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MSC Cruzeiros oferece mais noites com o programa “Stay & Cruise” verão 2024

Os passageiros da MSC Cruzeiros podem, este verão, prolongar o seu cruzeiro com um novo pacote complementar que dá a possibilidade de desfrutar de duas ou três noites antes ou depois da viagem, juntamente com uma excursão de meio-dia pelas cidades de Atenas, Veneza, Roma, Miami e Nova Iorque, em 11 dos seus navios.

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MSC Cruzeiros oferece mais noites com o programa “Stay & Cruise” verão 2024

Os passageiros da MSC Cruzeiros podem, este verão, prolongar o seu cruzeiro com um novo pacote complementar que dá a possibilidade de desfrutar de duas ou três noites antes ou depois da viagem, juntamente com uma excursão de meio-dia pelas cidades de Atenas, Veneza, Roma, Miami e Nova Iorque, em 11 dos seus navios.

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Com o seu novo programa ‘Stay & Cruise’ para o verão 2024, a MSC Cruzeiros oferece aos seus passageiros a oportunidade de transformar o cruzeiro de sete noites em férias de nove ou dez noites.

O programa inclui um novo pacote adicional, que oferece aos passageiros a oportunidade de prolongar as suas férias de descoberta antes ou depois do cruzeiro de sete noites no mar com um alojamento adicional de duas noites com pequeno-almoço incluído num hotel de 4 estrelas em Atenas, Veneza e Roma ou num hotel de 3 estrelas em Miami, além da opção de duas ou três noites num hotel de 4 estrelas em Nova Iorque. O pacote inclui também uma excursão de meio-dia para descobrir as principais atrações da cidade.

A oferta inclui transferes terrestres privados, incluindo do aeroporto para o hotel e do hotel para o navio, para os passageiros que se hospedarem antes do cruzeiro. Da mesma forma, para os passageiros que ficam depois do cruzeiro, os transferes incluem transporte do navio para o hotel e do hotel para o aeroporto.

A oferta ‘Stay & Cruise’ está disponível em vários itinerários da MSC Cruzeiros no verão de 2024 no Mediterrâneo e Caraíbas. Para os viajantes que embarcam num cruzeiro no Mediterrâneo Ocidental ou Oriental e que pretendam descobrir a capital Roma, a oferta está associada ao MSC Divina, MSC Fantasia, MSC Musica, MSC Seaside, MSC Seaview a partir de Civitavecchia antes ou depois do cruzeiro.

Com a MSC Cruzeiros será possível usufruir dos pacotes especiais que incluem voos, transferes +cruzeiros de Lisboa para Roma e regresso a Lisboa. A juntar a este pacote, com a oferta ‘Stay& Cruise’ , o passageiro poderá elevar a sua experiência com uma estadia de duas noites antes ou depois do cruzeiro num hotel em Roma.

Para mais opções para os que navegam no Mediterrâneo Oriental, o pacote adicional para uma exploração alargada de Veneza está disponível antes ou depois do cruzeiro com o MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Sinfonia a partir de Marghera-Veneza. Para complementar a viagem, a MSC Cruzeiros terá uma ampla oferta de pacotes especiais com voos+transfers+cruzeiros de Lisboa para Veneza e regresso à cidade de Lisboa. Com a oferta ‘Stay & Cruise’ pode-se usufruir de estadia de duas noites antes ou depois do cruzeiro num hotel em Veneza.

Os passageiros que viajam no MSC Opera, com partida do porto de Pireus, podem optar por prolongar as suas férias de descoberta em Atenas com uma estadia de duas noites antes do seu cruzeiro. Para complementar a oferta nesta região, a MSC Cruzeiros oferecerá pacotes especiais que incluem voos+transferes+cruzeiro de Lisboa para Atenas e regresso a Lisboa.

A oferta ‘Stay&Cruise’ está também disponível nos itinerários das Caraíbas a bordo do MSC Seascape com partida de Miami.

As viagens aéreas também podem ser reservadas com a MSC Cruzeiros e adicionadas aos pacotes ‘Stay& Cruise’ para permitir que os passageiros também reservem voos convenientes antes de uma viagem de cruzeiro.

