Unicâmbio facilita gestão de dinheiro para quem viaja com nova carteira digital
Unimoney é a nova carteira digital da Unicâmbio que permite gerir o dinheiro no telemóvel em mais de 50 moedas diferentes, facilitando a vida a quem viaja.

Victor Jorge
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Unicâmbio apresentou esta terça-feira, 17 de setembro, uma nova carteira digital e disponível em formato mobile (iOS e Android). A Unimoney foi desenhada pela Unicâmbio e permite o acesso a uma conta de pagamentos, com funcionalidades exclusivas para os utilizadores, criada para chegar a um público mais vasto através de um canal digital, permitindo gerir o dinheiro dos utilizadores com maior facilidade e comodidade, liberdade e segurança nos serviços prestados.
Ao oferecer suporte para mais de 50 moedas diferentes, os clientes têm a possibilidade de gerir os seus fundos e realizar conversões cambiais instantâneas, sem a necessidade de recorrer a balcões físicos. Esta flexibilidade é ideal para viajantes, expatriados ou para quem realiza transações internacionais com frequência.
Os utilizadores têm acesso também a um cartão de pagamentos virtual e físico em diferentes moedas, esperando a empresa chegar às 16 moedas até ao final do ano de 2024, podendo ser utilizado em qualquer parte do mundo para realizar compras e levantar dinheiro em caixas multibanco.
Os utilizadores podem, igualmente, carregar a carteira Unimoney por transferência bancária, referência multibanco ou MBWay.
Diogo Cardoso, Head of Product da FinPay, responsável pela solução tecnológica da nova carteira digital, adiantou ao Publituris que, com esta App é possível “efetuar a reserva de dinheiro para posteriormente levantar em qualquer balcão da Unicâmbio ou utilizá-lo através do smartphone ou no cartão físico que surgirá até ao final do ano”.
Limitado a um valor não superior a 10.000 euros, o cartão terá custos de aquisição, mas não de manutenção, a Unimoney permitirá, em breve, pagamentos de serviços e transferências Western Union.
Relativamente ao turista/viajantes, a Unicâmbio refere que a Unimoney se destina a um cliente que “não quer viajar com todo o orçamento na carteira, que valoriza planear os seus gastos com antecedências e com capacidade para fazer reserva de moeda ou levantamento no local de destino”.
A Unimoney disponibiliza ainda aos seus utilizadores dois cartões de débito virtuais, cada um numa divisa diferente (Euros e Libras), de modo a oferecer maior flexibilidade e conveniência durantes viagens internacionais. Para breve está previsto o lançamento de um cartão multi-divisas com mais de 10 moedas.
O que é possível fazer com a carteira digital Unimoney:
- Carregar fundos
- Câmbio de moeda
- Levantamento de moeda estrangeira
- Envio de dinheiro
- Realizar pagamentos
- Carregamento de telemóvel e compra de vouchers