PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Alojamento

Carvoeiro Clube Group conquista selo “Save Water”

O Carvoeiro Clube Group recebeu o selo “Save Water”, atribuído pelo Turismo de Portugal, em reconhecimento pela “responsabilidade do grupo na proteção do ambiente e na implementação de práticas sustentáveis que visam reduzir a sua pegada ecológica”.

Publituris
Alojamento

Carvoeiro Clube Group conquista selo “Save Water”

O Carvoeiro Clube Group recebeu o selo “Save Water”, atribuído pelo Turismo de Portugal, em reconhecimento pela “responsabilidade do grupo na proteção do ambiente e na implementação de práticas sustentáveis que visam reduzir a sua pegada ecológica”.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Embratur vai implementar novo plano estratégico de marketing para promoção do Brasil no exterior
Destinos
Natal e Ano Novo de 2024 com reforço de 3.000 lugares na easyJet
Transportes
Euroairlines distribui todas as rotas da Kam Air
Transportes
Processo de privatização da Azores Airlines não está fechado, confirma tribunal de Ponta Delgada
Aviação
Governo dos Açores contra aplicação de custo elegível máximo nas viagens aéreas para continente e Madeira
Transportes
Cidadãos de fora do espaço Schengen que entrem em Portugal obrigados a recolha de dados biométricos
Destinos
Nova edição: Entrevista ao presidente da CTP, Inland Portugal, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar
Turismo
Edição Digital: Entrevista ao presidente da CTP, Inland, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar
Edição Digital
Soltour reforça portefólio de destinos na Ásia
Distribuição
Turismo internacional injeta 4,8 mil milhões de dólares em oito meses no Brasil
Destinos

O Carvoeiro Clube Group recebeu o selo “Save Water”, atribuído pelo Turismo de Portugal, em reconhecimento pela “responsabilidade do grupo na proteção do ambiente e na implementação de práticas sustentáveis que visam reduzir a sua pegada ecológica”.

Num comunicado enviado à imprensa, o Carvoeiro Clube Group, que inclui mais de 500 unidades de alojamento, townhouses e apartamentos turísticos no Algarve, explica que “tem assumido uma postura proativa, adotando medidas significativas para mitigar este impacto e contribuir na proteção do planeta para as gerações futuras”.

PUB

“Em resposta à alarmante escassez de água na região do Algarve, o Carvoeiro Clube Group intensificou ainda mais os seus esforços para diminuir o consumo de água. O Grupo, atendendo ao apelo do coletivo Algarvio para a adoção de medidas, implementou um conjunto adicional de procedimentos ainda mais eficazes nas suas unidades”, lê-se no comunicado divulgado.

PUB

O selo é atribuído pelo Turismo de Portugal, em coordenação com a Região de Turismo do Algarve e com a ADENE – Agência para a Energia, reconhecendo as práticas exemplares em matéria de gestão hídrica.

“Desde iniciativas de menor escala já antes adotadas, outras iniciativas estruturais têm vindo a ser adotadas e melhoradas ao longo dos últimos meses onde tem incluído: Redução drástica de relvas e plantas de médio e alto consumo de água, um maior aumento de plantas autóctones, utilização de água do mar para enchimento de piscinas, tratamento de águas para rega entre outras”, acrescenta o grupo, no comunicado divulgado.

Segundo Paulo de Carvalho, diretor de Operações do Carvoeiro Clube Group, há muito que o grupo compreendeu “a importância da sustentabilidade” e tem vindo a implementar medidas nesse sentido, de tal forma que, mais recentemente, o consumo global de água no grupo foi já reduzido em mais de 30% este ano.

