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85% dos passageiros aéreos continua sem conhecer os seus direitos quando vai viajar

A AirHelp acaba de apresentar, em todo o mundo, a nova versão do seu Guia de Direitos dos Passageiros Aéreos, com o objetivo de informar e empoderar os passageiros aéreos, um manual prático, gratuito, que explica os principais regulamentos relativos aos direitos dos passageiros e responde às principais dúvidas dos viajantes em caso de voo atrasado, cancelado ou overbooking.

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85% dos passageiros aéreos continua sem conhecer os seus direitos quando vai viajar

A AirHelp acaba de apresentar, em todo o mundo, a nova versão do seu Guia de Direitos dos Passageiros Aéreos, com o objetivo de informar e empoderar os passageiros aéreos, um manual prático, gratuito, que explica os principais regulamentos relativos aos direitos dos passageiros e responde às principais dúvidas dos viajantes em caso de voo atrasado, cancelado ou overbooking.

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Um voo atrasado, cancelado ou uma situação de overbooking pode gerar momentos de stress e desordem junto daqueles que vão viajar de avião, principalmente quando se sabe que grande parte dos passageiros aéreos (85%) não conhece os seus direitos e não sabe como apresentar queixa no caso de ser afetado por uma destas situações.

Assim, a AirHelp acaba de apresentar, a nível mundial, a nova versão do seu Guia de Direitos dos Passageiros Aéreos, com o objetivo de informar e empoderar os passageiros aéreos.

Este guia, de acesso e download gratuito, é um manual prático que providencia informação aos passageiros de como estes devem atuar caso sejam afetados por algum constrangimento no seu voo. Este documento encontra-se atualizado com as mais recentes regulamentações do setor sobre os seus direitos e as medidas que devem tomar para obter a compensação a que possam ter direito. O guia, disponível em 19 línguas, reúne dez dos mais importantes regulamentos relativos aos direitos dos passageiros e incorpora, pela primeira vez, os regulamentos da Arábia Saudita.

Para além do seu conteúdo, também a estrutura e a disposição do documento foram atualizadas para fornecer as informações de uma forma muito mais ordenada e interativa, de modo a facilitar a navegação dos passageiros.

No que diz respeito a Portugal a empresa indica que entre junho e setembro de 2023, mais de 13 milhões de passageiros viajaram de avião, dos quais mais de cinco milhões de viajantes (aproximadamente 38%) sofreram algum tipo de perturbação no seu voo (atraso ou cancelamento). Destes cinco milhões, mais de 287 mil passageiros tiveram direito a uma indemnização (que pode ir até 600 euros por passageiro).

Para reclamar os direitos, a AirHelp recomenda que os passageiros recolham e guardem todas as comunicações da companhia aérea e toda a documentação do voo, como o cartão de embarque e outros documentos de viagem, os recibos de quaisquer artigos que tenham tido de comprar devido ao cancelamento do voo e anotem a hora de chegada ao destino.

 

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Living Tours com novos roteiros e experiências do turismo de bem-estar em Portugal e Espanha

O operador turístico Living Tours volta as atenções para os territórios português e espanhol com o anúncio de novos circuitos turísticos, com destaque para retiros e experiências de turismo de bem-estar.

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A Living DMC, empresa de gestão de destinos integrada no grupo Living Tours, acaba de anunciar o lançamento de uma nova plataforma com uma oferta renovada para quem procura explorar Portugal e Espanha de uma forma personalizada. Seja em contexto corporativo ou familiar, a organização de itinerários assegura um serviço chave na mão, incluindo o transporte para transferes privados e o alojamento em hotéis de referência.

Por detrás de cada experiência encontra-se uma equipa de cerca de 200 membros especializados, liderada por Rui Terroso, CEO e fundador da Living Tours, que explica que “privilegiamos uma abordagem cuidadosa e próxima, de modo a irmos ao encontro das preferências individuais de cada cliente. Toda a nossa estratégia nesta área de negócio está assente em três pontos essenciais: propostas de experiências excecionais, a um preço acessível, com um suporte atento e permanente”.

Reconhecendo a crescente tendência de turismo de saúde e bem-estar, a empresa encontrou a oportunidade para a criação de circuitos que combinam tratamentos de saúde com experiências turísticas mais tradicionais. Ao optar por esta abordagem, os viajantes podem desfrutar de cuidados médicos de excelência – incluindo programas de terapias alternativas e retiros de yoga – e, ao mesmo tempo, explorar as atrações culturais, gastronómicas e naturais de lugares como Cúria, Vidago, Monfortinho e Pedras Salgadas.

