Herdade das Servas promove 1.ª edição do Regenerative Wine Fest a 21 de setembro
No próximo dia 21 de setembro, a Herdade das Servas, em Estremoz, no Alentejo, vai ser palco da 1.ª edição do Regenerative Wine Fest (RWF), um evento que visa abordar o tema da agricultura regenerativa, com foco na viticultura. Participam oito produtores do Alentejo, Vinhos Verdes e Douro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Num ambiente descontraído, este evento tem como objetivo promover a literacia sobre as práticas agrícolas neste contexto e de que forma estas podem criar vinhos únicos e, simultaneamente, ajudar a salvar os ecossistemas onde coexistimos com os outros seres vivos.
O RWF 2024 vai reunir produtores, viticultores e outros especialistas, assim como entusiastas do vinho, oferecendo uma plataforma única para a troca de conhecimentos sobre práticas sustentáveis, que para além de respeitarem o meio ambiente, visam revitalizar e regenerar o ecossistema e vão moldar o futuro do setor.
Durante o Regenerative Wine Fest, os participantes vão ter a oportunidade de assistir a quatro talks, Pacheco, provar vinhos de oito produtores que se regem por esta prática, degustar iguarias Legacy Winery Restaurant, e ouvir a atuação de um grupo de músicos alentejanos. Isto para além de visitarem a adega da herdade.
O Regenerative Wine Fest sublinha a importância de práticas agrícolas que restauram a biodiversidade do solo, melhoram a saúde das vinhas e produzem vinhos de alta qualidade com um impacto ambiental positivo. São oito os produtores que vão marcar presença nesta edição: para além da anfitrião Herdade das Servas by Serrano Mira, os projetos Adega Mayor (Alentejo), Família Nicolau Wines (Lisboa), Paulo Coutinho (Douro), Quinta da Covela – Lima & Smith (Vinhos Verdes), Reynolds Wine Growers (Alentejo), Tapada de Coelheiros (Alentejo) e Vale dos Ares (Vinhos Verdes).
O RWF promete ser um marco no calendário enófilo, reforçando o papel de produtores que apostam na excelência e nas inovações que estão a transformar a viticultura contemporânea, com vista a uma produção vitivinícola sustentável de A a Z.