PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Aviação

Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho

Em junho, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, registou um índice de pontualidade de 88,25%, segundo o mais recente relatório da Cirium.

Publituris
Aviação

Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho

Em junho, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, registou um índice de pontualidade de 88,25%, segundo o mais recente relatório da Cirium.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Pegasus Airlines é representada em Portugal pela ATR na qualidade de PSA
Distribuição
Portugal terá mais 114 hotéis até 2026
Hotelaria
Aumento significativo no turismo turco: 29 milhões de chegadas
Destinos
Sri Lanka emite vistos gratuitos para turistas de 35 países. Portugal não está na lista
Destinos
3º Congresso Mundial de Turismo Desportivo no final de novembro em Madrid
Agenda
Atividade global de negócios no setor das viagens e turismo cai 10,4% nos primeiros sete meses
Análise
Etihad Airways reforça frequências para vários destinos
Transportes
Experiência Internacional de Enoturismo é tema da Conferência Anual das Grandes Capitais do Vinho
Enoturismo
World Trails Conference 2024 será em Ottawa de 30 de setembro a 3 de outubro
Meeting Industry
Jazz, vinho & vindimas na programação de verão da Ode Winery
Enoturismo

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi a infraestrutura mais pontual do mundo no passado mês de junho na categoria “aeroportos grandes”, com 88,25% dos voos a partirem dentro do horário previsto, segundo o mais recente relatório da Cirium, uma das principais consultorias do mercado de aviação do mundo.

“Esses índices só são possíveis graças ao engajamento dos diferentes atores envolvidos, como as companhias aéreas, os órgãos de navegação aérea e regulatórios, e a todos que prestam serviços no aeroporto, a quem agradecemos a parceria”, considera Kleber Meira, diretor do aeroporto.

Segundo a Aena Brasil, que gere o aeroporto paulista desde outubro de 2023, este resultado deve-se também aos “constantes investimentos e melhorias operacionais” que têm vindo a ser introduzidos na infraestrutura e que já permitiram aumentar o índice de pontualidade de 65% para 88,25%.

Recorde-se que a Cirium classifica os aeroportos em quatro categorias, com base no número de assentos oferecidos nos voos de partida e no alcance dos voos, incluindo os aeroportos globais, 25 a 40 milhões de assentos e que atendem pelo menos três regiões do mundo; os grandes, 25 a 40 milhões de assentos, mas que não atendem pelo menos três regiões; os médios, 15 a 25 milhões de assentos; e os pequenos, cinco a 15 milhões de assentos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Pegasus Airlines é representada em Portugal pela ATR na qualidade de PSA
Distribuição
Portugal terá mais 114 hotéis até 2026
Hotelaria
Aumento significativo no turismo turco: 29 milhões de chegadas
Destinos
Sri Lanka emite vistos gratuitos para turistas de 35 países. Portugal não está na lista
Destinos
3º Congresso Mundial de Turismo Desportivo no final de novembro em Madrid
Agenda
Atividade global de negócios no setor das viagens e turismo cai 10,4% nos primeiros sete meses
Análise
Etihad Airways reforça frequências para vários destinos
Transportes
Experiência Internacional de Enoturismo é tema da Conferência Anual das Grandes Capitais do Vinho
Enoturismo
World Trails Conference 2024 será em Ottawa de 30 de setembro a 3 de outubro
Meeting Industry
Jazz, vinho & vindimas na programação de verão da Ode Winery
Enoturismo
PUB
Distribuição

Pegasus Airlines é representada em Portugal pela ATR na qualidade de PSA

A ATR – Atividades Turísticas e Representações foi nomeada como PSA (Passenger Sales Agent) em Portugal da Pegasus Airlines. Esta nova parceria reforça a presença da companhia aérea turca no mercado português, oferecendo ligações diretas entre Lisboa e as cidades de Ancara e Izmir.

