Costa Cruzeiros abre vendas para 2026 e destaca itinerários no Mediterrâneo, Norte da Europa e Ilhas Gregas
A Costa Cruzeiros informou que as vendas para 2026 já se encontram abertas, disponibilizando diversos itinerários entre abril e novembro, com destaque para o Mediterrâneo e Norte da Europa, além das Ilhas Gregas e Turquia.
Publituris
Conectividade e sustentabilidade são prioridades dos ministros do Turismo da CPLP reunidos em São Tomé
Açores já ostentam Certificação Ouro como Destino Sustentável
Espanha recebe 74 milhões de turistas internacionais até setembro
Turismo do Algarve com agenda de promoção repleta em novembro
Nortravel disponibiliza já cinco circuitos na Europa 2025
Turismo cresce em setembro à custa dos não residentes
MSC Cruzeiros com grande variedade de Grand Voyages para este inverno
Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde forma também jovens guineenses e são-tomenses
EXPLORA I e EXPLORA II voltam às Caraíbas na temporada de inverno
TUI Portugal lança pela primeira vez catálogo “Noivos 2025”
A Costa Cruzeiros informou que as vendas para 2026 já se encontram abertas, disponibilizando diversos itinerários entre abril e novembro, com destaque para o Mediterrâneo e Norte da Europa, além das Ilhas Gregas e Turquia.
Segundo a companhia de cruzeiros, em 2026, a Costa Cruzeiros vai ter seis navios em operação, com o Costa Fortuna a realizar os itinerários da Grécia e Turquia, que vai contar com um período de operação mais alargado, entre o início de maio até ao início de outubro.
“Com partida de Atenas todas as sextas-feiras, parte à descoberta de Istambul e das belas ilhas gregas de Mykonos e Santorini. Na primavera e no outono, o itinerário passará ainda por Vólos (Tessália), uma nova paragem ao programa Costa, a partir do qual será possível visitar Meteoros, e Izmir (Turquia). Durante o verão, o itinerário incluirá no programa Creta e Rodes, destinos ideais para desfrutar do mar e das paisagens gregas. A fórmula proposta é o pacote “voo+cruzeiro”, disponível nos principais países europeus”, explica a Costa Cruzeiros.
Além deste itinerário, a Costa Cruzeiros propõe um novo itinerário no Costa Fascinosa, que visita quatro ilhas em Itália, Grécia e Malta, incluindo Argostoli, em Cefalónia, Mykonos, Sicília (Catânia), e Malta (Valletta), bem como Taranto e Atenas.
No Mediterrâneo Ocidental vão estar os navios-irmãos Costa Smeralda e Costa Toscana, que vão realizar cruzeiros de uma semana por Itália, França e Espanha, com o Costa Toscana a sair de Barcelona a partir de 27 de março, visitando Cagliari, Nápoles, Civitavecchia/Roma, Génova e Marselha, enquanto o Costa Smeralda vai ter partidas de Barcelona para visitar Palma de Maiorca, Palermo, Civitavecchia/Roma, Savona e Marselha. Durante o verão, a escala de Palma vai ser substituída por Ibiza.
O Costa Favolosa e o Costa Diadema vão ainda navegar pelo norte da Europa, estando disponíveis cinco itinerários no Costa Favolosa, à partida de Hamburgo, para visitar os fiordes noruegueses, a Islândia, o Cabo Norte e as Ilhas Lofoten, na Escócia, entre meados de maio até ao início de outubro.
Já o Costa Diadema vai realizar cruzeiros de uma semana de Kiel a Copenhaga e aos fiordes noruegueses, passando por destinos como as cascatas de Hellesylt, e os fiordes de Geiranger e Stavanger.
Na primavera e no outono, a Costa Cruzeiros vai ainda realizar minicruzeiros de três e quatro dias pelo Mediterrâneo Ocidental com o Costa Fascinosa e o Costa Diadema, enquanto o Costa Fortuna, Costa Diadema, Costa Fascinosa e Costa Favolosa disponibilizam o “Costa Voyages”, ou seja, viagens mais longas que vão passar por Lisboa, Marrocos, Canárias, Grécia e Turquia, em viagens de nove a 14 dias.
O Costa Favolosa e Costa Diadema vão também disponibilizar viagens entre o Mediterrâneo e o norte da Europa, com a Costa Cruzeiros a indicar que estes itinerários de 2026, a bordo do Costa Deliziosa e do Costa Pacifica, “vão estar disponíveis para reserva nas próximas semanas”.