Viajantes norte-americanos ainda preferem o serviço das agências de viagens
Apesar da ascensão da Internet e das plataformas de reservas online, uma grande parte dos consumidores norte-americanos ainda prefere um atendimento personalizado no planeamento das suas viagens. Esta tendência foi confirmada pela grande amostra de membros da TLN em toda a América do Norte que participaram no inquérito.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Travel Leaders Network (TLN), o papel das agências de viagens continua essencial para os viajantes norte-americanos.
A pesquisa confirma que as agências de viagens sempre tiveram um papel fundamental no apoio ao planeamento de viagens, fornecendo informações valiosas e aconselhamento especializado sobre destinos, escolha de hotéis, voos e atividades. Além disso, com a situação global em constante mudança, muitos viajantes confiam mais no seu agente de viagens.
Na verdade, uma boa parte dos membros da TLN disse que continua a contar com a sua agência de viagens para obter conselhos e informações mais atualizadas.
Outra tendência que emergiu da pesquisa é a crescente importância do atendimento personalizado. Embora muitas plataformas de reservas online ofereçam facilidade de reserva e uma infinidade de opções, elas não podem competir com o nível de serviço personalizado que uma agência de viagens oferece. Seja na resolução de problemas, no aconselhamento personalizado ou no planeamento da viagem perfeita, as avaliações positivas dos membros da TLN realçam o incomparável valor acrescentado deste serviço.
Apesar da rápida expansão das tecnologias de reservas online e da constante evolução da indústria de viagens, a importância de uma agência de viagens continua a ser enfatizada pelos viajantes norte-americanos. A necessidade de experiência, serviço personalizado e ajuda para navegar num mundo de viagens em constante mudança mostra que os serviços de uma agência de viagens continuam a ser uma parte crucial do processo de planeamento de viagens.
O facto de os viajantes continuarem a confiar nas agências de viagens pela experiência e serviço personalizado que prestam demonstra o quão essenciais são estes serviços. A indústria de viagens passou por muitas mudanças nos últimos anos, mas a importância da expertise e do atendimento personalizado oferecido pelas agências de viagens permanece constante, conclui a amostra.