República Dominicana é o país convidado do Festuris
A República Dominicana é o país convidado da próxima edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que volta a decorrer em Gramado, no Rio Grande do Sul, no Brasil, entre 7 e 10 de novembro.
Publituris
TAP liga Lisboa a Los Angeles e Porto a Boston a partir de maio de 2025
LiterÁREA que ser ativo importante no turismo do Alentejo e Ribatejo
Aeroporto de Belgrado visa novos mercados com novo plano de incentivos
Odisseias reforça equipa com mais de 300 profissionais
Confirmada fusão asiática
Transavia lança promoção para visitar Mercados de Natal
Cathay Pacific passa a voar entre Munique e Hong Kong a partir de junho
Maioria das companhias aéreas falha na transição energética com TAP entre as piores
Autorização Eletrónica de viagem obrigatória a partir de janeiro em Israel
Uzbekistan Airways ligará Madrid a Tashkent com voo direto a partir de 2025
A República Dominicana é o país convidado da próxima edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que volta a decorrer em Gramado, no Rio Grande do Sul, no Brasil, entre 7 e 10 de novembro.
“Exaltar a República Dominicana no Festuris é uma forma de reconhecer e valorizar o destino que registra crescimento significativo em sua movimentação turística”, sublinha a organização do certame, explicando que a República Dominicana será o terceiro país convidado da história do Festuris, depois da Argentina e do Uruguai.
Para Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, a participação da República Dominicana nesta feira de turismo brasileira enquanto país convidado é “uma honra muito grande” para o Festuris, uma vez que se trata de um país que representa o “potencial gigantesco” das Caraíbas.
“Eles estão conosco há muitos anos, o país já era representado nas primeiras edições e passou a ter estande próprio em meados dos anos 2000, um estande lindo, dinâmico e vivo. É um orgulho tê-los com a gente, porque o Brasil é um alto consumidor dos atrativos e do produto República Dominicana, especialmente das praias, à exemplo da tão conhecida Punta Cana”, acrescenta o responsável.
Por parte da República Dominicana, o convite foi aceite também com entusiasmo, com Paola Gómez, diretora do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, que sublinha também o carácter solidário desta participação, que acontece poucos meses depois das cheias que abalaram o estado brasileiro do Rio Grande do Sul.
“Aceitamos com especial emoção a distinção que nos homenageia como país convidado do Festuris Gramado 2024 por ser a primeira edição da feira após as terríveis enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, com a certeza de que, graças ao esforço dos gaúchos e com um trabalho digno, o estado emergirá mais forte”, sublinha a responsável.
A República Dominicana conta com 1.600 km de costa e mais de 200 praias, incluindo várias reconhecidas como as mais paradisíacas do mundo, sendo também reconhecido como um destino de turismo ativo e de aventura, assim como de turismo histórico, cultural e de natureza.
Recorde-se que, na edição do ano passado, o Festuris contou com a presença de 2500 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais, num total de 27 mil metros quadrados de área expositiva.