Soltrópico diz que o verão está a superar as expectativas
De uma forma geral, diz a Soltrópico, em declarações ao Publituris, “o verão está a superar as expectativas”. Segundo Sandro Lopes, diretor de Vendas do operador turístico “observamos um crescimento tanto nos destinos charter como não charter, com uma antecedência significativa na marcação das reservas e férias.
Carolina Morgado
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Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico, afirmou ao Publituris que “estamos bastante satisfeitos com o desenvolvimento das operações e do serviço de qualidade que temos entregado aos nossos clientes”, revelando que entre os destinos que estão a correr melhor “podemos destacar Cabo Verde, em especial a Ilha do Sal, o Porto Santo, o Brasil e São Tomé”. Também “não podemos esquecer Saidia, um produto histórico no nosso portfolio, que continua a ser uma escolha forte para as férias dos portugueses”, disse.
O responsável acentua que “cada vez mais, é crucial que a programação seja lançada o mais atempadamente possível”, pois permite que os clientes aproveitem as melhores campanhas de reserva antecipada dos hotéis e garantam a disponibilidade dos hotéis desejados”, avançando que “hoje, os clientes têm mais informação, permitindo-lhes decidir com maior antecedência o destino de verão ou as viagens ao longo do ano”.
No entanto, Sandro Lopes reconhece algum abrandamento nas reservas nos últimos meses. “Este abrandamento é característico do nosso mercado. Existem dois períodos de venda fortes: a venda antecipada, e as vendas de última hora, onde surgem boas oportunidades. Portanto, é natural sentir-se um abrandamento entre os dois períodos. No entanto, este ano, sentimos um abrandamento menor em comparação com anos anteriores”, apontou.
Apesar de continuar a haver no mercado ofertas de última hora por parte dos operadores turísticos, o diretor de Vendas da Sotrópico justifica que “o mercado turístico é muito dinâmico. Hoje em dia, rapidamente se criam destinos tendência, mas também fatores externos à operação turística, como segurança, questões políticas ou acessibilidade, podem alterar a procura dos mercados emissores, mudando a procura de determinados destinos”, ressalvando que “as expectativas de vendas, principalmente da hotelaria, podem variar em determinado período, abrindo boas oportunidades de férias mais em conta à última hora”.
Na Soltrópico, destacou: “Ao preparar a temporada seguinte, consideramos esses fatores, pois temos a responsabilidade de manter um preço competitivo e estável para os nossos clientes, avançando que “procuramos uma menor dependência das vendas de última hora, embora cada lugar não ocupado pese na rentabilidade final”.