmo tempo que reforça Faro e Porto com frequências extras.
De abril até o final de outubro de 2025, a Brussels Airlines operará 11 aviões de longo curso (Airbus A330) e 35 de curto e médio curso (Airbus A319/320). Além de sua própria frota, quatro Airbus A220 da Air Baltic estarão ao serviço da transportadora aérea belga durante o verão, o que levará a capacidade geral da Brussels Airlines para 50 aparelhos, atendendo 91 destinos. Para referência, no verão de 2024, a companhia aérea operou 44 aviões.
Na rede de curta e média distância, a Brussels Airlines oferecerá voos para mais de 71 destinos e oferecerá 18% mais capacidade em comparação ao verão de 2024.
A Brussels Airlines começou a voar para Fuerteventura no inverno de 2024-2025, o que continuará no verão, elevado o número total de destinos em Espanha, durante o verão, para 11. A transportadora belga também acrescenta capacidade para Málaga, Barcelona, Valência e Madrid.
Por sua vez, a Grécia será atendida com nove destinos e a capacidade para Samos e Lesbos será aumentada. Outros destinos que receberão frequências maiores são Vilnius (Lituânia) e Tânger (Marrocos). Birmingham (Reino Unido), reiniciado durante a temporada de inverno, vai prolongar-se durante todo o ano.
A Brussels Airlines também começará a operar a maioria dos voos diários de Bruxelas para Munique e Frankfurt (Alemanha). Essas rotas mudam da Lufthansa para a Brussels Airlines. Além disso, os voos de Bruxelas para Zurique e Genebra (Suíça) serão transferidos da Swiss para a Brussels Airlines.
Em preparação para o verão, a Brussels Airlines também está a fazer contratações extras. A transportadora belga planeia contratar mais de 370 pessoas, entre tripulação de cabine, pilotos, funcionários de terra, manutenção e engenharia e para a sua sede.