Publituris

A Pegasus Airlines, conhecida pelo seu modelo de baixo custo, oferece agora voos diretos de Lisboa para Ancara, a capital turca, três vezes por semana (terças, quintas e sábados), e para Izmir, também três vezes por semana (segundas, quartas e sextas). Estes voos noturnos permitem que os passageiros cheguem ao destino a tempo de começar o dia ou de se conectarem de forma conveniente à vasta rede de destinos da Pegasus Airlines.

O regresso a Lisboa, programado para o período da tarde, proporciona aos passageiros a oportunidade de usufruir do destino até ao último momento, maximizando assim a sua estadia antes de regressarem ao conforto de casa.

Apesar de operar sob um modelo low-cost, a Pegasus Airlines, refere a nota de imprensa da ATR, diferencia-se por oferecer aos seus clientes a possibilidade de personalizar a sua experiência de voo. Através da aquisição de Ancillary Services, cada passageiro pode criar a sua própria “business class”, ajustando os serviços às suas necessidades e preferências, tudo a partir de tarifas competitivas.

Com esta nova representação, a ATR reafirma o seu compromisso em trazer mais opções de viagem para o mercado português, facilitando a conexão entre Portugal e a Turquia com a qualidade e flexibilidade que os clientes esperam.  Segundo Artur Sousa, Managing Director da ATR, esta nomeação “reforça o nosso compromisso em oferecer às agências de viagens um suporte dedicado e especializado, garantindo a melhor representação comercial da Pegasus Airlines no mercado português”. Paralelamente, diz o responsável, “mantemo-nos fieis ao nosso compromisso de atuar como a ponte de ligação entre a companhia aérea e as agências de viagens, oferecendo o melhor suporte nas áreas comerciais, reservas e gestão de tarifas”.

A Pegasus Airlines é uma companhia aérea turca que, desde a sua fundação, tem crescido continuamente, tornando-se uma das principais transportadoras da Turquia. Com um modelo de negócios focado em tarifas acessíveis, mas sem comprometer a qualidade, a Pegasus conecta passageiros a destinos em toda a Europa, Ásia e Médio Oriente.

Refira-se, entretanto que o Publituris recebeu e publicou, quinta-feira, uma nota de imprensa proveniente Summerwind PT – Representações Aéreas Lda., que dava conta de ser o novo PSA da Pegasus Airlines no nosso país. Esta sexta-feira a empresa de representações informou ao mercado que “denunciou o contrato com a supracitada companhia não tendo por isso, com efeitos imediatos, qualquer tipo de relação comercial com a mesma, pelo que pedimos que os contactos avançados durante o dia de ontem sejam ignorados”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Hotelaria

Portugal terá mais 114 hotéis até 2026

A Europa contará, até 2026, com mais 1.100 novos hotéis, segundo cálculos da Lodging Econometrics. Portugal será responsável por 114 dessas novas unidades, destacando-se Lisboa com 36 hotéis novos.

Publituris

1.100 novos hotéis serão inaugurados na Europa até 2026, avança o mais recente relatório da Lodging Econometrics (LE), “Europe Hotel Construction Pipeline Trend Report Q2 2024”. Os analistas relatam, contudo, que o pipeline total da região é de 1.680 projetos, correspondendo a 249.454 quartos no final do segundo trimestre deste ano.

A análise coloca em Portugal mais 114 novos hotéis a abrir até 2026, correspondendo a 14.247 quartos. Estes números fazem com que Portugal seja o quinto país na Europa com mais aberturas previstas até 2026, ficando atrás do Reino Unido (306 projetos/43.515 quartos), Alemanha (178 projetos/28.637 quartos), França (120 projetos/12.831 quartos), a Turquia (117 projetos/17.856 quartos).

Já no que toca às cidades, é Lisboa que aparece destacada, aparecendo em 3.º lugar, com 36 projetos, correspondendo a 4.425 quartos. Isto faz com que a capital de Portugal fique somente atrás de Londres, Reino Unido (76 projetos/14.954 quartos) e Istambul, Turquia (50 projetos/8.397 quartos), mas à frente de Dublin, Irlanda (26 projetos/5.012 quartos) e Düsseldorf, Alemanha (24 projetos/4.448 quartos).

