Congonhas voltou a ser o aeroporto mais pontual do mundo em julho
Pelo segundo mês consecutivo, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi eleito o mais pontual do mundo, na categoria de grandes aeroportos, com uma pontualidade de 86,57% nas descolagens pontuais, de acordo com a consultora Cirium.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no Brasil, foi o mais pontual do mundo na categoria de grandes aeroportos no passado mês de julho, com uma pontualidade de 86,57% nas descolagens pontuais, de acordo com a consultora Cirium.
De acordo com uma nota informativa da infraestrutura aeroportuária, este foi o segundo mês consecutivo em que o Aeroporto de Congonhas foi considerado o mais pontual do mundo, depois de, em junho, já ter alcançado o mesmo reconhecimento.
“Esse resultado demonstra consistência, eficiência e gestão no trabalho. Estamos comprometidos em fazer de Congonhas um aeroporto de referência mundial”, afirma diretor-executivo do aeroporto, Kleber Meira.
A AENA, operador aeroportuário que gere o Aeroporto de Congonhas, explica que o sucesso se deve ao forte investimento realizado “em relatórios e análises dos dashboards em tempo real”, uma vez que a operação no Aeroporto de Congonhas é uma das mais complexas do país, pelo que este resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto “dos órgãos de navegação aérea, agência reguladora, companhias aéreas e empresas de prestação de serviços no aeroporto”.
Recorde-se que a Cirium classifica os aeroportos em quatro categorias, com base no número de assentos oferecidos nos voos de partida e no seu alcance, sendo considerados Globais os aeroportos que contam com 25 a 40 milhões de assentos, que atendem a pelo menos três regiões do mundo, enquanto os grandes aeroportos têm 25 a 40 milhões de assentos, mas que não atendem a pelo menos três regiões. Já os aeroportos médios têm 15 a 25 milhões de assentos e os pequenos entre 5 a 15 milhões de assentos.