PLAY cresce em passageiros e receita no segundo trimestre de 2024
A PLAY Airlines registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a período homólogo do ano passado.

Publituris
Autarca de Gouveia perfila-se também como candidato à presidência do Turismo do Centro
As qualidades que indicam que seria um dealer ideal para casinos online
Nações Unidas destacam “preparação para enfrentar crises” no Dia Mundial da Resiliência do Turismo
TUI Portugal com três pacotes para descobrir a Tailândia
Ilha do Sal vai melhorar toda a infraestrutura turística de suporte, garante novo ministro do Turismo e Transportes
Berta Cabral: “A ruralidade dos Açores é um dos maiores ativos identitários da Região”
Prime da eDreams ODIGEO ultrapassa 7 milhões de membros
Comissão Executiva do TPNP debate estratégias de desenvolvimento e promoção do turismo na região
Aer Lingus com voo exclusivo para Faro em agosto através do programa “Avios-Only”
PROVERE vai beneficiar projetos das Aldeias Históricas de Portugal e das Aldeias do Xisto
A PLAY Airlines, companhia aérea low cost islandesa, registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a igual período do ano passado.
“O segundo trimestre deste ano foi o nosso maior trimestre até à data, com 442 mil passageiros, o que representa um aumento de 13% entre anos, um aumento de 7% nas receitas totais e um aumento de 8% nas receitas acessórias. Ao mesmo tempo, tivemos um aumento de 1 ponto percentual na nossa taxa de ocupação, enquanto o nosso ASK cresceu 12%”, congratula-se Einar Örn Ólafsson, CEO da PLAY Airlines.
Na informação divulgada, a companhia aérea explica que o load factor dos seus voos passou de 85% no segundo trimestre do ano passado para 86% em período homólogo de 2024, enquanto o o assento-quilómetro disponível (ASK) aumentou 12%.
Paralelamente, a PLAY Airlines registou também uma melhoria da pontualidade dos seus voos, com 89% das ligações aéreas da companhia aérea a partirem dentro do horários previsto, o que fica acima do objetivo de 85% que tinha sido estabelecido para este ano.
Quanto aos passageiros, a companhia aérea revela também que, no segundo trimestre, 31% dos 442 mil passageiros que voaram com a PLAY Airlines eram provenientes da Islândia, 25% tinham como destino a Islândia e 44% eram passageiros em ligação (VIA).
“Este é um resultado fantástico dos meus colegas da PLAY e demonstra o elevado nível de profissionalismo da nossa equipa”, conclui Einar Örn Ólafsson.