No país vizinho, a Living DMC apresenta uma oferta de experiências e itinerários alargada, passando por cidades como Barcelona, Madrid e Valência, mas também por destinos menos habituais e igualmente apetecíveis. Destaca-se o País Basco, cuja procura tem sido crescente, com novos circuitos que exploram cidades como Bilbau, passando pelos seus pontos turísticos locais e gastronómicos, e San Sebastian, cujas paisagens naturais e praias paradisíacas fazem deste o local indicado para um refúgio à beira-mar.

O portefólio da Living DMC destaca igualmente novos itinerários de oito dias em Portugal e Espanha, com paragens em Lisboa, Sintra, Fátima, Coimbra, Aveiro, Porto, Nazaré e Óbidos, bem como Madrid, Toledo, Córdoba, Sevilha, Ronda e Granada. Durante as estadias, todos os tours e passeios são privados e incluem acomodação em hotéis de quatro estrelas.

 

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Turismo do Alentejo e do Ribatejo marcam presença na FIA Lisboa 2024

As regiões do Alentejo e do Ribatejo marcam presença, pela primeira vez, na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, no qual pretendem “potenciar o valor do nosso património junto do mercado nacional e internacional”, afirma José Santos, presidente da ERT.

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A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e do Ribatejo reforça a estratégia de promoção dos dois destinos ao marcar presença, pela primeira vez, na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa (FIA), de 29 de junho a 7 de julho, na FIL, no Parque das Nações.

Localizado no Pavilhão 2, no stand 2C09, o espaço partilhado pelo Alentejo e Ribatejo irá representar as tradições de quem se dedica ao artesanato das duas regiões. Todos os dias, os visitantes terão a oportunidade de assistir ao trabalho ao vivo dos artesãos e artesãs. Aos sábados, o Cante Alentejano irá trazer à FIL as melodias e poesias executadas por grupos corais amadores e que são consideradas Património Cultural Imaterial da Humanidade desde 2014.

Do Alentejo, estarão presentes vários ofícios, como a Olaria pedrada e os bordados de Nisa, o figurado de Estremoz, o trabalho ferro forjado da Vidigueira, as flores em papel de Campo Maior e os capotes de Évora. Do Ribatejo, o trabalho em brunho, de Santarém; as artes decorativas e pintura de Almeirim e os trabalhos em lã da Chamusca também terão lugar no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo. Nos nove dias, irão passar pelo espaço do Alentejo e Ribatejo o total de 36 artesãos.

“A decisão de estarmos presentes na FIA 2024 enquadra-se na estratégia de promoção das tradições e do saber das artes e ofícios do Alentejo e Ribatejo. Esta é a maior feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa e que atrai mais 40 mil visitantes. É, sem dúvida, um evento da maior relevância, no qual pretendemos potenciar o valor do nosso património junto do mercado nacional e internacional”, afirma José Santos, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo.

No último fim de semana da FIA Lisboa, nos dias 6 e 7 de julho, a Entidade irá promover um passatempo, através do qual o vencedor da frase mais criativa, por cada região, será premiado uma estadia de duas noites numa unidade hoteleira.

De referir que a 36.ª edição da FIA Lisboa conta com mais de 500 expositores confirmados, cerca de 30 países com produtos de excelência, num espaço total 30.000 m2 de exposição de artesanato nacional, internacional, uma área da gastronomia e um cartaz musical diário.

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Turismo volta a crescer com EUA a posicionar-se como 3.º mercado

Depois de quebras no mês de abril, o setor do alojamento turístico regressou aos números positivos nas dormidas e hóspedes. Com o mercado britânico a liderar, destaque para os EUA que se posicionam como 3.º mercado emissor, ultrapassando Espanha e França.

Victor Jorge

O setor do alojamento turístico registou 3,1 milhões de hóspedes (2,6 milhões em abril) e 7,7 milhões de dormidas em maio de 2024 (6,5 milhões em abril), correspondendo a subidas de 9,4% e 7,5%, respetivamente, depois de em abril deste ano ter caído 3,7% e 4,3%, pela mesma ordem), revelam os números do Instituo Nacional de Estatística (INE).