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Turismo do Centro desvenda cinco singularidades da região com nova campanha

A Turismo do Centro de Portugal apresentou a nova campanha promocional, destacando cinco pilares estratégicos de promoção da região: gastronomia e vinhos, turismo de natureza, turismo espiritual, turismo náutico e turismo industrial.

Victor Jorge

A Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentou esta terça-feira, 16 de julho, a nova campanha promocional composta por cinco filmes que pretendem espelhar, de acordo com Raul Almeida, presidente da região, “a força do turismo da e no Centro de Portugal”.

Depois de avançar com os números referentes aos primeiros cinco meses de 2024, através dos quais o Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou que as dormidas na região aumentaram 5% face a igual período de 2023 e os proveitos totais no alojamento turísticos registam uma subida de 11,7%, Raul Almeida admitiu que “tudo se encaminha para que 2024 seja um ano melhor que 2023, demonstrando que a atividade turística está a criar e a gerar riqueza”.

Nesse sentido e depois do lançamento da campanha “Centro de Portugal: um destino em tanto”, em 2022, e do “Sabia que?” de 2023, a nova campanha pretende ser “nada mais do que desvendar as singularidades de uma região”, revelou Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Comunicação, Imagem & Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal, adiantando ainda que o objetivo passa por, em 2024, “ser a marca do turismo da diversidade em Portugal”.

“São 100 municípios, são centenas de produtos turísticos e havia esta necessidade de mostrarmos uma vantagem diferenciadora relativamente a outros destinos”, salientando ainda que se trata de “um processo de afunilamento daquilo que queremos mostrar na e da Região-Centro do Portugal”.

Sílvia Ribau, chefe de Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística na Turismo Centro de Portugal, explicou que esta campanha tem por base cinco pilares estratégicos, sendo três deles considerados maduros (Cultura, História, Património, Gastronomia e Vinhos; Natureza, Wellness, Ativo e Desportivo e Mar; Turismo Espiritual e Religioso) e dois deles novos produtos (Estações Náuticas; Turismo Industrial).

“Não há aqui uma rutura, mas é importante destacar aquelas particularidades e vicissitudes que fazem do Centro de Portugal um destino diferenciador, de dar dimensão à marca Portugal”. Reconhecendo que, tal como as outras regiões, “competimos no e pelo mercado interno”, o objetivo passa por “continuar este caminho de explorar estas singularidades da região Centro de Portugal e que podem despoletar aquela vontade nos portugueses de vir conhecer, de saber mais, de experienciar e viver o Centro de Portugal”.

Assim, decorrente do conceito dos spots do ano passado, foram criados cinco novos filmes de 20 segundos alusivos aos tais cinco produtos turísticos, lembrando Sílvia Ribau de que a região possui 11 Estações Náuticas certificadas, desde lagoas, albufeiras a praias oceânicas, fazendo ainda referência a um produto emergente: turismo industrial.

Presente na apresentação da nova campanha da Turismo do Centro, Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal (TdP), salientou que “quando um destino tem uma identidade forte e tem uma oferta cultural dinâmica, que baseia a sua oferta turística naquilo que tem a ver com o território, com as suas gentes, com as pessoas, com a natureza, são destinos mais competitivos, são aqueles que têm capacidade de atrair viajantes com maior respeito pelo território, maior respeito por quem lá vive. E isso é o Centro de Portugal e é isso que é mostrado exatamente com esta campanha”.

Numa segunda nota, a responsável do TdP salientou o turismo interno e o facto desta campanha “estar dirigida aos portugueses e para que os portugueses conheçam mais e melhor o seu país, que possam usufruir Portugal de norte a sul, neste caso, do litoral ao interior, 365 dias por ano”.

Por último, Lídia Monteiro destacou ainda a “coerência da mensagem”, referindo que, embora as campanhas sejam distintas “há uma coerência na evolução das campanhas que a Turismo do Centro tem vindo”.

