Carvoeiro Clube Group conquista selo “Save Water”
O Carvoeiro Clube Group recebeu o selo “Save Water”, atribuído pelo Turismo de Portugal, em reconhecimento pela “responsabilidade do grupo na proteção do ambiente e na implementação de práticas sustentáveis que visam reduzir a sua pegada ecológica”.
Publituris
Embratur vai implementar novo plano estratégico de marketing para promoção do Brasil no exterior
Natal e Ano Novo de 2024 com reforço de 3.000 lugares na easyJet
Euroairlines distribui todas as rotas da Kam Air
Processo de privatização da Azores Airlines não está fechado, confirma tribunal de Ponta Delgada
Governo dos Açores contra aplicação de custo elegível máximo nas viagens aéreas para continente e Madeira
Cidadãos de fora do espaço Schengen que entrem em Portugal obrigados a recolha de dados biométricos
Nova edição: Entrevista ao presidente da CTP, Inland Portugal, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar
Edição Digital: Entrevista ao presidente da CTP, Inland, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar
Soltour reforça portefólio de destinos na Ásia
Turismo internacional injeta 4,8 mil milhões de dólares em oito meses no Brasil
O Carvoeiro Clube Group recebeu o selo “Save Water”, atribuído pelo Turismo de Portugal, em reconhecimento pela “responsabilidade do grupo na proteção do ambiente e na implementação de práticas sustentáveis que visam reduzir a sua pegada ecológica”.
Num comunicado enviado à imprensa, o Carvoeiro Clube Group, que inclui mais de 500 unidades de alojamento, townhouses e apartamentos turísticos no Algarve, explica que “tem assumido uma postura proativa, adotando medidas significativas para mitigar este impacto e contribuir na proteção do planeta para as gerações futuras”.
“Em resposta à alarmante escassez de água na região do Algarve, o Carvoeiro Clube Group intensificou ainda mais os seus esforços para diminuir o consumo de água. O Grupo, atendendo ao apelo do coletivo Algarvio para a adoção de medidas, implementou um conjunto adicional de procedimentos ainda mais eficazes nas suas unidades”, lê-se no comunicado divulgado.
O selo é atribuído pelo Turismo de Portugal, em coordenação com a Região de Turismo do Algarve e com a ADENE – Agência para a Energia, reconhecendo as práticas exemplares em matéria de gestão hídrica.
“Desde iniciativas de menor escala já antes adotadas, outras iniciativas estruturais têm vindo a ser adotadas e melhoradas ao longo dos últimos meses onde tem incluído: Redução drástica de relvas e plantas de médio e alto consumo de água, um maior aumento de plantas autóctones, utilização de água do mar para enchimento de piscinas, tratamento de águas para rega entre outras”, acrescenta o grupo, no comunicado divulgado.
Segundo Paulo de Carvalho, diretor de Operações do Carvoeiro Clube Group, há muito que o grupo compreendeu “a importância da sustentabilidade” e tem vindo a implementar medidas nesse sentido, de tal forma que, mais recentemente, o consumo global de água no grupo foi já reduzido em mais de 30% este ano.
“Continuamos empenhados nestas práticas e pretendemos estabelecer uma referência para a gestão responsável da água na região”, acrescenta o responsável do Carvoeiro Clube Group.