“Continuamos empenhados nestas práticas e pretendemos estabelecer uma referência para a gestão responsável da água na região”, acrescenta o responsável do Carvoeiro Clube Group.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Embratur vai implementar novo plano estratégico de marketing para promoção do Brasil no exterior
Destinos
Natal e Ano Novo de 2024 com reforço de 3.000 lugares na easyJet
Transportes
Euroairlines distribui todas as rotas da Kam Air
Transportes
Processo de privatização da Azores Airlines não está fechado, confirma tribunal de Ponta Delgada
Aviação
Governo dos Açores contra aplicação de custo elegível máximo nas viagens aéreas para continente e Madeira
Transportes
Cidadãos de fora do espaço Schengen que entrem em Portugal obrigados a recolha de dados biométricos
Destinos
Nova edição: Entrevista ao presidente da CTP, Inland Portugal, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar
Turismo
Edição Digital: Entrevista ao presidente da CTP, Inland, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar
Edição Digital
Soltour reforça portefólio de destinos na Ásia
Distribuição
Turismo internacional injeta 4,8 mil milhões de dólares em oito meses no Brasil
Destinos
PUB
Destinos

Embratur vai implementar novo plano estratégico de marketing para promoção do Brasil no exterior

Passados quase 20 anos do lançamento do Plano Aquarela, a Embratur e o Sebrae estão a desenvolver um novo documento estratégico de marketing para promoção do Brasil no exterior.

O novo projeto leva em conta mudanças que ocorreram no cenário turístico internacional nos últimos anos e inclui e divulgação dos 27 estados.

O primeiro passo deste trabalho, que pretende posicionar o Brasil no cenário turístico internacional com inovação, e que está a ser realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, será o de ouvir as pessoas que fazem o turismo acontecer: gestores públicos e privados, empresários, trabalhadores e pesquisadores.

A Embratur iniciou essa jornada na Abav Expo, que decorreu em Brasília, num processo de consulta que tem lugar durante um mês, período em que também serão entrevistados especialistas em marketing e marca. As pesquisas visam a definição de objetivos e estratégias, que deverão estar alinhadas ao Plano Nacional de Turismo 2024-2027 e ao Plano Estratégico da Embratur 2024-2027.

Até dezembro, a Embratur apresentará as proposições iniciais do Plano de Marketing e dos Planos de Promoção Turística Internacional dos estados. Já de janeiro a abril de 2025, a Embratur fará a elaboração dos planos regionalizados. O lançamento acontece em maio – durante o ano estão previstos os encontros nas unidades federativas sobre os planos locais.

O documento traduzirá a estratégia de promoção do Brasil no exterior para o período de 2025 a 2028. Levará em consideração também estudos de procura dos viajantes estrangeiros e o benchmarking, que é a comparação da metodologia de promoção internacional do Brasil e os produtos brasileiros com os de outros mercados.

O Plano Aquarela foi o primeiro plano de marketing turístico internacional do Brasil, lançado juntamente com a Marca Brasil. A iniciativa ajudou a posicionar o país como um destino turístico de destaque nas últimas duas décadas.  Com o novo plano, a Embratur reforça sua missão institucional, que é de tornar o Brasil mais competitivo e reconhecido pela sua diversidade de destinos, povos, culturas e experiências turísticas autênticas e sustentáveis. O objetivo é fortalecer a entrada de visitantes internacionais e de divisas estrangeiras no país.

“Nas últimas décadas o mundo mudou e, sobretudo, o perfil do turista internacional também mudou. Portanto, o novo Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil é uma visão e um compromisso para o futuro. Queremos posicionar o Brasil no cenário turístico internacional com inovação, criatividade e ainda mais brasilidade”, adiantou Marcelo Freixo, presidente da agência de promoção do Brasil.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Natal e Ano Novo de 2024 com reforço de 3.000 lugares na easyJet

Porto Santo, Funchal, Madrid, Barcelona e Milão são os destinos que terrão um reforço da operação da easyJet para o Natal e Ano Novo de 2024.

A easyJet colocou à venda mais voos para reforçar a sua operação para o Natal e Ano Novo de 2024, o que representa cerca de três mil lugares, em voos entre 19 de dezembro e 30 de março de 2025.

