PLAY cresce em passageiros e receita no segundo trimestre de 2024
A PLAY Airlines registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a período homólogo do ano passado.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A PLAY Airlines, companhia aérea low cost islandesa, registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a igual período do ano passado.
“O segundo trimestre deste ano foi o nosso maior trimestre até à data, com 442 mil passageiros, o que representa um aumento de 13% entre anos, um aumento de 7% nas receitas totais e um aumento de 8% nas receitas acessórias. Ao mesmo tempo, tivemos um aumento de 1 ponto percentual na nossa taxa de ocupação, enquanto o nosso ASK cresceu 12%”, congratula-se Einar Örn Ólafsson, CEO da PLAY Airlines.
Na informação divulgada, a companhia aérea explica que o load factor dos seus voos passou de 85% no segundo trimestre do ano passado para 86% em período homólogo de 2024, enquanto o o assento-quilómetro disponível (ASK) aumentou 12%.
Paralelamente, a PLAY Airlines registou também uma melhoria da pontualidade dos seus voos, com 89% das ligações aéreas da companhia aérea a partirem dentro do horários previsto, o que fica acima do objetivo de 85% que tinha sido estabelecido para este ano.
Quanto aos passageiros, a companhia aérea revela também que, no segundo trimestre, 31% dos 442 mil passageiros que voaram com a PLAY Airlines eram provenientes da Islândia, 25% tinham como destino a Islândia e 44% eram passageiros em ligação (VIA).
“Este é um resultado fantástico dos meus colegas da PLAY e demonstra o elevado nível de profissionalismo da nossa equipa”, conclui Einar Örn Ólafsson.