Rio Grande do Sul (Brasil) lança campanha para estimular turismo
O Rio Grande do Sul acaba de lançar uma campanha para estimular o setor do turismo que foi altamente prejudicado com as graves cheias que assolam aquele estado do brasil, em finais de abril deste ano.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O governo do estado lançou uma campanha de turismo, considerada como a maior junto do mercado da história do Rio Grande do Sul (RS) e que tem como objetivo posicionar o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente após as enchentes que impactaram fortemente o fluxo de visitantes. À campanha somam-se outras ações que já vêm sendo realizadas para incentivar o setor turístico no RS.
A campanha inclui uma série de ações que abrangem desde anúncios em aeroportos brasileiros a inserções de áudio e vídeo em medias especializadas e em veículos de cobertura nacional. Na cerimónia de lançamento, também foi apresentado o vídeo da campanha, cujo tema é “O Brasil Abraçou o Rio Grande do Sul e Agora Queremos Abraçar o Brasil”, slogan inspirado em frases do governador do estado, Eduardo Leite, após as enchentes.
Eduardo Leite destacou a capacidade da população gaúcha de superar e reagir aos desafios enfrentados pelo Estado. “Passamos por muitos desafios e demonstramos a capacidade de reação do povo gaúcho e a nossa capacidade de superação, que também estamos a observar agora. Esta campanha do turismo soma-se a tantas outras ações que estamos a empreender ao longo dos últimos anos, como a recuperação da capacidade de investimento do estado e as iniciativas para impulsionar o turismo do Rio Grande do Sul”, afirmou.
A campanha tem como foco promover a resiliência, a segurança e a atratividade do estado, destacando as belezas naturais, a cultura e a gastronomia gaúchas em diversas regiões do Brasil e fomentando o setor turístico, um dos importantes pilares da economia.
Por sua vez, o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, realçou que o estado está pronto para receber os turistas. “Este momento que vivemos hoje é muito importante, pois agora temos a oportunidade de demonstrar a todos aqueles que dedicaram um tempo significativo para nos ajudar a nos reerguermos que estamos prontos. Queremos convidar o Brasil e o mundo para nos visitarem, passearem pelas nossas paisagens, vivenciarem a nossa cultura na sua diversidade e conhecerem os sabores da nossa culinária”, afirmou para destacar que “com a retoma, em outubro, da nossa principal porta de entrada para turistas, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, precisamos mostrar que estamos prontos”, complementou.