Estes lugares estão disponíveis a partir de Lisboa para destinos como Porto Santo, Funchal, Madrid, Barcelona e Milão, que estão agora à venda.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Euroairlines distribui todas as rotas da Kam Air

Esta aliança com a companhia aérea afegã permitirá à companhia espanhola expandir a sua conectividade com a Ásia Central e o Médio Oriente.

A companhia aérea afegã Kam Air escolheu a Euroairlines para gerir todas as suas rotas, acordo interline que permitirá à companhia asiática aceder a uma vasta rede de agentes de viagens, OTA, agregadores e consolidadores em mais de 50 países, e que a Euroairlines fornecerá através da sua placa IATA Q4-291.

A Kam Air opera atualmente voos no Afeganistão e para destinos internacionais como a Índia, os Emirados Árabes Unidos, a Turquia, a Arábia Saudita, o Uzbequistão, o Paquistão, o Kuwait e o Irão.

O diretor-executivo da Euroairlines, Antonio Lopez-Lázaro, considera que esta nova aliança permitirá à companhia afegã expandir a sua atividade, revelando que “a Kam Air beneficiará dos mercados, canais e conectividade e conectividade oferecidos pela Euroairlines, especialmente nas suas rotas internacionais”.

Já o diretor Comercial da Euroairlines, Gregory Taffourad, salienta que o acordo reforça o crescimento da companhia espanhola. “Com a incorporação da Kam Air, a Euroairlines aumenta substancialmente a sua conectividade entre a Ásia Central e o Médio Oriente, mercados estratégicos para o desenvolvimento do grupo nos próximos cinco anos”.

Do lado da Kam Air, Akash Raj, diretor Comercial da companhia aérea, sublinha que esta parceria “é um avanço fundamental para a Kam Air, permitindo-nos tirar partido da extensa rede de distribuição da Euroairlines para comercializar e vender as nossas rotas de forma mais eficaz”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Processo de privatização da Azores Airlines não está fechado, confirma tribunal de Ponta Delgada

Face à providência cautelar interposta pelo Consórcio Newtour/MS Aviation, em 30 de maio de 2024, contra a decisão do Conselho de Governo de 02 de maio de que determinou o cancelamento da privatização da Azores Airlines, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada optou por considerá-la improcedente, uma vez que, conforme diz, o processo continua em andamento.

A decisão do Tribunal confirma que o processo de privatização da Azores Airlines continua em andamento, conforme indicado na sentença, para avançar que “ainda não foi proferida qualquer decisão de anulação do concurso aqui em causa, e, por conseguinte, a execução da deliberação suspendenda não consolida, por si só, a anulação do processo de privatização”.

No entanto, o Consórcio Newtour/MS Aviation comunica que reitera a sua total disponibilidade, “como sempre demonstrou desde o início deste processo, para ser parte da solução que assegure a viabilidade da SATA”, cuja privatização deverá estar concluída até dezembro de 2025, em conformidade com o plano aprovado pela Comissão Europeia.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

Governo dos Açores contra aplicação de custo elegível máximo nas viagens aéreas para continente e Madeira

O Governo dos Açores defende que é frontalmente contra a definição de um custo elegível máximo nas viagens aéreas entre a Região e o continente e a Região e a Madeira, estipulado em 600 euros.

O Governo dos Açores lamenta, em comunicado, que a portaria sobre o tema, publicada em Diário da República, esta quinta-feira, tenha sido divulgada sem as conclusões do grupo de trabalho criado para rever matérias referentes ao subsídio social de mobilidade, cujo relatório final deveria ser entregue até final do mês.

“Reconhecendo a necessidade de moralizar a utilização do subsídio social de mobilidade – alvo de abusos por parte de alguns”, o Governo dos Açores “reitera que é contra a aplicação de um custo elegível máximo nas referidas viagens, e lamenta a publicação da portaria num momento em que o grupo de trabalho sobre o tema ainda não finalizou o relatório”.

