Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
A Arabian Travel Market (ATM) tem lugar entre 6 e 9 de maio de 2024, no Dubai World Trade Centre, este ano, sob o tema ‘Empowering Innovation – Transforming Travel Through Entrepreneurship’.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Dubai vai voltar a ser palco da Arabian Travel Market (ATM), certame turístico que tem lugar entre 6 e 9 de maio de 2024 no Dubai World Trade Centre e no qual o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) vai promover a “oferta inovadora e diversificada do emirado”.
Num comunicado enviado à imprensa, o DET explica que a feira vai reunir 129 parceiros e decorre sob o tema ‘Empowering Innovation – Transforming Travel Through Entrepreneurship’, servindo para mostrar como o Dubai tem “cultivado a inovação, o empreendedorismo e sustentabilidade para criar novos caminhos de crescimento além do turismo tradicional”.
“Como parceiro de destino de longa data da Arabian Travel Market, o Dubai tem o privilégio de sediar a 31ª edição de um dos eventos mais aguardados do turismo global. A reunião da indústria é um testemunho da posição da nossa cidade como um destino de viagem líder mundial”, afirma Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM).
De acordo com o responsável, o Dubai tem vindo a apostar em “estratégias inovadoras e parcerias público-privadas robustas”, o que está em linha com o tema do evento deste ano, pelo que o DET vai “destacar o papel fundamental que o empreendedorismo e a inovação têm desempenhado no impulsionamento do crescimento do turismo”.
“À medida que destacamos a proposta de destino diversificada e cativante do Dubai na ATM, aguardamos ansiosamente a oportunidade de interagir com os principais especialistas e executivos do setor para partilhar o nosso plano para o sucesso, bem como explorar os temas emergentes e tendências que contribuirão para a sustentabilidade da indústria. Mantemo-nos comprometidos em navegar pelo futuro do turismo com previsão e colaboração com os nossos parceiros e a comunidade internacional de viagens”, refere ainda o responsável.
O DET explica ainda que “esta abordagem estratégica é inspirada pelos objetivos da Agenda Económica de Dubai D33 em consolidar ainda mais a posição do Dubai como uma das três principais cidades globais para negócios e lazer, e a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”.
O DET organiza ainda e novamente o Programa de hosted buyers da ATM em toda a Expo City Dubai, Real Madrid World e Dubai Creek Harbour, promovendo a hospitalidade e ofertas do Dubai a 600 compradores de 46 mercados e países diferentes, nos quais se inclui Portugal.
Recorde-se que o Dubai já recebeu, em janeiro e fevereiro de 2024, 3,67 milhões de turistas internacionais, depois de ter alcançado um recorde de 17,15 milhões de visitantes internacionais em 2023.