Congonhas voltou a ser o aeroporto mais pontual do mundo em julho
Pelo segundo mês consecutivo, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi eleito o mais pontual do mundo, na categoria de grandes aeroportos, com uma pontualidade de 86,57% nas descolagens pontuais, de acordo com a consultora Cirium.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no Brasil, foi o mais pontual do mundo na categoria de grandes aeroportos no passado mês de julho, com uma pontualidade de 86,57% nas descolagens pontuais, de acordo com a consultora Cirium.
De acordo com uma nota informativa da infraestrutura aeroportuária, este foi o segundo mês consecutivo em que o Aeroporto de Congonhas foi considerado o mais pontual do mundo, depois de, em junho, já ter alcançado o mesmo reconhecimento.
“Esse resultado demonstra consistência, eficiência e gestão no trabalho. Estamos comprometidos em fazer de Congonhas um aeroporto de referência mundial”, afirma diretor-executivo do aeroporto, Kleber Meira.
A AENA, operador aeroportuário que gere o Aeroporto de Congonhas, explica que o sucesso se deve ao forte investimento realizado “em relatórios e análises dos dashboards em tempo real”, uma vez que a operação no Aeroporto de Congonhas é uma das mais complexas do país, pelo que este resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto “dos órgãos de navegação aérea, agência reguladora, companhias aéreas e empresas de prestação de serviços no aeroporto”.
Recorde-se que a Cirium classifica os aeroportos em quatro categorias, com base no número de assentos oferecidos nos voos de partida e no seu alcance, sendo considerados Globais os aeroportos que contam com 25 a 40 milhões de assentos, que atendem a pelo menos três regiões do mundo, enquanto os grandes aeroportos têm 25 a 40 milhões de assentos, mas que não atendem a pelo menos três regiões. Já os aeroportos médios têm 15 a 25 milhões de assentos e os pequenos entre 5 a 15 milhões de assentos.