Monumentos de Florença vão ser representados em braile
A proposta de Florença, para representar os monumentos mais famosos da cidade em braile, visa democratizar o acesso à arte por deficientes invisuais.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Os monumentos mais famosos de Florença, considerada a capital da arte e o berço do Renascimento no mundo, serão representados em braile de modo a tornarem-se acessíveis a deficientes visuais.
A proposta, segundo avança a ANSA (agência italiana de notícias) será concretizada após um acordo de pesquisa entre o departamento de arquitetura da Universidade de Florença e a autarquia.
O projeto poligráfico em braile sobre as principais obras florentinas estará disponível em guias, publicações e ferramentas próprias. O objetivo é valorizar o centro histórico da cidade, património da humanidade Unesco, através de um material de utilização sustentável, acessível e inclusivo.
“Com este acordo de pesquisa, renovamos o nosso compromisso com uma cidade inclusiva e acessível, tornando os principais monumentos florentinos totalmente acessíveis através de um projeto e publicações dedicadas [aos deficientes visuais]”, explica o idealizador da proposta, o secretário municipal de Desenvolvimento da Economia e do Turismo, Jacopo Vicini, citado pela mesma fonte.