As dormidas de residentes totalizaram 1,9 milhões, voltando a aumentar (+7,6%), após o decréscimo de 12,4% em abril, enquanto a evolução registada pelos mercados externos foi de 7,5%, depois de uma quebra de 0,9% em abril, alcançando 5,8 milhões de dormidas.

Os 10 principais mercados emissores representaram, em maio, 77,5% do total de dormidas de não residentes neste mês, destacando-se o mercado britânico (19,1% do total das dormidas de não residentes em maio), o de maior peso, com um aumento de 2,1% face ao mês homólogo, superando as 1,1 milhões de dormidas no quinto mês de 2024.

As dormidas do mercado alemão (11,8% do total), o segundo principal, cresceram 10%, fixando-se nas 680 mil, seguindo-se o mercado norte americano, na terceira posição (quota de 10,1%), com um aumento 17,3%, ultrapassando, com as 585 mil dormidas, o mercado francês (peso de 9,2%), um dos poucos, entre os principais, que decresceram (-1,8%), fixando-se nas 529 mil dormidas, em maio de 2024. No conjunto dos cinco primeiros meses do ano, é de realçar a evolução do mercado norte americano (+16,2%), que assumiu a terceira posição, ultrapassando os mercados espanhol e francês.

No grupo dos 10 principais mercados emissores, destacaram-se ainda os mercados espanhol e canadiano (quotas de 7% e 3,2%, respetivamente) pelos crescimentos mais significativos, +22,5% e +18,2%, pela mesma ordem. O mercado brasileiro (quota de 4,5%) foi o que mais decresceu (-2,1%).

No que diz respeito à performance das regiões nacionais, destaque para o facto de, em maio, todas as regiões terem registado crescimentos nas dormidas. Os aumentos mais expressivos observaram-se, segundo o INE, no Alentejo (+18%) e nos Açores (+17,6%), enquanto os crescimentos mais modestos se registaram no Algarve (+5,2%), na Madeira (+5,6%) e na Grande Lisboa (+5,7%).

As dormidas de residentes apresentaram crescimentos em todas as regiões, com exceção da Madeira (-2,7%). O Alentejo destacou-se com o maior crescimento (+18,7%), seguindo-se o Oeste e Vale do Tejo (+12,6%) e o Centro (+11,4%).

As dormidas de não residentes cresceram em todas as regiões, de forma mais expressiva nos Açores (+21,7%), na Península de Setúbal (+19%) e no Alentejo (+16,9%).

Menos positivos são os dados referentes à estada média que, em maio, ) diminuiu 1,7% (-0,7% em abril) nos estabelecimentos de alojamento turístico, fixando-se nas 2,47 noites.

Este indicador registou os maiores crescimentos nas Regiões Autónomas (+3,5% nos Açores e +1,3% na Madeira), tendo decrescido de forma mais expressiva no Oeste e Vale do Tejo (-3,6%) e no Centro (-2,7%).

Os valores mais elevados deste indicador continuaram a observar-se na Madeira (4,37 noites) e no Algarve (3,80 noites), tendo as estadias mais curtas ocorrido no Centro (1,60 noites) e no Oeste e Vale do Tejo (1,68 noites).

Em maio, a estada média dos residentes (1,81 noites) diminuiu 1,4% e a dos não residentes (2,81 noites) decresceu 1,8%, mostram os dados do INE.

A estada média dos não residentes foi mais longa do que a dos residentes em todas as regiões, tendo a Madeira continuado a registar as estadas médias mais prolongadas, quer dos residentes (2,87 noites) quer dos não residentes (4,73 noites). Para além da Madeira, as estadas médias observadas no Algarve (2,73 noites dos residentes e 4,08 noites dos não residentes) e nos Açores (2,68 noites e 3,33 noites, pela mesma ordem) também ficaram acima das estadas médias nacionais.

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Grupo SATA lança Satinhas como nova mascote

O Grupo SATA lançou uma nova mascote para miúdos e graúdos, o Satinhas, um jovem piloto aviador que vai passar a acompanhar as ações do grupo de aviação açoriano especialmente dirigidas a crianças e jovens.

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O Grupo SATA lançou uma nova mascote para miúdos e graúdos, o Satinhas, um jovem piloto aviador que vai passar a acompanhar as ações do grupo de aviação açoriano especialmente dirigidas a crianças e jovens.

