Explora Journeys atrasa chegada do EXPLORA II para 12 de setembro
A companhia de cruzeiros explica que a decisão de atrasar a entrega do navio foi decidida em conjunto com o construtor naval Fincantieri, pois era necessário “mais tempo para os acabamentos finais do navio”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Explora Journeys anunciou que a entrega do navio EXPLORA II, o segundo navio da marca de luxo do MSC Group, foi adiada para 12 de setembro, passando o início da viagem inaugural para 16 de setembro.
Segundo a companhia de cruzeiros, a decisão de atrasar a data de entrega do navio foi tomada em conjunto com o construtor naval Fincantieri, que está a construir segundo navio da companhia de cruzeiros.
“Após análises cuidadosas e detalhadas do EXPLORA II, foi decidido que é necessário mais tempo para os acabamentos finais do navio, para garantir os mais elevados padrões de qualidade e luxo e para assegurar que o novo navio cumpre ao máximo a promessa da marca de uma experiência marítima de luxo inigualável”, lê-se na informação divulgada.
A viagem inaugural do também foi atrasada e vai ter, agora, partida a 16 de setembro, contando com saída de Civitavecchia (Roma), Itália, num itinerário de sete noites que passa em Sorrento, a ilha de Lipari, Trapani e Siracusa na Sicília, Valletta em Malta e Tarragona, Espanha.
“Os itinerários começam com todas as partidas de portos facilmente acessíveis, como Civitavecchia, em Itália, e Barcelona, em Espanha, evitando repetições de portos durante as viagens combinadas”, realça a companhia de cruzeiros.
A Explora Journeys encontra-se a “contactar os viajantes com viagens afetadas, diretamente ou através dos seus consultores de viagens, para organizar uma viagem alternativa no EXPLORA II ou no navio-irmão, o EXPLORA I, que também está a navegar no Mar Mediterrâneo”.
Recorde-se que, depois da inauguração, o EXPLORA II vai ficar a navegar no Mediterrâneo Ocidental, contando com “visitas a muitos destinos menos explorados, como Portofino, Porto Cervo, Saint-Tropez, Calvi, Mahón e Monte Carlo, com itinerários que incluem pernoitas e estadias mais longas no porto”.