Mundomar Cruzeiros apresenta Queen Anne em Lisboa e anuncia nova brochura da Cunard
A Mundomar Cruzeiros deu esta quinta-feira, 19 de setembro, a conhecer a um grupo de agentes de viagens portugueses os itinerários da Cunard para 2025 e 2026, assim como o Queen Anne, novo navio da companhia norte-americana, que vai estar em Lisboa mais quatro vezes até ao final do ano.

Inês de Matos
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Queen Anne, novo navio de cruzeiro que a Cunard inaugurou já este ano, esteve esta quinta-feira, 19 de setembro, em Lisboa, numa escala que motivou a visita de um grupo de agentes de viagens portugueses convidados pela Mundomar Cruzeiros, que representa a companhia norte-americana em Portugal e que deu também a conhecer os itinerários previstos para 2025.
De acordo com António Pinto da Silva, diretor Comercial da Mundomar Cruzeiros, o navio, que conta com capacidade para 2996 passageiros e 1225 tripulantes, está a realizar um itinerário pelas Canárias e Marrocos, no âmbito do qual vai realizar mais quatro escalas na capital portuguesa até ao final do ano.
“Ainda vamos ter este navio a passar em Lisboa mais quatro vezes até ao final do ano”, indicou o responsável, explicando que, atualmente, o Queen Anne está “a fazer um itinerário pelas Canárias e Marrocos, vai voltar para Southampton”, estando a próxima escala na capital portuguesa prevista para 8 de outubro.
António Pinto da Silva explicou que, apesar do produto da Cunard ser muito tradicional e, por isso, dirigido a um público específico, “há procura” pelo Queen Anne em Portugal, ainda que este não seja um “produto de massas”, nem exista, a nível nacional, a mesma tradição de cruzeiros que existe, por exemplo, no Reino Unido.
“Temos, efetivamente, algumas reservas no Queen Anne, em função de ser um navio novo e dos novos itinerários que ele vai fazer em 2025 e 2026. Mas, evidentemente, que não é um produto para um mercado de massas, é um produto para meia dúzia de passageiros e, realmente, é isso que temos. É preciso ver que estamos a falar do mercado português, mas há procura”, afirmou o diretor Comercial da Mundomar Cruzeiros.
Por isso, está previsto, para breve, o lançamento de uma nova brochura dedicada aos itinerários da Cunard para 2025 e 2026, com António Pinto da Silva a mostrar-se confiante de que essa ferramenta venha a “incentivar um pouco mais a procura”.
“A nossa ideia é lançar, em breve, uma brochura. Estamos a terminar a brochura e, em breve, ela vai ser distribuída pelas agências de viagens e esperamos que isso também incentive um pouco mais a procura”, revelou o responsável.
A nova brochura vai dar a conhecer os itinerários dos quatro navios da Cunard – Queen Anne, Queen Mary II, Queen Victoria e Queen Elizabeth – para 2025, incluindo já alguns para 2026, que foram revelados aos agentes de viagens que participaram nesta visita.
Previstas para o próximo ano estão viagens transatlânticas de oito dias no Queen Mary II, entre Southampton e Nova Iorque, além de vários cruzeiros no Mediterrâneo, Norte da Europa, Alasca, Canadá e Nova Inglaterra, Caraíbas, Japão e Ásia, e ainda Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico Sul.
Revelado foi também que, em 2026, o Queen Anne e o Queen Mary II vão realizar viagens de volta ao mundo de 110 dias, com partida de Southampton, a 11 de janeiro de 2026.
Essa será, aliás, uma das poucas ocasiões em que as Quatro Rainhas da Cunard vão estar reunidas, com António Pinto da Silva a revelar que não sabe quando será possível voltar a ter estes navios em simultâneo em Lisboa.
“Já tivemos no passado as três rainhas em Lisboa, não olhei para o calendário e isso deve estar no segredo dos deuses, mas, em Southampton, sempre que começam as voltas ao mundo, os navios estão todos juntos. Partem todos na mesma data e, por isso, a 10 ou 11 de janeiro, vamos ter as quatro rainhas juntas em Southampton. Em Lisboa, ainda vamos ver”, disse o responsável.
Além de capacidade para transportar 2996 passageiros e 1225 tripulantes, o Queen Anne conta com vários restaurantes, incluindo quatro de especialidade – asiático, japonês, mediterrânico e steakhouse – duas piscinas, Spa, ginásio, casino, teatro, galeria de arte, biblioteca, assim como vários bares e zonas exteriores.