Na apresentação da nova campanha da Turismo do Centro, foi também divulgado um novo filme promocional do projeto Landscape Together, decorrente da iniciativa Experimenta Paisagem, da autoria do ateliê de arquitetura MAG, em estreita parceria com a Turismo Centro de Portugal, entre outros parceiros, e que tem como âmbito a criação de um museu a céu aberto nas paisagens do interior do Centro de Portugal.

Produzido e realizado pela Slideshow, o filme dá a conhecer as obras de arte já implementadas pelo projeto: “Menina dos Medos”, “Farol dos Ventos” e “Magma Cellar” (Proença-a-Nova), “Véu” (Sertã) e “Moongate” (Oleiros).

“Estas obras refletem e materializam a essência dos lugares onde estão instaladas, considerando Teresa castro, do ateliê MAG, que desta forma o projeto Landscape Together valoriza o território”.

Pode ver aqui os filmes apresentados pela Turismo do Centro de Portugal, produzidos pela Lobby Films and Advertising e realizados por Telmo Martins.

Centro de Portugal, desportos náuticos aqui tão perto

Centro de Portugal, património industrial aqui tão perto

Centro de Portugal, a natureza aqui tão perto

Centro de Portugal, a fé e a espiritualidade aqui tão perto

Centro de Portugal, a gastronomia aqui tão perto

Museu “Experimenta Paisagem” I Projeto “Landscape Together”

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Euroconsumers pede a companhias aéreas que reembolsem taxas de bagagem de mão indevidamente cobradas

A Euroconsumers lançou a campanha #NotWithoutMyHandLuggage, no âmbito da qual está a pedir às companhias aéreas Ryanair, easyJet, Wizzair, Vueling e Volotea que reembolsem as taxas de bagagem de mão indevidamente cobradas aos passageiros.

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A Euroconsumers lançou a campanha #NotWithoutMyHandLuggage, no âmbito da qual está a pedir às companhias aéreas Ryanair, easyJet, Wizzair, Vueling e Volotea que reembolsem as taxas de bagagem de mão indevidamente cobradas aos passageiros.

Num comunicado enviado à imprensa, a Euroconsumers, organização europeia de defesa do consumidor que congrega organizações de vários países, incluindo a portuguesa DECO PROteste, explica que está a pedir a devolução de valores cobrados indevidamente pela bagagem de mão na sequência da “decisão da autoridade espanhola para a defesa do consumidor de aplicar coimas a várias companhias aéreas por imporem aos passageiros taxas adicionais indevidas relativas a bagagem de mão”.

Segundo a organização, “o tempo em que se podia entrar facilmente com um trolley no avião parece ter acabado”, o que se deve ao facto de, nos últimos anos, cada vez mais companhias aéreas terem introduzido “taxas adicionais pela bagagem de mão, mesmo que de tamanho razoável”.

“Esta situação é problemática, antes de mais, porque impede os consumidores de compararem facilmente os preços reais. A legislação europeia é clara nesta matéria: o preço final a pagar pelos serviços aéreos deve incluir todas as taxas aplicáveis desde a primeira apresentação”, explica a Euroconsumers.

A organização europeia de defesa do consumidor diz ainda que o Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias esclareceu que a bagagem de mão deve ser considerada “um elemento necessário do transporte de passageiros e não deve ser objeto de taxas adicionais se respeitar os requisitos razoáveis de peso e dimensões”.

Apesar dos esclarecimentos e da prática já ter sido considerada ilegal pelas autoridades espanholas, denuncia a Euroconsumers, “várias companhias aéreas continuaram a impor taxas variáveis sobre a bagagem de mão com base na procura, na rota e nas datas da viagem, com custos que variam entre seis e 75 euros”.

Por isso, a Euroconsumers resolveu pedir às companhias aéreas Ryanair, easyJet, Wizzair, Vueling e Volotea a devolução do dinheiro para todos os consumidores afetados, assim como a possibilidade dos passageiros viajarem com bagagem de mão de tamanho razoável sem custos adicionais.