Existiam, no final do segundo trimestre de 2024, 755 projetos/117.908 quartos em construção na Europa, representando 45% dos projetos e 47% dos quartos no total do plano previsto. Os projetos com início de construção previsto para os próximos 12 meses representam 412 projetos/59.850 quartos, ou seja, 25% dos projetos e 24% dos quartos. Os projetos na fase inicial de planeamento compreendem 513 projetos/71.696 quartos, representando 31% dos projetos e 29% dos quartos no total da reserva.

Os dados da LE indicam, também, que no segundo trimestre, a maior parte dos projetos em carteira na Europa concentra-se nas cadeias de hotéis de gama alta de qualidade superior (upper upscale), gama alta (upscale) e gama média alta (upper midscale). O segmento de upscale lidera com 358 projetos/55.936 quartos, representando 21% da carteira de projetos. O segmento upper midscale vem logo a seguir com 335 projetos/50.566 quartos, representando 20% da carteira de projetos. Os projetos do segmento upper upscale representam 16% do total de projetos, atingindo um recorde de 268 projetos com 43.417 quartos e apresentando um aumento de 9% nos projetos em relação ao ano anterior. De salientar que os projetos de renovação e conversão na Europa atingiram um máximo histórico de 825 projetos com 95.519 quartos no segundo trimestre.

De resto, a Europa registou um crescimento significativo na abertura de novos hotéis durante o segundo trimestre, com 81 novos hotéis e 10.569 quartos, um aumento de 72% em comparação com o primeiro trimestre. No total, 128 novos hotéis com 16.829 quartos abriram em toda a Europa no primeiro e segundo trimestres.

Os analistas da LE preveem a abertura de mais 202 novos hotéis com 27.106 quartos no terceiro e quarto trimestres deste ano, elevando o número total previsto para novas aberturas em 2024 para 330 hotéis com 43.935 quartos.

Como resultado do número de projetos hoteleiros atualmente em construção na Europa, a previsão da LE para novas aberturas de hotéis continuará a subir nos próximos anos. Assim, estima-se um crescimento contínuo nas aberturas de novos hotéis, com 368 novos hotéis/52.760 quartos programados para abrir em 2025 e 427 novos hotéis/59.606 quartos previstos para 2026.

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Aumento significativo no turismo turco: 29 milhões de chegadas

A Turquia registou um aumento significativo nas chegadas de turistas estrangeiros nos primeiros oito meses de 2024, com quase 29 milhões de visitantes, marcando um aumento de 8.3% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério da Cultura e Turismo.

Publituris

Incluindo cidadãos turcos residentes no estrangeiro, o número total de turistas que visitaram Turquia entre janeiro e julho de 2024 atingiu 33.47 milhões. Os russos formaram o maior grupo de visitantes estrangeiros, representando 12.5% do total. De janeiro a julho, 3.6 milhões de cidadãos russos visitaram o país, um pouco acima dos 3.5 milhões durante o mesmo período do ano passado. A Alemanha surgiu como a segunda maior fonte de turistas, com mais de 3.5 milhões de alemães, contra 3.2 milhões em 2023. O Reino Unido também apresentou um forte crescimento, com 2.4 milhões de turistas britânicos chegando nos primeiros sete meses do ano, um aumento significativo em relação aos 2.06 milhões do ano anterior.

Em contraste, as chegadas de turistas de Israel caíram mais de 90% em comparação com o mesmo período de 2023, com apenas 45,483 visitantes registados. Por outro lado, o número de turistas chineses aumentou 103%, para 231,000 mil, enquanto os visitantes americanos aumentaram 8%, para 772 mil. O número de turistas japoneses também cresceu significativamente, com um aumento de 82%, para 66 mil visitantes no período em análise.

