Quinta de Lemos recebe visitantes para programa de vindimas
A Quinta de Lemos, em Viseu, vive a época das vindimas, durante o mês de setembro, de portas abertas. A experiência contempla um programa completo para que os visitantes sintam o verdadeiro espírito desta tradição, com atividades diárias da vindima, provas de vinho e de azeite, petiscos com produtos regionais e visita à adega e vinhas.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Na Quinta de Lemos, na região vinhateira do Dão, as vindimas vão decorrer durante o mês de setembro e as portas abrem-se a todos os visitantes que queiram vivenciar uma das maiores tradições do nosso país.
O programa proporciona uma experiência completa que permite não só viver a azáfama das vindimas como também conhecer o interior desta Quinta em Silgueiros e os seus melhores produtos, e desfrutar das paisagens vinhateiras de Viseu.
A par do trabalho ao lado de quem conhece todos os segredos das vinhas, estas experiências são também de convívio e boa disposição, que se repartem pelas paisagens vinhateiras e pela mesa, onde se provam produtos regionais, os vinhos Quinta de Lemos e os azeites de produção própria.
Os visitantes têm também a oportunidade de fazer uma visita guiada à adega e conhecer a história da Quinta de Lemos. O programa de vindimas está disponível ao longo de todo o mês de setembro, de segunda a sexta-feira (fins-de-semana sujeitos à disponibilidade da equipa), para grupos com o mínimo de duas pessoas e máximo 15.
Para uma experiência ainda mais memorável, o convite é para um jantar no restaurante Mesa de Lemos, distinguido com 1 Estrela Michelin e a Estrela Verde Michelin, a cargo do chef Diogo Rocha, localizado na propriedade da Quinta de Lemos.