“Em caso de incumprimento, a Euroconsumers não terá outra alternativa senão intentar uma ação judicial para proteger os direitos e interesses dos consumidores. Nesse sentido, as organizações do Grupo estão a pedir aos consumidores que guardem os recibos das suas bagagens de mão”, refere ainda a organização europeia.

Para Els Bruggeman, Head of Policy and Enforcement da Euroconsumers, a estratégia das companhias aéreas “em relação aos consumidores é claramente injusta e ilegal”, com o responsável a considerar que já é “mais do que tempo de os consumidores recuperarem todas as taxas cobradas indevidamente pela bagagem de mão e a Euroconsumers estará presente para garantir que assim seja”.

 

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TAAG aumenta frequências para Lagos

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai aumentar de cinco para seis o número de ligações aéreas por semana entre Luanda, capital angolana, e Lagos, a maior cidade da Nigéria, num reforço de frequências que entra em vigor em setembro.

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A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai aumentar de cinco para seis o número de ligações aéreas por semana entre Luanda, capital angolana, e Lagos, a maior cidade da Nigéria, num reforço de frequências que entra em vigor em setembro.

“A partir de setembro teremos um aumento de frequências na rota de Lagos a partir de Lisboa: passaremos de 5 para 6 frequências semanais de segunda-feira a sábado”, lê-se numa nota informativa da companhia aérea angolana.

Segundo a TAAG, este reforço de ligações traduz-se “numa melhoria da oferta, com mais conectividade dentro do continente africano”, até porque o tempo de escala para voos de longa duração foi encurtada.

A nova frequência para Lagos já se encontra disponível para venda e os bilhetes podem ser adquiridos aqui, assim como  nos restantes canais oficiais da transportadora angolana.

 

 

 

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Portugueses apoiam voos exclusivamente para adultos

Segundo um recente estudo da eDreams sobre as atitudes e preferências dos viajantes nos voos, 45% dos portugueses estão inclinados ou muito inclinados a apoiar voos exclusivamente para adultos, em comparação com 31% que não apoia essa ideia.

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Os portugueses mostram-se inclinados ou muito inclinados a apoiar voos exclusivamente para adultos, apurou um recente estudo da eDreams sobre as principais atitudes e preferências dos viajantes portugueses nos voos.

“Os resultados mostram que 45% dos portugueses estão inclinados ou muito inclinados a apoiar voos exclusivamente para adultos, em comparação com 31% que não apoia essa ideia. Outros 22% disseram ser neutros quanto a este tópico”, revela a eDreams, num comunicado divulgado esta terça-feira, 16 de julho.

O apoio aos voos exclusivamente para adultos torna-se mais forte quanto mais jovens são os portugueses inquiridos, uma vez que, segundo este estudo, “as faixas etárias mais jovens são quem mais apoia os voos exclusivos para adultos”, com 31% dos jovens entre os 18 e os 24 anos de idade a apoiarem esta ideia, numa percentagem que desce para 25% na faixa etária entre os 25 e os 34 anos de idade, enquanto os inquiridos acima dos 65 anos de idade “não demonstram qualquer interesse neste tipo de voos”.

“Ainda neste ponto, os dados globais revelam que a maioria dos inquiridos seria mais a favor de voos exclusivos para adultos do que os portugueses (51%), e apenas 23% seria contra eles”, acrescenta a informação divulgada pela eDreams.

O estudo procurou também apurar quais os comportamentos a bordo dos aviões que mais irritam os viajantes nacionais, concluindo que “a maioria dos portugueses irrita-se com pessoas que reclinam a cadeira para trás (57%), e também com a necessidade de se levantarem para deixar o vizinho do lado passar (54%)”. Os portugueses parecem não gostar ainda de passageiros que se levantam assim que o avião aterra (32%) e daqueles que metem constantemente conversa (27%).

Segundo a eDreams, os portugueses são “a nacionalidade que mais se irrita por ter de se levantar para deixar o vizinho do lado passar”.

O estudo debruçou-se ainda sobre as reações dos viajantes relativamente à utilização de aparelhos eletrónicos durante a descolagem e aterragem, apurando que, alguns passageiros “sentem necessidade de avisar a tripulação para intervir (18%) ou chegam mesmo a entrar em pânico internamente por pensarem que o avião vai ter um problema (15%)”.