“O “Satinhas” desembarcou pela primeira vez no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada (São Miguel, Açores) e não passou despercebido ao olhar dos mais jovens passageiros que se cruzaram com ele. A sua aparição surpresa desencadeou uma onda de abraços e de acenos por parte dos passageiros que desembarcavam dos voos provenientes, em particular, da América do Norte”, refere o Grupo SATA, em comunicado.

O Satinhas foi, no entanto, apresentado numa ação que decorreu no Jardim Zoológico de Lisboa e que incluiu um encontro com os meninos e meninas de um Centro de Acolhimento Voluntário.

O Grupo SATA revela ainda que, no âmbito do programa “Junho, o Mês das Crianças”, as companhias aéreas já realizaram visitas de estudo ao Hangar de Manutenção e Engenharia da SATA Air Açores, proporcionaram um batismo de voo a uma turma da Escola Básica das Lajes do Pico, visitas acompanhadas ao Zoológico de Lisboa, assinalaram o Dia da Criança com a oferta de uma bolsa lúdica a bordo dos seus voos e lançaram uma campanha de oferta de 500 milhas a todos os membros do programa SATA IMAGINE Kids.

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Azul abre nova rota entre Belo Horizonte e Manaus a partir de 7 de agosto

A nova rota da Azul entre Belo Horizonte e Manaus arranca a 7 de agosto e vai contar com voos diários e diretos, operados num avião A320, com capacidade para 174 passageiros.

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A Azul vai abrir, a partir de 7 de agosto, uma nova rota doméstica no Brasil, passando a ligar Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Manaus, no estado do Amazonas, numa operação que vai contar com voos diários e diretos, informou a companhia aérea brasileira.

Segundo a Azul, a rota entre Belo Horizonte e Manaus vai ser operada num avião Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, partindo da capital mineira às 22h45 para chegar a Manaus às 01h10. Em sentido contrário, o voo parte da capital do estado do Amazonas às 03h00 e chega a Belo Horizonte às 07h20.

“Hoje somos a maior companhia aérea em número de destinos atendidos nos estados de Minas Gerais e Amazonas. Estamos empolgados por oferecer mais uma ligação direta da região amazónica com o Sudeste, com todo o conforto e experiência do cliente que a Azul proporciona”, congratula-se Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Segundo o responsável, a rota diária começa a funcionar a 7 de agosto mas já neste fim-de-semana a Azul vai realizar dois voos extra para dar resposta à procura para o Festival de Parintins, que decorre no estado do Amazonas a 28 e 29 de junho.

As vendas para a nova rota entre Belo Horizonte e Manaus já se encontram a decorrer através dos canais oficiais da companhia aérea e nas agências de viagens.

Recorde-se que a Azul é, atualmente, a companhia aérea que voa para um maior número de destinos no estado brasileiro do Amazonas, num total de 12 cidades, concretamente Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.

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Porto de Lisboa vê aprovado financiamento para iniciar implementação do “Onshore Power Supply”

Segundo o Porto de Lisboa, o financiamento aprovado destina-se à primeira fase deste projeto, que está orçado em 18,3 milhões de euros.

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O financiamento para a implementação da primeira fase do projeto “Onshore Power Supply” no Porto de Lisboa já foi aprovado, o que vai permitir que, até 2029, a infraestrutura portuária passe a disponibilizar um sistema de abastecimento de energia elétrica aos navios em cais.

Num comunicado enviado à imprensa, o Porto de Lisboa explica que este projeto visa a “melhoria da qualidade do ar e redução significativa da pegada carbónica das operações portuárias”, já que este sistema permite que os navios desliguem os motores quando estão no cais, o que reduz as emissões poluentes.

Segundo o Porto de Lisboa, o financiamento aprovado destina-se à primeira fase deste projeto, que está orçado em 18,3 milhões de euros, contando com um apoio máximo de 14,5 milhões de euros, através da entidade gestora do Sustentável 2030/Programa de Ação Climática e Sustentabilidade (PACS).

A primeira fase deste projeto contempla a ligação em Alta tensão à Rede Elétrica de Serviço Público (RESP), a construção da subestação principal e a construção da rede em Media Tensão incluindo dois postos de seccionamento, para futura ligação às subestações shore-side de Baixa Tensão (BT), localizadas nos terminais da zona oriental (2023-2027).

