NOVA FCSH abre candidaturas para cursos de património e turismo financiados pelo PRR
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FSCH) já abriu as candidaturas para a segunda edição dos programas “Património, Gestão e Participação” e de “Turismo, Cultura e Criação”, ambos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A oferta do programa “Património, Gestão e Participação” foi desenvolvido pelo projeto FOSTEAM@South, um consórcio de universidades do centro-sul que engloba a Universidade do Algarve, a Universidade da Madeira e a Universidade NOVA de Lisboa. Os 14 cursos disponíveis neste programa “podem ser frequentados de forma isolada ou agrupar-se para compor uma Pós-Graduação em Património, Gestão e Participação de 60 créditos (ECTS), sendo que até nove destes ECTS podem ser obtidos com a realização de outros cursos PRR do programa Turismo, Cultura e Criação”, como se pode ler no website da NOVA FSCH.
Por outro lado, o programa de “Turismo, Cultura e Criação” decorre de uma parceria com o TIA – Tourism International Academy, que envolve a Universidade NOVA de Lisboa, o Turismo de Portugal, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e a Universidade Aberta. Ao todo, este programa conta com quatro cursos que podem ser frequentados de forma isolada ou servir para compor a pós-graduação em Património, Gestão e Participação, num total máximo de nove ECTS.
Ambos os programas funcionam na modalidade b-learning, com as aulas de Património, Gestão e Participação a arrancarem em setembro de 2024 e a decorrerem até março de 2025. No caso dos cursos de “Turismo, Cultura e Criação”, as aulas têm lugar em outubro de 2024, março e maio de 2025.
As candidaturas para estes cursos estão abertas até 8 de setembro, sendo que a primeira edição do curso de Turismo, Cultura e Criação contou com 279 alunos e o de Património, Gestão e Participação com 233 alunos.