“De forma interessante, a faixa etária mais jovem (18-24 anos) é a que sente mais medo e ansiedade quando outros utilizam aparelho eletrónicos nos voos (24%); e este sentimento é também bastante mais forte nas mulheres (21%) do que nos homens (7%)”, apurou ainda o estudo da eDreams.

No entanto, quase metade dos portugueses (49%) diz sentir-se indiferente quanto à utilização de aparelhos eletrónicos, num opinião partilhada por grande parte dos viajantes a nível global, já que 44% dos viajantes manifesta “tolerância em relação a esta prática, o que revela uma atitude contrastante no que diz respeito às práticas de segurança recomendadas pela generalidade das companhias aéreas”.

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Congonhas foi o aeroporto mais pontual do mundo em junho

Em junho, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, registou um índice de pontualidade de 88,25%, segundo o mais recente relatório da Cirium.

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O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Brasil, foi a infraestrutura mais pontual do mundo no passado mês de junho na categoria “aeroportos grandes”, com 88,25% dos voos a partirem dentro do horário previsto, segundo o mais recente relatório da Cirium, uma das principais consultorias do mercado de aviação do mundo.

“Esses índices só são possíveis graças ao engajamento dos diferentes atores envolvidos, como as companhias aéreas, os órgãos de navegação aérea e regulatórios, e a todos que prestam serviços no aeroporto, a quem agradecemos a parceria”, considera Kleber Meira, diretor do aeroporto.

Segundo a Aena Brasil, que gere o aeroporto paulista desde outubro de 2023, este resultado deve-se também aos “constantes investimentos e melhorias operacionais” que têm vindo a ser introduzidos na infraestrutura e que já permitiram aumentar o índice de pontualidade de 65% para 88,25%.

Recorde-se que a Cirium classifica os aeroportos em quatro categorias, com base no número de assentos oferecidos nos voos de partida e no alcance dos voos, incluindo os aeroportos globais, 25 a 40 milhões de assentos e que atendem pelo menos três regiões do mundo; os grandes, 25 a 40 milhões de assentos, mas que não atendem pelo menos três regiões; os médios, 15 a 25 milhões de assentos; e os pequenos, cinco a 15 milhões de assentos.

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LGSP Sports by Lufthansa LGSP traz Academia da Arábia Saudita para estágio no Porto

O estágio da Academia da Arábia Saudita – Winners Football Club decorreu entre 9 e 16 de julho e trouxe 25 atletas sauditas e do Bahrein até à região Norte de Portugal.

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A LGSP Sports by Lufthansa LGSP organizou o estágio da Academia da Arábia Saudita – Winners Football Club na região do Porto, iniciativa que decorreu entre 9 e 16 de julho e que trouxe 25 atletas sauditas e do Bahrein até à região Norte de Portugal.

“O desporto é uma das áreas em que a LGSP tem investido de forma muito acentuada desde a sua fundação, tendo já organizado diversos estágios de atletismo e futebol”, revela a LGSP Sports by Lufthansa LGSP.

No caso do estágio da Academia da Arábia Saudita – Winners Football Club, os treinos decorreram em Vila Nova de Gaia sob a orientação de quatro treinadores sauditas e de treinadores portugueses, tendo a equipa ficado alojada nesta cidade portuguesa.

“O objetivo deste estágio é o desenvolvimento individual dos atletas. Daí que, paralelamente aos treinos de futebol, foram organizadas visitas culturais e a clubes de futebol da região (FC Porto, SC Braga e Boavista FC)”, acrescenta a LGSP Sports by Lufthansa LGSP.

Segundo Paulo Geisler, administrador da LGSP, estes estágios contribuem para “promover Portugal como um destino de excelência para atividades desportivas”, uma vez que o país oferece “tranquilidade” e “excelentes infraestruturas”, numa iniciativa que contribui para consolidar a estratégia de internacionalização da marca LGSP Sports by Lufthansa LGSP.