Numa segunda fase, vão se executadas as subestações shore-side em cada um dos terminais e instalação de Cable Management System (CMS) nos terminais (2026-2029), sendo que o investimento e a operação abrangem a implementação do sistema OPS em seis terminais – nomeadamente, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa e em cinco terminais de mercadorias na zona Oriental de Lisboa.

“A implementação do projeto OSP no Porto de Lisboa terá um impacto direto positivo na redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e poluição sonora na cidade de Lisboa, nomeadamente no Terminal de Cruzeiros de Lisboa”, avança a infraestrutura, explicando que, neste momento, o objetivo passa por “implementar um sistema OPS capaz de fornecer energia em simultâneo a três navios de cruzeiro em Média Tensão (MT)”.

O projeto visa ainda “implementar uma infraestrutura modularizada que permita a sua expansão no futuro, visando a alimentação em simultâneo de navios com diferentes requisitos de valores e frequência”.

“Este é um projeto de grande importância estratégica para o Porto de Lisboa, principalmente a nível ambiental, reputacional e operacional. Em termos globais, a instalação total do sistema OPS irá permitir uma redução de cerca de 77% das emissões de GEE nos navios acostados nestes terminais, em toneladas de CO2 equivalente/ano, por referência ao ano de 2019. Por outro lado, promove uma mobilidade mais sustentável e irá atrair um maior número de embarcações. A sua implementação contribui positivamente para o combate às alterações climáticas e reforça a diferenciação da oferta do Porto de Lisboa relativamente a outros portos ibéricos”, considera Carlos Correia, presidente da Administração do Porto de Lisboa.

Recorde-se que a implementação do sistema Onshore Power Supply, é uma obrigação legal imposta pela União Europeia e decorrente do Regulamento (UE) 2023/1804 de 13 de setembro de 2023 relativamente à criação de uma infraestrutura para fornecimento de eletricidade nos portos marítimos abrangentes da RTE-T.

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Linha de Apoio para o Turismo revista e reforçada

É esta sexta-feira, 28 de junho, que o Turismo de Portugal apresenta a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2024., um instrumento financeiro para apoio às empresas do setor do turismo.

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O Turismo de Portugal apresenta, esta sexta-feira, 28 de junho, a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2024, que visa o apoio ao investimento promovido por empresas do setor do turismo, num modelo de parceria com a Banca.

O ministro da Economia, Pedro Reis, presidirá à sessão que conta também com as presenças do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, do presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Vítor Bento, e dos representantes das 12 entidades bancárias envolvidas.

De referir que o protocolo será assinada entre o Turismo de Portugal e diversas entidades bancários, nomeadamente, Abanca; Bankinter; BPI; Caixa Geral de Depósitos; Crédito Agrícola; Caixa Agrícola de Torres Vedras; EuroBic; Millennium BCP; Montepio Geral; Novo Banco; Novo Banco dos Açores; Santander.

Recorde-se que a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta é um instrumento financeiro que consiste no financiamento a médio e longo prazo de projetos de investimento de empresas do turismo que se traduzam, sobretudo, na requalificação de empreendimentos turísticos, na criação de empreendimentos turísticos inovadores, em projetos na área da animação turística e da restauração, bem como em ​​projetos de empreendedorismo turístico.

Em final de dezembro de 2020, foi renovado o protocolo da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta com o Turismo de Portugal, com reforço do montante global da linha em 300 milhões de euros, tendo o prazo de execução da linha sido posteriormente estendido até 31 de dezembro de 2025.

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Braga é o município convidado da FIA Lisboa

Este ano, a cidade de Braga, rica em história e tradição, é o município convidado da 36ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIA Lisboa) que decorre durante nove dias na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações).

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A cidade portuguesa conhecida como cosmopolita e multicultural, traz à FIA Lisboa uma viagem pela sua cultura e saberes. Os visitantes vão ter a oportunidade de participar num diversificado programa turístico-cultural, que oferece uma jornada desde a Pré-História até os dias atuais da cultura minhota.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que “esta é mais uma excelente oportunidade para mostrarmos a riqueza da nossa cultura e do nosso artesanato, assim como para fortalecermos os laços com outras regiões de Portugal e do mundo”. Esta cultura, presente no vasto património da cidade, nos grupos etnográficos, nas festas, feiras e romarias, viaja até Lisboa numa exposição que coloca o artesanato bracarense em destaque, durante nove dias.