Istambul continuou a ser o destino mais popular, atraindo 10.5 milhões de viajantes internacionais, representando 36% de todas as chegadas estrangeiras. Antalya seguiu de perto com 8.49 milhões de visitantes, representando uma participação de 29.3%, enquanto a província de Edirne, no noroeste, recebeu 2.83 milhões de turistas.

Só em julho, a Turquia registou um aumento anual de 2.6% nas chegadas de turistas estrangeiros, com 7.3 milhões de visitantes. As taxas de crescimento anuais foram de 14% em maio e de 4.95% em junho.

O turismo continua a ser uma fonte crucial de divisas para o destino, ajudando a financiar o défice da balança corrente do país. O governo pretende atrair 60 milhões de turistas e gerar 60 mil milhões de dólares em receitas turísticas até ao final do ano.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Sri Lanka emite vistos gratuitos para turistas de 35 países. Portugal não está na lista

O Sri Lanka decidiu passar a emitir vistos gratuitos para turistas de cerca de 35 países. O objetivo é dinamizar o turismo para reanimar a economia, violentamente atingida pela crise.

Publituris

Atingido pela crise económica, o Sri Lanka tomou uma medida drástica para impulsionar o turismo do país e sair desta má situação: distribuir vistos gratuitos a turistas de 35 países.

O país viu a sua indústria do turismo ser atingida primeiro pela pandemia de Covid 19 e depois por uma grave crise financeira em 2022, que deu origem a protestos em massa e à escassez de bens essenciais, como combustíveis.

Mas a indústria do turismo está a colher os benefícios de uma recuperação que começou no ano passado, com o Sri Lanka a registar quase 2 milhões de chegadas até em meados de agosto, pela primeira vez desde 2019.

Os turistas dos países em questão poderão receber vistos de 30 dias no âmbito de um programa piloto de seis meses que terá início em 1 de outubro: “O objetivo do governo é transformar o Sri Lanka num país isento de visto”, como Singapura, Tailândia e Vietname, a fim de beneficiar dos proveitos de uma indústria turística em rápido crescimento”, explica o porta-voz do gabinete e Ministro dos Transportes, Bandula Gunawardana.

Entre os países abrangidos pelo programa a França, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Japão, China Rússia, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bahrein, Bélgica, Bielorrússia, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Irão, Israel, Itália, Cazaquistão, Malásia, Nepal, Nova Zelândia, Omã, Holanda, Polónia, Qatar, República Checa, Suécia, Suíça e Tailândia. Portugal não consta desta lista de países beneficiados com esta medida.

De acordo com os dados mais recentes da Autoridade de Desenvolvimento do Sri Lanka, a Índia é a maior fonte de turistas, com 246.922 turistas, seguida pela Grã-Bretanha, com 123.992 turistas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

3º Congresso Mundial de Turismo Desportivo no final de novembro em Madrid

Madrid vai sediar o 3º Congresso Mundial de Turismo Desportivo promovido pelo Turismo da ONU. Nos dias 28 e 29 de novembro estarão reunidos ministros, diversas autoridades e individualidades de renome mundial e lendas desportivas para discutir e trocar ideias inovadoras sobre este segmento do turismo.

Publituris

O congresso de Madrid dará ênfase particular ao impacto local, contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e planeamento estratégico para aprimorar o turismo e estimular as economias locais através de eventos desportivos.

Turismo Desportivo nas agendas governamentais; Modelos de parceria entre governos e entidades desportivas; Planeamento de longo prazo no Turismo Desportivo; Tendências de patrocínio; Alinhamento de marca entre destinos e negócios desportivos; Ativação de marca; Envolvimento da comunidade em eventos desportivos, são algumas temáticas que estarão em análise.

O congresso vai debater também questões que têm a ver com inovação em infraestrutura desportiva e experiência turística, novas tecnologias (ou seja, realidade virtual, realidade aumentada, IoT, inteligência artificial), estratégias de sustentabilidade e net-zero, bem como integração ambiental, social e de governança (ESG) no planeamento de destinos.

