Centro de Portugal vai lançar novo produto turístico “focado nas estradas mais cénicas e históricas da região”
O presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, revelou a novidade esta sexta-feira, 18 de outubro, durante a sessão de abertura da V Convenção Nacional da ARAC.
Inês de Matos
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Raul Almeida, revelou esta sexta-feira, 18 de outubro, que a entidade regional de turismo vai lançar, no próximo mês, um novo produto turístico “focado nas estradas mais cénicas e históricas da região”.
De acordo com o responsável, que participou na sessão de abertura da V Convenção Nacional da ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos, esta será uma “oportunidade perfeita para enriquecer a oferta de road trips e criar novas rotas atrativas para quem visita de carro ou de mota” o Centro de Portugal.
Raul Almeida considerou que “viajar pelo Centro de Portugal ao volante é uma experiência invulgar” devido à “diversidade” das paisagens e à riqueza do património da região, que “transformam qualquer percurso numa nova experiência”.
“Estamos, aliás, a trabalhar para potenciar ainda mais essa experiência”, acrescentou, lembrando que, há alguns anos, a Turismo Centro de Portugal já tinha lançado “uma série de roteiros, precisamente para serem feitos de carro”, denominados “Road Trips Centro de Portugal”.
“Estes e outros produtos fazem parte de uma estratégia integrada, que está a dar frutos, o turismo no centro de Portugal está a crescer acima da média nacional em praticamente todos os indicadores”, congratulou-se Raul Almeida.