No stand de Braga (Pavilhão 2) os visitantes vão ter a oportunidade de contemplar instrumentos musicais típicos da cidade, como o Cavaquinho e a Viola Braguesa, elementos marcantes das festas e romarias portuguesas.

Os Trajes Tradicionais do Baixo Minho, especialmente a capotilha, também vai estar em exposição na FIA Lisboa. Este traje, celebrado em eventos culturais como as Festas de São João, mantém viva a tradição e a herança cultural da região.

Os típicos “Cabeçudos”, conhecidos pelas enormes cabeças de papel machê, também marcam presença na feira e prometem trazer sua alegria habitual e manter viva herança cultural minhota.

O Saber-fazer artesanal de Braga, vai estar representado na cestaria, na cerâmica e nos famosos Lenços de Namorados do Minho. Dos cestos feitos à mão, à cerâmica tradicional, cada peça conta uma história e revela a habilidade e criatividade dos artesãos do nosso país.

Paralelamente, a FIA Lisboa contará com um extenso calendário de atuações e atividades, entre os quais música, workshops, conferências e trabalhos ao vivo.

A área expositiva estará aberta todos os dias a partir das 15h, encerrando 2ª a 5ª e domingos às 23h00 e 6ª feira e sábado às 24h00.

Por sua vez, o pavilhão da gastronomia funcionará a partir do 12h30, encerrando 2ª, 5ª feira e domingos às 23H00 e 6ªfeira e sábado às 24H00 – com entrada gratuita até às 15h.

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Boeing 737-700

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TAAG regressa a Brazzaville a partir de 2 de agosto

A operação da TAAG para Brazzaville arranca a 2 de agosto e, segundo comunicado da companhia aérea angolana, vai contar com duas frequências por semana.

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A TAAG vai voltar a voar para Brazzaville, capital da República do Congo, numa operação que arranca a 2 de agosto e que, segundo comunicado da companhia aérea, vai contar com duas frequências por semana.

“Estamos de volta a Brazzaville, um dos principais mercados de consumo em África”, lê-se numa nota informativa divulgada esta quinta-feira, 27 de junho, pela companhia aérea de bandeira angolana.

Apesar de ainda não serem conhecidos mais pormenores sobre a operação da TAAG para Brazzaville, os bilhetes para estes voos já estão à venda e podem ser adquiridos através dos canais oficiais da companhia aérea.

 

 

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LATAM Airlines passa a estar disponível na APG Platform

O conteúdo da companhia aérea LATAM Airlines passou a estar disponível na APG Platform, a plataforma NDC que a APG Internacional lançou para acesso dos agentes de viagens ao conteúdo das companhias aéreas.

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A APG Portugal informou esta quinta-feira, 27 de junho, que o conteúdo da companhia aérea LATAM Airlines passou a estar disponível na APG Platform, a plataforma NDC que a APG Internacional lançou para acesso dos agentes de viagens ao conteúdo das companhias aéreas.

“Estamos muito satisfeitos por iniciar esta nova colaboração com a LATAM. Irá oferecer um vasto leque de oportunidades aos agentes inscritos na plataforma, dando acesso a toda a rede LATAM. Ao adicionar este conteúdo, estamos a disponibilizar uma das companhias aéreas mais bem classificadas do mundo. 100% dos produtos oferecidos pela LATAM estão disponíveis através da nossa plataforma NDC e mais funcionalidades estarão disponíveis em breve”, revela Richard Burgess, presidente da APG Internacional.

Com este acordo, a APG Platform e a LATAM Airlines disponibilizam uma “solução de emissão de bilhetes completa a centenas de agências de viagem em mais de 120 países, incluindo a possibilidade de adicionar Ancilliary Services, como bagagem, durante o processo de reserva”.

“A implementação de NDC pela LATAM através da rede APG, permite-nos oferecer um produto mais personalizado e mais eficiente, com melhores taxas, melhorando a transparência e expandido as nossas capacidades de serviço. Com a APG como parceira, estamos confiantes de que vamos conseguir expandir o nosso alcance global e providenciar um valor adicional significativo aos nossos passageiros”, congratula-se Andreas Schek, vice-presidente de Vendas & Branding da LATAM Airlines.

A APG Platform conta já com 31 companhias aéreas disponíveis e assume-se como uma plataforma de ticketing para agentes de viagens e que permite também juntar Ancilliarie Services, contando com o suporte de mais de 150 países através da APG Network.

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