Azul já conta com mais um avião Embraer 195-E2
Até ao final do ano, a Azul espera receber mais 12 aparelhos Embraer 195-E2, que permitem transportar 136 passageiros e que são usados pela companhia aérea brasileira em voos domésticos.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Azul recebeu no passado sábado, 15 de junho, o primeiro de 13 aparelhos Embraer 195-E2 previstos para este ano, informou a companhia aérea brasileira, que já conta com 21 destes aparelhos na sua frota.
De acordo com a companhia aérea, a aquisição destes 13 aparelhos Embraer 195-E2 representa um investimento de três mil milhões de reais, o equivalente a 516 milhões de euros.
“A entrega é muito importante para a ampliação da nossa malha aérea doméstica. É uma aeronave moderna e eficiente, com uma importante redução de consumo de combustível, baixando não somente o custo da operação, mas também a redução de emissão de CO2″, afirma Raphael Linares, diretor Jurídico e Frota da Azul.
De acordo com o responsável, este acordo com a Embraer vem também contribuir para o desenvolvimento da “indústria aeroespacial” brasileira, uma vez que cada avião entregue pela Embraer “gera cerca de 500 novos empregos”.
O novo avião da Azul, denominado “Azul & Embraer. Orgulho do Brasil”, tem capacidade para transportar 136 passageiros, sendo considerado o avião mais moderno fabricado no Brasil.
A Azul conta atualmente com uma frota composta por 20 destas aeronaves, às quais se juntou este aparelho, que está equipado com wi-fi e televisões individuais, e que permite reduzir em até 25% as emissões de CO2.
Até ao final do ano, a Azul deverá receber outros 12 aparelhos Embraer 195-E2, passando a contar com um total de 33 destes aviões.