Guerin cresce 10% e tem melhor resultado de sempre em 2023
Além do aumento do volume de negócios, no ano passado, a Guerin viu também crescer o volume de contratos de aluguer e tem planos para continuar a apostar na transição digital e na mobilidade verde.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Guerin, empresa de rent-a-car 100% portuguesa, obteve o seu melhor resultado de sempre no ano passado, quando registou um volume de negócios superior a 75 milhões de euros, depois de um crescimento de 10% face a 2022.
“A Guerin fechou 2023 com um volume de negócios superior 75 milhões de euros que representam um crescimento de aproximadamente 10% face a 2022 e o melhor resultado de sempre da empresa”, indica a empresa, num comunicado enviado à imprensa.
No ano passado, a Guerin viu o volume de contratos de aluguer crescer cerca de 22% face ao ano anterior, com o negócio de B2C a representar 65% e o B2B 35%.
“Os contratos efetuados por via digital nos KIOSK’s da marca representaram já 74,2% da totalidade dos contratos efetuados no ano passado”, refere também o comunicado divulgado, que explica que, no ano passado, a Guerin “abriu 17 novos KIOSK’s totalizando, ao dia de hoje, 41 unidades em todo o país”.
“De uma maneira geral podemos assumir que deixámos praticamente de ter filas nas estações, sabendo nós que este é um dos principais problemas para qualquer empresa de rent-a-car. Também aumentámos muito o nível de satisfação dos clientes, seja em inquérito seja nos reviews das plataformas onde operamos, e reduzimos drasticamente o uso de papel”, refere Delfina Acácio, diretora-geral da Guerin.
A Guerin conta atualmente com 40 estações localizadas de norte a sul do país e nas ilhas, bem como com mais de 250 colaboradores, com a empresa a indicar que o sucesso alcançado é reflexo da “aposta ímpar que a marca tem vindo a fazer ao longo dos últimos quatro anos na transição digital e na mobilidade verde a nível nacional”.
“Com efeito, a Guerin é atualmente a única rent-a-car do mercado português a proporcionar aos clientes um processo de aluguer rápido e simples, 100% digital e universal, que não requer qualquer pagamento extra ou estatuto especial por parte dos clientes. Os planos da marca para o futuro são ainda mais ambiciosos”, lê-se no comunicado.
Delfina Acácio diz que a Guerin está empenhada em “liderar o mercado nacional com a oferta de soluções de mobilidade diferenciadoras e tornar o processo de aluguer cada vez mais simples, rápido e acessível a todos”.
“Temos grandes ambições para o futuro, sendo que os atuais KIOSK’s físicos representam apenas um passo intermédio do futuro integralmente digital e online que estamos a preparar para o mercado nacional. Dando vida ao nosso mote “do sofá para a mobilidade”, o nosso objetivo é que todos os clientes Guerin possam aceder 24h/24h, 7d/7d à versão mobile do KIOSK, através dos seus dispositivos móveis, podendo reservar e aceder às nossas viaturas, bem como devolvê-las, num circuito 100% digital e online”, acrescenta a responsável.
Entre os planos da Guerin está o objetivo de se tornar uma empresa 100% paperless e, em 2024, a empresa prevê continuar a investir na digitalização de todo o processo de aluguer, seja no “desenvolvimento de soluções 100% digitais e mobile, seja em telemática e sistema keyless, duas tecnologias essenciais para o sucesso de um processo de aluguer totalmente digital e cada vez mais ambiental”.
“Este é um projeto estruturante para a estratégia de futuro da Guerin, pelo que continuaremos a investir em conhecimento, em recursos humanos, em software e em hardware para mudarmos para sempre o processo de aluguer de viaturas em Portugal”, conclui a responsável.