O Turismo da ONU sublinha, em nota de imprensa, que o Turismo Desportivo é um dos setores de crescimento mais rápido no mundo, tanto em tamanho quanto em volume de mercado. Em 2023, o mercado atingiu um valor aproximado de 609 mil milhões de dólares e está projetado para crescer a uma taxa de crescimento anual composta de cerca de 16% entre 2024 e 2030.

Os setores de turismo e desportos estão ligados e desempenham um papel fundamental no aumento da diversificação económica, crescimento e desenvolvimento social em muitos destinos, criando empregos e apoiando negócios em cidades e comunidades rurais. A crescente popularidade de grandes eventos desportivos atrai cada vez mais visitantes nacionais e internacionais, sustenta a organização.

O Turismo da ONU lembra que os destinos em todo o mundo reconhecem o potencial desse segmento e procuram posicionar-se como destinos de Turismo Desportivo investindo em infraestruturas desportivas, concorrendo para sediar eventos desportivos e implementando estratégias de marketing para promover a sua oferta desportiva.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Análise

Atividade global de negócios no setor das viagens e turismo cai 10,4% nos primeiros sete meses

A atividade de negócio no setor das viagens e turismo continua a cair. Em contraciclo, nos primeiros sete meses de 2024, estão a Europa, Médio Oriente e África que registaram subidas.

Publituris

 

 

 

De acordo com os dados avançados pela GlobalData, foram registados um total de 415 negócios [incluindo fusões e aquisições (M&A), private equity e negócios de financiamento de risco] no setor de viagens e turismo de janeiro a julho de 2024, o que representou uma quebra de 10,4% em comparação com os 463 negócios anunciados durante o mesmo período em 2023.

Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, refere que a atividade de negócios permaneceu “mista em diferentes regiões e países, com alguns deles a registarem uma queda no volume de negócios, enquanto outros apresentam melhorias”.

A análise da consultora indica que uma parte significativa desta quebra foi impulsionada pela América do Norte, que viu o volume de negócios cair 30,9% ao longo dos meses janeiro-julho de 2024 em comparação com janeiro-julho de 2023.

As regiões da Ásia-Pacífico e da América do Sul e Central também apresentaram quedas anuais de 16,3% e 42,9% no volume de negócios durante janeiro-julho de 2024, respetivamente.

No entanto, a Europa viu uma melhoria anual no volume de negócios de 16,8% durante o período de revisão, já que alguns dos principais mercados da região testemunharam um crescimento no número de negócios, enquanto o volume de negócios para o Médio Oriente e África permaneceu no mesmo nível.

Os principais mercados, incluindo os EUA, Coreia do Sul, China, Austrália e França, testemunharam um declínio de 30,4%, 5,6%, 50%, 27,8% e 45%, pela mesma ordem, no volume de negócios durante janeiro-julho de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, mercados como o Reino Unido, Índia, Japão, Espanha e Alemanha registaram melhorias no volume de negócios durante o período de revisão.

A análise da GlobalData também revelou que o volume de negócios de M&A diminuiu 6,6% durante janeiro-julho de 2024 em comparação com janeiro-julho de 2023, enquanto o número de negócios de financiamento de risco caiu 25,4%, enquanto o volume de negócios para negócios de private equity melhorou 21,4%.

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Etihad Airways reforça frequências para vários destinos

A companhia aérea Etihad Airways aumentou as frequências semanais para diversos destinos no mundo que já servia a partir de Abu Dhabi.

À saída do seu hub de Abu Dhabi, a Etihad Airways aumentou para 28 as frequências semanais para o Kuwait, 21 para Banguecoque e Phuket, 14 para Frankfurt, Roma e Moscovo e 10 para Zurique.

Igualmente, Melbourne passou a ser servida por oito frequências semanais, enquanto Xangai e Boston são agora sete vezes por semana, e Nairobi quatro frequências.

