Costa Cruzeiros abre vendas para 2026 e destaca itinerários no Mediterrâneo, Norte da Europa e Ilhas Gregas
A Costa Cruzeiros informou que as vendas para 2026 já se encontram abertas, disponibilizando diversos itinerários entre abril e novembro, com destaque para o Mediterrâneo e Norte da Europa, além das Ilhas Gregas e Turquia.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Costa Cruzeiros informou que as vendas para 2026 já se encontram abertas, disponibilizando diversos itinerários entre abril e novembro, com destaque para o Mediterrâneo e Norte da Europa, além das Ilhas Gregas e Turquia.
Segundo a companhia de cruzeiros, em 2026, a Costa Cruzeiros vai ter seis navios em operação, com o Costa Fortuna a realizar os itinerários da Grécia e Turquia, que vai contar com um período de operação mais alargado, entre o início de maio até ao início de outubro.
“Com partida de Atenas todas as sextas-feiras, parte à descoberta de Istambul e das belas ilhas gregas de Mykonos e Santorini. Na primavera e no outono, o itinerário passará ainda por Vólos (Tessália), uma nova paragem ao programa Costa, a partir do qual será possível visitar Meteoros, e Izmir (Turquia). Durante o verão, o itinerário incluirá no programa Creta e Rodes, destinos ideais para desfrutar do mar e das paisagens gregas. A fórmula proposta é o pacote “voo+cruzeiro”, disponível nos principais países europeus”, explica a Costa Cruzeiros.
Além deste itinerário, a Costa Cruzeiros propõe um novo itinerário no Costa Fascinosa, que visita quatro ilhas em Itália, Grécia e Malta, incluindo Argostoli, em Cefalónia, Mykonos, Sicília (Catânia), e Malta (Valletta), bem como Taranto e Atenas.
No Mediterrâneo Ocidental vão estar os navios-irmãos Costa Smeralda e Costa Toscana, que vão realizar cruzeiros de uma semana por Itália, França e Espanha, com o Costa Toscana a sair de Barcelona a partir de 27 de março, visitando Cagliari, Nápoles, Civitavecchia/Roma, Génova e Marselha, enquanto o Costa Smeralda vai ter partidas de Barcelona para visitar Palma de Maiorca, Palermo, Civitavecchia/Roma, Savona e Marselha. Durante o verão, a escala de Palma vai ser substituída por Ibiza.
O Costa Favolosa e o Costa Diadema vão ainda navegar pelo norte da Europa, estando disponíveis cinco itinerários no Costa Favolosa, à partida de Hamburgo, para visitar os fiordes noruegueses, a Islândia, o Cabo Norte e as Ilhas Lofoten, na Escócia, entre meados de maio até ao início de outubro.
Já o Costa Diadema vai realizar cruzeiros de uma semana de Kiel a Copenhaga e aos fiordes noruegueses, passando por destinos como as cascatas de Hellesylt, e os fiordes de Geiranger e Stavanger.
Na primavera e no outono, a Costa Cruzeiros vai ainda realizar minicruzeiros de três e quatro dias pelo Mediterrâneo Ocidental com o Costa Fascinosa e o Costa Diadema, enquanto o Costa Fortuna, Costa Diadema, Costa Fascinosa e Costa Favolosa disponibilizam o “Costa Voyages”, ou seja, viagens mais longas que vão passar por Lisboa, Marrocos, Canárias, Grécia e Turquia, em viagens de nove a 14 dias.
O Costa Favolosa e Costa Diadema vão também disponibilizar viagens entre o Mediterrâneo e o norte da Europa, com a Costa Cruzeiros a indicar que estes itinerários de 2026, a bordo do Costa Deliziosa e do Costa Pacifica, “vão estar disponíveis para reserva nas próximas semanas”.