O valor do subsídio social de mobilidade a atribuir pelo Estado aos passageiros residentes, passageiros residentes equiparados e passageiros estudantes, pelas viagens realizadas entre o continente e a Região Autónoma dos Açores e entre esta e a Região Autónoma da Madeira, tem um custo elegível máximo de 600 euros, conforme o texto de alteração publicado em Diário da República, que destaca os vários requisitos a obedecer.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Destinos

Cidadãos de fora do espaço Schengen que entrem em Portugal obrigados a recolha de dados biométricos

Os cidadãos fora do espaço Schengen que queiram entrar em Portugal têm de passar por um controlo dos dados biométricos e pessoais, anunciou o ministro da Presidência, avançando que se trata de “um elemento fundamental” para a fiscalização.

Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministro, António Leitão Amaro afirmou que esta medida está inserida numa proposta de lei sobre controlo das fronteiras hoje aprovada pelo Governo e que vai ser enviada para a Assembleia da República.

“Regulamos um novo sistema de controlo de saídas e entradas em território nacional pelas fronteiras externas”, disse o ministro, explicando que os cidadãos que venham de fora do espaço Schengen, para entrarem em Portugal, têm que ser submetidos à recolha dos dados biométricos e dos dados pessoais.

“É um elemento fundamental para termos a informação adequada à fiscalização e garantir a regularidade da entrada em Portugal”, afirmou o ministro.

Leitão Amaro acrescentou que esta medida “está a implicar um forte investimento tecnológico em máquinas, equipamentos, pessoas e também nas regras de entrada”, frisando que o controlo será “mais eficaz, mais forte nas entradas e saídas” dos cidadãos que venham de fora do espaço Schengen.

“O Governo sempre disse que Portugal precisa de imigração, temos que integrar os imigrantes que recebemos de uma forma eficaz e humanista, mas também precisamos de uma imigração com uma fiscalização ativa e regulada e é por causa disso que hoje aprovamos uma proposta de lei que dará entrada no parlamento nas próximas horas e que já está agendada a discussão para daqui a duas semanas”, disse ainda.

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Turismo

Nova edição: Entrevista ao presidente da CTP, Inland Portugal, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar

Na edição que marca o Dia Mundial do Turismo, publicamos uma entrevista com o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros. Além disso, damos a conhecer a Inland Portugal, a estratégia da easyJet para a modernização do espaço aéreo, a nova rainha do Cunard Line. A terminar, um dossier sobre Turismo de Saúde e Bem-estar.

Publituris

Na data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo e a Confederação do Turismo de Portugal organiza a VII Cimeira do Turismo Português, o jornal Publituris publica uma entrevista com o presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Na conversa, realizada uma semana antes da Cimeira e ainda com os incêndios a lavrarem no centro e norte de Portugal, Francisco Calheiros admite que estes têm “claramente impacto no turismo”. E dá o exemplo: “tinha dois eventos no Porto. Ambos foram cancelados de um dia para o outro ou mesmo no próprio dia. Isto implica cancelamento de transportes, alojamento, catering, aluguer de salas, entre outros”.

Quanto aos números que se avançam para a atividade turística em Portugal, em 2024, o presidente da CTP socorre-se do programa desenvolvido internamento e que dá conta de um crescimento entre 2% a 3% para o presente ano nas dormidas. Contudo, Francisco Calheiros é cauteloso e com as opiniões que estão a surgir anti-turismo, salienta que, “nesta fase, não aconselha muito a que falemos em novos recordes no turismo”.

Certo é que, com os objetivos da Estratégia Turismo 2027 praticamente alcançados, o presidente revela que o Turismo de Portugal já está, “e bem”, a lançar as bases para a nova estratégia.

No entanto, enumera três fatores determinantes que podem, de um momento para o outro, escalar e ter consequências graves: “a guerra na Europa, com a invasão da Ucrânia pela Rússia; o conflito no Médio Oriente; e as eleições nos EUA”.

Quanto a outros temas, para o aeroporto pede um cronograma de atuação e critica a falta de uma “solução intermédia” que diz ser o Montijo; na TAP, há que definir bem o que se quer privatizar para depois alinhar calendário e receber as propostas.

