Start-up Turneo obtém financiamento de 2M€ e abrange Portugal nos planos de expansão
O investimento da Bessemer Venture Partners vai permitir o alargamento dos serviços da Turneo a nível global e Portugal é um dos mercados onde a empresa planeia “investir significativamente”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Turneo obteve, recentemente, um investimento de dois milhões de euros da Bessemer Venture Partners que vai permitir o alargamento dos serviços da Turneo a nível global, planeando a start-up investir “significativamente” em Portugal.
Com um crescimento exponencial a nível turístico na última década, Portugal será abrangido pela expansão da Turneo, que reconhece no país “um enorme potencial para o mercado do turismo de experiência”. Com a presença da start-up, o país poderá diferenciar-se de outros destinos, apostando na promoção da cultura local através de experiências como passeios gastronómicos e históricos, provas de vinho e atividades de aventura na natureza.
Os Açores foram a porta de entrada para a start-up no país, com a cadeia Azoris Hotels & Leisure, que conta com três unidades de quatro estrelas no arquipélago, a estabelecer uma parceria com a Turneo, passando a oferecer uma gama diversificada de experiências de wellness e atividades ao ar livre. No leque de ofertas disponíveis incluem-se massagens no spa do hotel, picnic boxes para desfrutar enquanto exploram a ilha, partidas de golfe ou passeios de bicicleta pela cidade.
No comunicado que anuncia este investimento, a start-up refere que “o país poderá diferenciar-se de outros destinos, apostando na promoção da cultura local através de experiências como passeios gastronómicos e históricos, provas de vinho e atividades de aventura na natureza”.
Fundada em 2022, a start-up faculta aos hóspedes a possibilidade de navegarem e reservarem atividades no site ou na aplicação do estabelecimento. Ao mesmo tempo, fornece, aos hotéis, uma plataforma única onde toda a oferta de atividades internas e de parceiros é gerida. Isto inclui a criação e publicação de novas experiências e de parcerias com fornecedores locais, bem como a análise de dados de atividades, informações e comentários dos seus hóspedes.
Os dados obtidos na época de verão de 2024 na Europa apresentam resultados interessantes: os hóspedes que reservaram atividades atribuíram aos hotéis, em média, classificações 8% mais elevadas nos sites de avaliação. Nos últimos anos, assistiu-se a um crescimento significativo do mercado do turismo experiencial, prevendo-se que atinja os 463 mil milhões de dólares até 2030. Destes, a Turneo prevê que 172 mil milhões serão gerados através de unidades hoteleiras.