Soltrópico diz que o verão está a superar as expectativas
De uma forma geral, diz a Soltrópico, em declarações ao Publituris, “o verão está a superar as expectativas”. Segundo Sandro Lopes, diretor de Vendas do operador turístico “observamos um crescimento tanto nos destinos charter como não charter, com uma antecedência significativa na marcação das reservas e férias.

Carolina Morgado
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico, afirmou ao Publituris que “estamos bastante satisfeitos com o desenvolvimento das operações e do serviço de qualidade que temos entregado aos nossos clientes”, revelando que entre os destinos que estão a correr melhor “podemos destacar Cabo Verde, em especial a Ilha do Sal, o Porto Santo, o Brasil e São Tomé”. Também “não podemos esquecer Saidia, um produto histórico no nosso portfolio, que continua a ser uma escolha forte para as férias dos portugueses”, disse.
O responsável acentua que “cada vez mais, é crucial que a programação seja lançada o mais atempadamente possível”, pois permite que os clientes aproveitem as melhores campanhas de reserva antecipada dos hotéis e garantam a disponibilidade dos hotéis desejados”, avançando que “hoje, os clientes têm mais informação, permitindo-lhes decidir com maior antecedência o destino de verão ou as viagens ao longo do ano”.
No entanto, Sandro Lopes reconhece algum abrandamento nas reservas nos últimos meses. “Este abrandamento é característico do nosso mercado. Existem dois períodos de venda fortes: a venda antecipada, e as vendas de última hora, onde surgem boas oportunidades. Portanto, é natural sentir-se um abrandamento entre os dois períodos. No entanto, este ano, sentimos um abrandamento menor em comparação com anos anteriores”, apontou.
Apesar de continuar a haver no mercado ofertas de última hora por parte dos operadores turísticos, o diretor de Vendas da Sotrópico justifica que “o mercado turístico é muito dinâmico. Hoje em dia, rapidamente se criam destinos tendência, mas também fatores externos à operação turística, como segurança, questões políticas ou acessibilidade, podem alterar a procura dos mercados emissores, mudando a procura de determinados destinos”, ressalvando que “as expectativas de vendas, principalmente da hotelaria, podem variar em determinado período, abrindo boas oportunidades de férias mais em conta à última hora”.
Na Soltrópico, destacou: “Ao preparar a temporada seguinte, consideramos esses fatores, pois temos a responsabilidade de manter um preço competitivo e estável para os nossos clientes, avançando que “procuramos uma menor dependência das vendas de última hora, embora cada lugar não ocupado pese na rentabilidade final”.