Viajantes norte-americanos ainda preferem o serviço das agências de viagens
Apesar da ascensão da Internet e das plataformas de reservas online, uma grande parte dos consumidores norte-americanos ainda prefere um atendimento personalizado no planeamento das suas viagens. Esta tendência foi confirmada pela grande amostra de membros da TLN em toda a América do Norte que participaram no inquérito.
Publituris
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Travel Leaders Network (TLN), o papel das agências de viagens continua essencial para os viajantes norte-americanos.
A pesquisa confirma que as agências de viagens sempre tiveram um papel fundamental no apoio ao planeamento de viagens, fornecendo informações valiosas e aconselhamento especializado sobre destinos, escolha de hotéis, voos e atividades. Além disso, com a situação global em constante mudança, muitos viajantes confiam mais no seu agente de viagens.
Na verdade, uma boa parte dos membros da TLN disse que continua a contar com a sua agência de viagens para obter conselhos e informações mais atualizadas.
Outra tendência que emergiu da pesquisa é a crescente importância do atendimento personalizado. Embora muitas plataformas de reservas online ofereçam facilidade de reserva e uma infinidade de opções, elas não podem competir com o nível de serviço personalizado que uma agência de viagens oferece. Seja na resolução de problemas, no aconselhamento personalizado ou no planeamento da viagem perfeita, as avaliações positivas dos membros da TLN realçam o incomparável valor acrescentado deste serviço.
Apesar da rápida expansão das tecnologias de reservas online e da constante evolução da indústria de viagens, a importância de uma agência de viagens continua a ser enfatizada pelos viajantes norte-americanos. A necessidade de experiência, serviço personalizado e ajuda para navegar num mundo de viagens em constante mudança mostra que os serviços de uma agência de viagens continuam a ser uma parte crucial do processo de planeamento de viagens.
O facto de os viajantes continuarem a confiar nas agências de viagens pela experiência e serviço personalizado que prestam demonstra o quão essenciais são estes serviços. A indústria de viagens passou por muitas mudanças nos últimos anos, mas a importância da expertise e do atendimento personalizado oferecido pelas agências de viagens permanece constante, conclui a amostra.