Defendendo o IVA turístico e frontalmente contra as taxas turísticas, quanto ao Orçamento de Estado para 2025, Francisco Calheiros admite que a não aprovação, independentemente de eleições antecipadas ou gestão em duodécimos é “péssima”.

Finalmente, reforçando que “este é o meu último mandato à frente da CTP”, Francisco Calheiros conclui que “O turismo é uma atividade muito diferente das outras, é provavelmente a atividade mais transversal que temos. O turismo põe tudo a mexer”.

A agência de tours, Inland Portugal, que dispõe de um menu de experiências de viagem, para pequenos grupos, desenhado para explorar locais, projetos e comunidades menos conhecidos do interior do país, está a dar os seus primeiros passos. A proprietária da empresa, Alexandra Melo, promete, conforme disse ao Publituris, uma imersão autêntica e enriquecedora, focada não apenas nas paisagens lugares pouco visitados, mas também em projetos sociais, ecológicos e comunitários que estão a transformar estas regiões, num convite à descoberta de um Portugal real.

Depois de darmos a conhecer o novo ICC – Integrated Control Centre da easyJet é a vez de publicarmos um artigo sobre o plano estratégico da companhia aérea para a modernização do espaço aéreo, renovação da frota, assim como a aposta em combustíveis sustentáveis e em aviões sem amissões de CO2.

Se Johan Lundgren, CEO da easyJet, admite estarem “entre as companhias aéreas que mais esforços dedicam a este tema, o que significa, atualmente, reduzir em 5% as emissões, e objetivos de “alcançar uma redução de 35% até 2035”, o ministro da Aviaçáo do Reino Unido, Mike Kane, admite “estarmos a aproximar-nos da realidade de virmos a ter voos movidos a hidrogénio, em 2035”.

Inaugurado em maio, o Queen Anne é o mais recente navio de cruzeiro da Cunard Line e esteve em Lisboa a 19 de setembro, numa escala que motivou a visita de um grupo de agentes de viagens portugueses convidados pela Mundomar Cruzeiros, que representa a companhia em Portugal, que pôde conhecer, em primeira mão, a nova rainha desta companhia de cruzeiros norte-americana.

Finalmente, no dossier, dedicado ao Turismo de Saúde e Bem-estar, o secretário-geral da Associação Termas de Portugal (ATP), João Pinto Barbosa, revela, em entrevista, que existem 44 estabelecimentos de termas em funcionamento no país, quase todas deixando o efeito da sazonalidade para trás, por isso abertas a maior parte do ano, e constituindo-se, os principais, e tantas vezes únicos, dinamizadores das economias locais e da criação e retenção de emprego nas regiões do interior e de baixa densidade.

Além, do “Check-in”, as opiniões pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), João Freitas (Highgate Portugal) e Sónia Brochado (BTRUST).

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Boas leituras.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Edição Digital

Edição Digital: Entrevista ao presidente da CTP, Inland, a sustentabilidade na easyJet, o novo Queen Anne e Turismo de Saúde e Bem-estar

Na edição que marca o Dia Mundial do Turismo, publicamos uma entrevista com o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros. Além disso, damos a conhecer a Inland Portugal, a estratégia da easyJet para a modernização do espaço aéreo, a nova rainha do Cunard Line. A terminar, um dossier sobre Turismo de Saúde e Bem-estar.

Publituris

Na data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo e a Confederação do Turismo de Portugal organiza a VII Cimeira do Turismo Português, o jornal Publituris publica uma entrevista com o presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Na conversa, realizada uma semana antes da Cimeira e ainda com os incêndios a lavrarem no centro e norte de Portugal, Francisco Calheiros admite que estes têm “claramente impacto no turismo”. E dá o exemplo: “tinha dois eventos no Porto. Ambos foram cancelados de um dia para o outro ou mesmo no próprio dia. Isto implica cancelamento de transportes, alojamento, catering, aluguer de salas, entre outros”.