Recorde-se que a companhia irá aumentar o número de voos na rota entre Abu Dhabi e Lisboa para seis voos semanais, reforçando, assim, as ligações de Abu Dhabi para Portugal durante o período entre 27 de outubro de 2024 e 29 de março de 2025, com operações todos os dias da semana exceto aos sábados, com o aparelho Boeing 787-9 Dreamliner. Os voos deixam Abu Dhabi às 02:35 e chegam a Lisboa às 07:15, para partir da capital portuguesa às 08:35 com aterragem em Abu Dhabi às 19:45.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Enoturismo

Experiência Internacional de Enoturismo é tema da Conferência Anual das Grandes Capitais do Vinho

A Conferência Anual das Grandes Capitais do Vinho, encontro das doze capitais internacionais do vinho, vai ser este ano em Verona, de 20 a 24 de outubro de 2024. Portugal é representado pela cidade do Porto. Experiência Internacional de Enoturismo é o tema central desta edição.

Publituris

A Great Wine Capitals Annual Conference oferece um programa de cinco com foco no turismo do vinho, onde os membros da Great Wine Capitals Global Network se reúnem com os seus comités de direção locais, bem como delegados de negócios e viagens. Portugal integra a rede com duas regiões vitinícolas, a do Vinho do Douro e a do Vinho Verde.

O encontro vai oferecer oportunidades significativas de networking com representantes da indústria de outras 11 Grandes Capitais do Vinho, incluindo uma sessão de reunião B2B a 23 de outubro.

A conferência de Verona espera mais de 100 delegados internacionais das outras 11 Grandes Capitais do Vinho e suas regiões: Mendoza (Argentina), Adelaide (Austrália), Bordeaux (França), Valparaíso/Vale de Casablanca (Chile), Mainz/Rheinhessen (Alemanha), Hawke’s Bay (Nova Zelândia), Porto (Portugal), Bilbao/Rioja (Espanha), Lausanne (Suíça), Cidade do Cabo (África do Sul) e São Francisco/Vale de Napa (EUA).

Vai contar com a presença de delegados de cada uma das Grandes Capitais do Vinho e suas regiões. Esses representantes vêm de uma variedade de organizações que participam de uma série de grupos de trabalho durante o evento para colaborar em projetos comuns que promovam os objetivos da rede e os seus membros. Além disso, cada membro da rede enviará uma delegação empresarial composta por enólogos e viticultores, proprietários de empresas de vinho, profissionais do marketing, turismo e outros funcionários relacionados com as indústrias de vinho, turismo e hospitalidade.

A Great Wine Capitals é uma rede de grandes cidades globais nos hemisférios norte e sul, que partilham um ativo económico e cultural essencial: as suas regiões vinícolas de renome internacional.

Fundada em 1999, a rede desenvolveu e introduziu diversos projetos, iniciativas e programas com o objetivo de alcançar a excelência em turismo, serviços empresariais e educação dentro da aliança global das suas 12 regiões vinícolas de renome.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

World Trails Conference 2024 será em Ottawa de 30 de setembro a 3 de outubro

A cidade canadiana de Ottawa será palco da World Trails Conference (Conferência Mundial de Trilhos), entre 30 de setembro e 3 de outubro próximos. Trata-se de um encontro global de especialistas em trilhos, gestores, destinos, entusiastas e académicos, que se reúnem a cada dois anos para partilharem conhecimento e garantirem que os benefícios que os trilhos oferecem à sociedade continuam sustentáveis e que são apoiados em todo o mundo.

Publituris

Organizada pela Trans Canada Trail, a World Trails Conference 2024 vai centrar-se na ligação com pessoas, lugares e o planeta. Em causa está a exploração dos laços profundos que ligam a humanidade ao mundo natural e o desenvolvimento de uma nova compreensão sobre os impactos dos trilhos no meio ambiente e nas comunidades.

Entre os temas em debate estarão clima e natureza, sustentabilidade, conservação, turismo regenerativo, papel multifacetado do turismo nos destinos, arte e cultura, digitalização e tecnologia, trilhos resilientes, educação e envolvimento inclusivo, e conhecimento.

