PLAY cresce em passageiros e receita no segundo trimestre de 2024
A PLAY Airlines registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a período homólogo do ano passado.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A PLAY Airlines, companhia aérea low cost islandesa, registou, entre abril e junho, o seu “maior trimestre até à data”, com um total de 442 mil passageiros transportados e uma receita de 78,3 milhões de dólares, correspondendo a crescimentos de 13% e 7%, respetivamente, face a igual período do ano passado.
“O segundo trimestre deste ano foi o nosso maior trimestre até à data, com 442 mil passageiros, o que representa um aumento de 13% entre anos, um aumento de 7% nas receitas totais e um aumento de 8% nas receitas acessórias. Ao mesmo tempo, tivemos um aumento de 1 ponto percentual na nossa taxa de ocupação, enquanto o nosso ASK cresceu 12%”, congratula-se Einar Örn Ólafsson, CEO da PLAY Airlines.
Na informação divulgada, a companhia aérea explica que o load factor dos seus voos passou de 85% no segundo trimestre do ano passado para 86% em período homólogo de 2024, enquanto o o assento-quilómetro disponível (ASK) aumentou 12%.
Paralelamente, a PLAY Airlines registou também uma melhoria da pontualidade dos seus voos, com 89% das ligações aéreas da companhia aérea a partirem dentro do horários previsto, o que fica acima do objetivo de 85% que tinha sido estabelecido para este ano.
Quanto aos passageiros, a companhia aérea revela também que, no segundo trimestre, 31% dos 442 mil passageiros que voaram com a PLAY Airlines eram provenientes da Islândia, 25% tinham como destino a Islândia e 44% eram passageiros em ligação (VIA).
“Este é um resultado fantástico dos meus colegas da PLAY e demonstra o elevado nível de profissionalismo da nossa equipa”, conclui Einar Örn Ólafsson.