Quanto aos números que se avançam para a atividade turística em Portugal, em 2024, o presidente da CTP socorre-se do programa desenvolvido internamento e que dá conta de um crescimento entre 2% a 3% para o presente ano nas dormidas. Contudo, Francisco Calheiros é cauteloso e com as opiniões que estão a surgir anti-turismo, salienta que, “nesta fase, não aconselha muito a que falemos em novos recordes no turismo”.

Certo é que, com os objetivos da Estratégia Turismo 2027 praticamente alcançados, o presidente revela que o Turismo de Portugal já está, “e bem”, a lançar as bases para a nova estratégia.

No entanto, enumera três fatores determinantes que podem, de um momento para o outro, escalar e ter consequências graves: “a guerra na Europa, com a invasão da Ucrânia pela Rússia; o conflito no Médio Oriente; e as eleições nos EUA”.

Quanto a outros temas, para o aeroporto pede um cronograma de atuação e critica a falta de uma “solução intermédia” que diz ser o Montijo; na TAP, há que definir bem o que se quer privatizar para depois alinhar calendário e receber as propostas.

Defendendo o IVA turístico e frontalmente contra as taxas turísticas, quanto ao Orçamento de Estado para 2025, Francisco Calheiros admite que a não aprovação, independentemente de eleições antecipadas ou gestão em duodécimos é “péssima”.

Finalmente, reforçando que “este é o meu último mandato à frente da CTP”, Francisco Calheiros conclui que “O turismo é uma atividade muito diferente das outras, é provavelmente a atividade mais transversal que temos. O turismo põe tudo a mexer”.

A agência de tours, Inland Portugal, que dispõe de um menu de experiências de viagem, para pequenos grupos, desenhado para explorar locais, projetos e comunidades menos conhecidos do interior do país, está a dar os seus primeiros passos. A proprietária da empresa, Alexandra Melo, promete, conforme disse ao Publituris, uma imersão autêntica e enriquecedora, focada não apenas nas paisagens lugares pouco visitados, mas também em projetos sociais, ecológicos e comunitários que estão a transformar estas regiões, num convite à descoberta de um Portugal real.

Depois de darmos a conhecer o novo ICC – Integrated Control Centre da easyJet é a vez de publicarmos um artigo sobre o plano estratégico da companhia aérea para a modernização do espaço aéreo, renovação da frota, assim como a aposta em combustíveis sustentáveis e em aviões sem amissões de CO2.

Se Johan Lundgren, CEO da easyJet, admite estarem “entre as companhias aéreas que mais esforços dedicam a este tema, o que significa, atualmente, reduzir em 5% as emissões, e objetivos de “alcançar uma redução de 35% até 2035”, o ministro da Aviaçáo do Reino Unido, Mike Kane, admite “estarmos a aproximar-nos da realidade de virmos a ter voos movidos a hidrogénio, em 2035”.

Inaugurado em maio, o Queen Anne é o mais recente navio de cruzeiro da Cunard Line e esteve em Lisboa a 19 de setembro, numa escala que motivou a visita de um grupo de agentes de viagens portugueses convidados pela Mundomar Cruzeiros, que representa a companhia em Portugal, que pôde conhecer, em primeira mão, a nova rainha desta companhia de cruzeiros norte-americana.

Finalmente, no dossier, dedicado ao Turismo de Saúde e Bem-estar, o secretário-geral da Associação Termas de Portugal (ATP), João Pinto Barbosa, revela, em entrevista, que existem 44 estabelecimentos de termas em funcionamento no país, quase todas deixando o efeito da sazonalidade para trás, por isso abertas a maior parte do ano, e constituindo-se, os principais, e tantas vezes únicos, dinamizadores das economias locais e da criação e retenção de emprego nas regiões do interior e de baixa densidade.

Além, do “Check-in”, as opiniões pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), João Freitas (Highgate Portugal) e Sónia Brochado (BTRUST).