“Além do desenvolvimento dos atletas, damos a conhecer a cultura portuguesa”, acrescenta o responsável, citado num comunicado enviado à imprensa.

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Festuris abre inscrições para buyers

Segundo a organização do Festuris, que este ano decorre entre 7 e 10 de novembro, em Gramado, Brasil, as inscrições abriram esta terça-feira, 16 de julho, “para os buyers dos espaços Luxury, Wedding, Business, Innovation e LGBT+”.

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As inscrições para os programas de buyers da 36ª edição do Festuris, que decorre entre 7  e 10 de novembro, em Gramado, Brasil, já se encontram a decorrer de forma gratuita e podem ser realizadas aqui.

Segundo a organização do certame, cujo tema é “Conexão Futuro”, as inscrições abriram esta terça-feira, 16 de julho, “para os buyers dos espaços Luxury, Wedding, Business, Innovation e LGBT+”.

“Os organizadores projetam expansão em negociações e participantes em várias atividades, como é o caso do Espaço LGBT+, que projeta crescimento de 20% em relação ao ano passado. “Na última edição tivemos 130 buyers específicos e para este ano devemos ultrapassar os 150 credenciados entre nacionais, internacionais e agências”, observa o executivo do Espaço, Dan Hay”, lê-se na informação divulgada pela organização.

Este será o 15º ano que o Espaço LGBT+ está no Festuris, com a organização a destacar que, este espaço, “a cada ano demonstra crescimento e traz novidades”, o que deverá voltar a acontecer nesta edição do Festuris.

“Além de promover as conexões entre fornecedores e compradores, é nosso objetivo reunir nestes ambientes as marcas e profissionais especializados, de renome, para qualificar os resultados destas relações”, afirma Kênia Jaeger, coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais.

Já o espaço Luxury vai estar, pelo sexto ano consecutivo, presente no Festuris, proporcionando “encontros e negociações entre fornecedores e compradores do mercado voltado ao destination wedding, eventos e celebrações sociais”.

“Os profissionais do segmento wedding estarão conectados por agendamentos com os fornecedores do espaço e são aguardados cerimonialistas, agências do segmento e profissionais de eventos sociais de todo o país”, acrescenta a organização do evento.

Os segmentos MICE vão estar ainda representados no espaço Business e Innovation, que se vai dividir em ilhas temáticas, concretamente Ilha de Tecnologia e Inovação, Ilha Business, enquanto a área de conteúdo vai debater vários temas corporativo e de inovação.

Recorde-se que o Festuris contempla uma das principais feiras de turismo do Brasil, num evento que decorre desde 1989 e que, no ano passado, recebeu 2700 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais, num certame que ocupou 27 mil metros quadrados e três pavilhões do Serra Park, em Gramado.

 

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Smytravel e Passengy oferecem voos Ryanair a todas as suas agências em Portugal, Espanha e Itália

A nova integração dá a oportunidade para as agências de viagens alargarem a sua oferta de destinos, incorporando as 2.500 rotas que a Ryanair opera.

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O operador turístico Smytravel, através do consolidador de transportes Passengy, passa a oferecer o produto da Ryanair nas modalidades “Só voo”, “Pacote dinâmico” e “Grandes viagens” a todas as suas agências em Portugal, Espanha e Itália.

Como parte do compromisso de melhorar ainda mais o serviço da Smytravel e da Passengy, esta nova integração representa uma grande oportunidade para as agências de viagens, que poderão alargar a sua oferta de destinos a oferecer, incorporando as 2.500 rotas que a Ryanair opera. Este facto, por sua vez, irá potenciar as partidas de vários aeroportos secundários em Portugal, mas principalmente em Espanha.

Desta forma, no momento de realizar a reserva, não será necessário efetuar o processo de verificação de cliente Ryanair. Além disso, poder-se-á verificar os preços oficiais na página web com total transparência, contando com a possibilidade de reservar voos, lugares, embarque prioritário e bagagem, bem como dispor de uma maior disponibilidade de rotas.

