Vila Galé chega a São Luís do Maranhão com dois hotéis
O centro histórico de São Luís, no Maranhão (nordeste do Brasil) vai ganhar dois hotéis da cadeia Vila Galé através de um projeto de reabilitação que vai custar 105 milhões de reais (quase 17,5 milhões de euros).
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O grupo hoteleiro e o Governo do Maranhão formalizaram esta terça-feira, 17 de setembro, a concessão de dois edifícios históricos no centro de São Luís para a implantação dos primeiros hotéis da rede neste estado brasileiro. A assinatura do termo de concessão decorreu numa cerimónia no Palácio dos Leões, com a presença do fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, e do governador, Carlos Brandão.
Com um investimento de 105 milhões de reais, estes projetos, nomeados Vila Galé Collection São Luís e Vila Galé Collection Maranhão, contarão com 67 e 45 quartos, respetivamente, selo da submarca da cadeia que se diferencia pelos seus empreendimentos premium e hotéis boutique.
“Vamos transformar os primeiros prédios que visitámos, onde funcionavam a antiga Defensoria Pública e a Casa do Maranhão, em hotéis Vila Galé”, anunciou o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, para lembrar que o centro histórico de São Luís é rico em história e beleza, “e encantou-me desde a nossa primeira visita”.
Além de revitalizar importantes edifícios históricos, o projeto promete ter um impacto significativo no mercado de trabalho local, gerando 300 empregos durante a fase de construção e 100 postos permanentes após a inauguração destas unidades.
Refira-se que, atualmente, a Vila Galé conta com 10 hotéis e resorts all inclusive no Brasil e é considerada uma das redes hoteleiras de maior crescimento no país. A curto prazo, a marca terá sete novos empreendimentos, seguindo um plano de expansão bastante ambicioso, onde se inclui a introdução da submarca Collection.
Além dos empreendimentos no Maranhão, estão já confirmadas as aberturas do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (Ceará) em novembro deste ano; do Vila Galé Collection Ouro Preto (Minas Gerais) em abril de 2025; do Vila Galé Collection Amazónia – Belém (Pará) em novembro de 2025; e dos Vila Galé Collection Coruripe e Vila Galé Nep Kids (dedicado às crianças), ambos em Alagoas e previstos para 2026.