TAP entre as opções mais económicas para voar na Europa
Segundo um ranking da Air Advisor, startup especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, a TAP é a quarta companhia aérea com preços mais baixos para voos europeus.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP está entre as companhias aéreas mais económicas para voar na Europa, segundo um ranking da Air Advisor, startup especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, que coloca a companhia aérea de bandeira portuguesa como a quarta com preços mais baixos para voos europeus.
“A TAP Air Portugal ocupa o quarto lugar entre as companhias aéreas mais económicas para viajar pela Europa. No topo da lista está a húngara Wizz Air, considerada a líder em passagens low-cost”, lê-se num comunicado divulgado pela Air Advisor, que coloca a Aegean Airlines e a Vueling no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Este ranking, elaborado com base na análise da receita por quilómetro por assento disponível (Rask) de 10 companhias aéreas da Europa, avaliou “a eficiência de receita de uma companhia aérea para demonstrar quanto de receita é gerada por assento disponível por quilômetro voado”.
Os resultados mostram que a Wizz Air se destaca com um valor de 0,04 euros por assento-milha, em 2023, enquanto na Aegean a receita média por assento-milha foi de 0,049 euros e na Vueling chegou aos 0,07 euros.
Já no caso da TAP, o preço médio chegou aos 0,073 euros, enquanto a Ryanair, que ficou na quinta posição deste ranking, apresentou uma taxa média de 0,0734 euros por assento-milha.
Segundo Anton Radchenko, CEO da Air Advisor, as companhias low-cost têm “apresentado horários frequentes e com várias opções diárias, que facilitam encontrar os voos mais adequados para os cronogramas dos viajantes”, o que leva a que, na Europa, existam opções de voos mais baratas do que o transporte terrestre.