Turismo do Algarve está satisfeito com resultados “auspiciosos” da Páscoa e espera manter procura em alta todo o ano
Depois dos resultados “auspiciosos” da Páscoa, o Turismo do Algarve já definiu o calendário de eventos e ações de promoção para que a região continue “no caminho certo para manter os bons resultados” e para que o Algarve seja “um destino de eleição ao longo do ano”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, mostra-se satisfeito com os resultados alcançados pela região durante o período festivo da Páscoa, considerando que se tratam de resultados “auspiciosos”, que comprovam que a região está “no caminho certo para manter os bons resultados e continuar a fazer do Algarve um destino de eleição ao longo do ano”.
“Os resultados da Páscoa foram auspiciosos e parecem indicar que estamos no caminho certo para manter os bons resultados e continuar a fazer do Algarve um destino de eleição ao longo do ano. Da nossa parte, mantemos o foco na diversidade de oportunidades que nos permitem estimular essa procura positiva”, afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, citado num comunicado enviado à imprensa.
Para manter a procura em alta, o Turismo do Algarve definiu já um calendário de eventos e ações de promoção a desenvolver em abril, principalmente em mercados como Estados Unidos, Irlanda e Alemanha, e que, segundo André Gomes, visam a “diversificação de mercados e de públicos”.
“Em abril, damos seguimento à nossa estratégia de diversificação de mercados e de públicos, explorando as várias motivações capazes de despertar o interesse de diferentes tipos de turistas pelo nosso destino”, acrescenta o presidente do Turismo do Algarve.
Desta forma, em abril, o Algarve vai, até 7 de abril, organizar uma presstrip para o jornal alemão Frankfurt Allgemeine, ao mesmo tempo que organiza também a participação na feira italiana Fiera del Cicloturismo, que vai ter lugar entre 5 e 7 de abril, em Bolonha.
Entre 7 e 10 de abril, o Turismo do Algarve organiza também a presença no evento Global Meeting & Incentive Travel Exchange, workshop dedicado a profissionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que vai juntar compradores norte-americanos e operadores turísticos e fornecedores internacionais especializados nesta área.
Mais tarde, entre 14 e 21 de abril, o Turismo do Algarve participa ainda no evento USTOA – Out of the country meeting, onde vai ter a oportunidade de reunir com 25 operadores turísticos da US Tour Operators Association (USTOA), a associação que congrega vários operadores turísticos dos Estados Unidos da América, que vão estar em Portugal numa visita organizada pelo Turismo de Portugal.
A 17 e 18 de abril, o Turismo do Algarve participa ainda nos eventos Irish Travel Trade Shows, dedicados ao mercado irlandês e nos quais a entidade de promoção turística algarvia marca presença juntamente com cinco empresas da região.
Também a 17 e 18 de abril, o Turismo do Algarve apoia uma famtrip promovida pela Portugal Film Comission, entidade pública nacional responsável pela dinamização de parcerias e oportunidades para filmagens em território nacional, que vai levar ao Algarve quatro produtores internacionais de cinema e televisão.
Entre 18 e 24 de abril, o Turismo do Algarve promove uma presstrip para a revista alemã Wanderlust, e, entre 30 de abril e 2 de maio, participa ainda no evento TTR Destinations Roadshow, iniciativa que vai decorrer na Irlanda e que será exclusivamente dedicada a Portugal.