Leia aqui a edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Soltour reforça portefólio de destinos na Ásia

O operador turístico Soltour está a consolidar a sua presença em mercados asiáticos estratégicos para dar resposta à crescente procura por parte dos viajantes portugueses, com novas operações para a China, Coreia do Sul e Maldivas.

Publituris

A Soltour oferece novas rotas que permitirão aos viajantes mergulhar na cultura da China, descobrir os tesouros menos conhecidos da Coreia do Sul, e relaxar nas praias das Maldivas.

Com este alargamento da operação com partidas selecionadas, o objetivo do operador turístico “é consolidar a sua posição nos mercados estratégicos da Ásia, respondendo ao aumento da procura por parte dos viajantes portugueses que, cada vez mais, escolhem esta região como destino de férias: um território rico em cultura, gastronomia, natureza, tradição e exotismo”, destaca Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Espanha e Portugal.

O circuito de 17 dias pela China é uma imersão completa na diversidade do país. Começando em Pequim, os viajantes poderão visitar monumentos históricos como a Grande Muralha e o Exército de Terracota em Xi’an. A viagem continua para Luoyang, Chengdu, Guilin e Guangzhou, explorando paisagens icónicas e a mistura de culturas em Macau e Hong Kong. O itinerário combina séculos de história com a modernidade de cidades como Xangai.

Na Coreia do Sul, uma viagem de seis dias leva os viajantes de Seul, passando pelo Palácio Changdeokgung e pelo bairro trendy de Gangnam, até Suwon e Jeonju, onde podem apreciar a cidade antiga e a gastronomia local. A aventura culmina em Busan, uma cidade costeira que funde o natural com o urbano.

Nas Maldivas, o operador turístico oferece uma grande variedade de hotéis para todos os gostos e orçamentos, desde escapadelas românticas em resorts luxuosos a planos familiares mais económicos. E com várias datas de partida, é fácil encontrar a opção que melhor se adapta à disponibilidade de cada viajante.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Turismo internacional injeta 4,8 mil milhões de dólares em oito meses no Brasil

Os turistas estrangeiros deixaram 4,8 mil milhões de dólares na economia brasileira, nos primeiros oito meses do ano, um crescimento de 10% face a 2023. O resultado é o melhor em 29 anos.

Publituris

De janeiro a agosto de 2024, os gastos de turistas estrangeiros no Brasil ultrapassaram os 4,8 mil milhões de dólares, representando o melhor resultado para o período nos últimos 29 anos. O montante é cerca de 10% superior ao registado no mesmo período de 2023, segundo dados divulgados pelo Banco Central do Brasil.

Celso Sabino, ministro do Turismo, atribui esse crescimento ao fortalecimento das ações de promoção internacional e aos investimentos em conectividade aérea e infraestrutura turística. “O Brasil é um país que oferece belezas naturais, cultura e gastronomia num ambiente seguro e este aumento nos gastos é fruto do nosso trabalho para atrair mais visitantes”, afirma o governante.

Por sua vez, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca a importância económica do turismo para o país. “O turismo é um setor de grande impacto, com 95% dos negócios formados por pequenas empresas, gerando emprego e receitas nos municípios, grandes e pequenos”, enfatiza.

Refira-se que o Governo Federal tem como meta, registada no novo Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027, posicionar o Brasil como o maior recetor de turistas da América do Sul. O objetivo é alcançar 8,1 milhões de turistas estrangeiros anuais e gerar 8,1 mil milhões de dólares em receitas no período de vigência do plano. Segundo o ministro,  “mantendo esses bons resultados, atingiremos a marca de 10 milhões de visitantes estrangeiros”.

Nos primeiros oito meses de 2024, o Brasil recebeu mais de 4,45 milhões de turistas internacionais, um aumento de 10,7% em comparação com o mesmo período de 2023. Em agosto, 417,9 mil viajantes internacionais visitaram o país, 14,5% a mais que no mesmo mês do ano anterior.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.