Diretora de Turismo Marítimo do Porto de Lisboa vai coordenar sustentabilidade na Cruise Europe
O Porto de Lisboa explica que o novo cargo de Ana Lourenço permite que também a infraestrutura portuária lisboeta passe a “integrar o Conselho da Cruise Europe, organização internacional que representa cerca de 120 portos”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A diretora de Turismo Marítimo do Porto de Lisboa, Ana Lourenço, tornou-se na nova coordenadora do Comité de Sustentabilidade da Cruise Europe, associação que representa portos e destinos de cruzeiro da costa Atlântica e Norte da Europa.
Num comunicado enviado à imprensa, o Porto de Lisboa explica que o novo cargo de Ana Lourenço permite que também a infraestrutura portuária lisboeta passe a “integrar o Conselho da Cruise Europe, organização internacional que representa cerca de 120 portos, promovendo-os como destinos turísticos para cruzeiros”.
“O Comité de Sustentabilidade é formado por representantes de diversos portos membros, além do Porto de Lisboa, incluindo o Passenger Terminal Amsterdam (Países Baixos), Porto de Oslo (Noruega), Porto de Aberdeen (Escócia), Porto de Aarhus (Dinamarca), Porto de Gotemburgo (Suécia) e pelo Comandante Michael McCarthy, atualmente consultor e ex-Chairman da Cruise Europe”, refere o Porto de Lisboa, em comunicado.
O Comité de Sustentabilidade da Cruise Europe tem as práticas sustentáveis e responsáveis na indústria de cruzeiros como principal objetivo, colaborando estreitamente com as companhias de cruzeiro para criar comportamentos padrão através da identificação e disseminação de boas práticas entre os portos associados.
Gestão de resíduos, controlo de emissões de carbono, uso consciente de energia e água, e iniciativas sociais são alguns exemplos de práticas sustentabilidade adotadas pela indústria dos cruzeiros e que passam agora a estar, a nível europeu, sob a responsabilidade da diretora de Turismo Marítimo do Porto de Lisboa.