A conferência vai contar com delegados de 25 países diferentes, na sua primeira incursão solo norte-americano.

A primeira World Trails Conference foi realizada na Ilha de Jeju, Coreia, em 2010. O financiamento foi garantido para sediar mais quatro conferências nesta ilha até 2015. Em 2016, o evento mudou para Tottori, no Japão, e continuou a crescer. A 7ª World Trails Conference ocorreu em Santiago de Compostela, na Espanha, atraindo um número diverso e representativo de delegados de todo o mundo. É considerado o único evento desse tipo que oferece uma plataforma verdadeiramente global para trilhos de todo o mundo.

Os trilhos, segundo a organização, representam uma contribuição crescente para o PIB mundial e desempenham um papel significativo no turismo de aventura e na aventura suave em particular. Dão suporte a mais de um terço de todas as atividades de turismo de aventura, com caminhadas identificadas em 2017 como a atividade de turismo de aventura mais popular. A pandemia da Covid-19 viu um aumento sem precedentes de 200% a 500% nos utilizadores de trilhos, e espera-se um boom quando o turismo e as viagens voltarem à capacidade pré-pandemia, daí que este setor deve estar pronto e preparado.

Refira-se ainda que os trilhos são grandes contribuidores para a conservação e experiências na natureza, património cultural e estilos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que beneficiam comunidades locais, turistas, saúde, recreação e educação sobre a natureza. Reunir essa comunidade global é o objetivo da World Trails Conference, visando que o setor encontre uma voz unida, partilhe conhecimento, aprenda uns com os outros e forneça inspiração através de campanhas internacionais para promover o valor que os trilhos oferecem a todas as pessoas em todos os países.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Enoturismo

Jazz, vinho & vindimas na programação de verão da Ode Winery

A Ode Winery, em Vila Chã de Ourique, reforçou a sua programação de eventos, que pretende tornar o Ribatejo ponto de passagem obrigatório este verão. Às happy hours Ode On, juntam-se agora o Jazz On the Green e os programas de vindimas, propostas diferentes para viver o campo.

Publituris

A Ode Winery, adega localizada em Vila Chã de Ourique, reforçou o seu calendário de eventos para agosto e setembro, com sugestões que colocam em evidência o vinho através de momentos de descontração entre família e amigos. Ao Ode On, sessões de live DJ organizadas todas as sextas-feiras, juntam-se agora as sessões de Jazz On the Green, todos os domingos, no restaurante Cellar Door, e os programas de vindimas, que incluem uma Stomping Party, marcada para 8 de setembro.

O Jazz On the Green é uma das novidades da Ode Winery para estes dois meses, com sessões de jazz no espaço exterior da adega, todos os domingos, entre as 17h00 e as 19h00.

Sendo esta a época por excelência das vindimas, este é um programa que não poderia faltar. No dia 8 de setembro, domingo, está marcada a Ode Winery Stomping Party 2024, um dia dedicado à diversão e tradição da pisa da uva, que começa às 12h00, com um almoço na adega. Às 15h00, os participantes começam a pisa a pé, onde poderão apreciar o aroma das uvas maduras e imaginar o vinho que daí advirá. A iniciativa termina às 17h00, mas a festa pode sempre continuar no espaço exterior da adega com o Jazz On the Green.

A par disto, a Ode Winery organiza também um programa de vindimas de dia inteiro para grupos de 10 a 20 pessoas, disponível até 15 de setembro. Com esta experiência é possível conhecer a adega Ode, uma das mais antigas do Ribatejo, datada de 1902, fazer a apanha da uva na Ode Farm, almoçar no restaurante Cellar Door, e fazer a tradicional pisa a pé, que aqui também não poderia faltar.

Finalmente, e igualmente importante, as Ode On, organizadas todas as sextas-feiras, entre as 19h00 e as 22h00, no espaço exterior da adega. Nestes dias, há música ao vivo com DJs convidados e copos de vinho a dois por um.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.