“A incorporação da Ryanair dentro do operador turístico Smytravel permitirá a criação de pacotes personalizados com a máxima comodidade, poupança de tempo e rentabilidade para todas as agências verificadas. Inclui também o contrato de viagem combinada”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Para aceder ao produto, as agências poderão iniciar sessão na Smytravel com a sua password e iniciar o processo de reserva que já está disponível. Para os utilizadores que não possuam uma palavra-passe, podem aceder a smy.travel e registar-se.

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Quinta de Lemos dinamiza Open Day com visitas à adega e provas de vinhos

Localizada no vale do Dão, a Quinta de Lemos abre as suas portas a 20 de julho para visitas guiadas e provas de vinhos gratuitas, destinadas a todos os entusiastas de enoturismo. As visitas decorrem em três horários distintos e não carecem de inscrição.

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A Quinta de Lemos vai realizar este sábado, 20 de julho, um Open Day para dar a conhecer a sua adega composta por vinhos elaborados a partir das castas autóctones Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz.

O programa de enoturismo do Open Day inclui visitas guiadas à Adega Quinta de Lemos, onde será possível ficar a conhecer a história da quinta e da família Lemos. As visitas têm uma duração aproximada de 40 minutos, conduzidas pelos corredores do edifício que guardam “uma seleção dos melhores vinhos de colheitas antigas da Quinta de Lemos e da sua produção anual de 100 mil garrafas de vinho”, como se pode ler em comunicado.

No final da visita, os participantes vão ter a oportunidade de fazer uma prova dos vinhos Quinta de Lemos Dona Santana 2008 ou Quinta de Lemos Jaen 2012. As visitas, de caráter gratuito, não precisam de inscrição e têm início às 11h00, 15h00 e 17h00.

Além dos monocastas, a marca produz blends todos os anos a partir de castas autóctones da região, que homenageiam as mulheres da família de Lemos (Dona Georgina, Dona Santana, Dona Louise, Dona Paulette, Geraldine e Manuela). Em 2022, a Quinta de Lemos produziu, pela primeira vez, um vinho de homenagem aos homens da família, o “3 Armandos”.

Situada no vale do Dão, a Quinta de Lemos é marcada pelo granito e solos arenosos, protegidos pelas Serras da Estrela, Caramulo, Buçaco e Nave. A quinta integra ainda o restaurante Mesa de Lemos, a cargo do chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin e uma Estrela Verde Michelin.

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ERT Alentejo e Ribatejo ouve agentes do turismo para construção de Plano de Atividade para 2025

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo iniciou um roadshow, tendo em vista a construção do Plano de Atividade para 2025.

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A cidade de Évora foi a escolhida pela ERT Alentejo e Ribatejo para o arranque de um ciclo de sessões de trabalho com municípios, empresas e outros agentes associativos com o objetivo de construir o Plano de Atividade para 2025.

A seguir a Évora, os responsáveis da ERT escolheram Beja para dar continuidade aos trabalhos no mesmo dia (15/07), para esta terça-feira (16/07) estarem em Portalegre e dia 22 deste mês prosseguirem para o Ribatejo. A última sessão está marcada para Sines, no dia 25 de julho.

“Aprovámos as grandes linhas orientadoras e os principais eixos de ação do plano de atividades do próximo ano na nossa reunião de Comissão Executiva da passada semana e agora é o tempo de as apresentar aos nossos acionistas e parceiros, receber contributos e propostas. É um tempo de construção e de atualização da estratégia, mas também de balanço do primeiro ano de mandato da Comissão Executiva que tomou posse há um ano atrás”, sublinha José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Reconhecendo que “a altura do ano não é a melhor”, o responsável da ERT do Alentejo e Ribatejo refere, em comunicado, que “toda a nossa programação material e orçamental encontra-se amarrada aos timings de elaboração do Orçamento de Estado, cuja preparação agora se inicia”.

Além do ciclo de reuniões agendadas, no dia 18 de julho haverá uma sessão ordinária do Conselho de Marketing, órgão estatutário da ERT constituído exclusivamente por empresários e a quem compete aprovar a estratégia de promoção da região.

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