Turismo do Algarve está satisfeito com resultados “auspiciosos” da Páscoa e espera manter procura em alta todo o ano
Depois dos resultados “auspiciosos” da Páscoa, o Turismo do Algarve já definiu o calendário de eventos e ações de promoção para que a região continue “no caminho certo para manter os bons resultados” e para que o Algarve seja “um destino de eleição ao longo do ano”.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
O presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, mostra-se satisfeito com os resultados alcançados pela região durante o período festivo da Páscoa, considerando que se tratam de resultados “auspiciosos”, que comprovam que a região está “no caminho certo para manter os bons resultados e continuar a fazer do Algarve um destino de eleição ao longo do ano”.
“Os resultados da Páscoa foram auspiciosos e parecem indicar que estamos no caminho certo para manter os bons resultados e continuar a fazer do Algarve um destino de eleição ao longo do ano. Da nossa parte, mantemos o foco na diversidade de oportunidades que nos permitem estimular essa procura positiva”, afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, citado num comunicado enviado à imprensa.
Para manter a procura em alta, o Turismo do Algarve definiu já um calendário de eventos e ações de promoção a desenvolver em abril, principalmente em mercados como Estados Unidos, Irlanda e Alemanha, e que, segundo André Gomes, visam a “diversificação de mercados e de públicos”.
“Em abril, damos seguimento à nossa estratégia de diversificação de mercados e de públicos, explorando as várias motivações capazes de despertar o interesse de diferentes tipos de turistas pelo nosso destino”, acrescenta o presidente do Turismo do Algarve.
Desta forma, em abril, o Algarve vai, até 7 de abril, organizar uma presstrip para o jornal alemão Frankfurt Allgemeine, ao mesmo tempo que organiza também a participação na feira italiana Fiera del Cicloturismo, que vai ter lugar entre 5 e 7 de abril, em Bolonha.
Entre 7 e 10 de abril, o Turismo do Algarve organiza também a presença no evento Global Meeting & Incentive Travel Exchange, workshop dedicado a profissionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que vai juntar compradores norte-americanos e operadores turísticos e fornecedores internacionais especializados nesta área.
Mais tarde, entre 14 e 21 de abril, o Turismo do Algarve participa ainda no evento USTOA – Out of the country meeting, onde vai ter a oportunidade de reunir com 25 operadores turísticos da US Tour Operators Association (USTOA), a associação que congrega vários operadores turísticos dos Estados Unidos da América, que vão estar em Portugal numa visita organizada pelo Turismo de Portugal.
A 17 e 18 de abril, o Turismo do Algarve participa ainda nos eventos Irish Travel Trade Shows, dedicados ao mercado irlandês e nos quais a entidade de promoção turística algarvia marca presença juntamente com cinco empresas da região.
Também a 17 e 18 de abril, o Turismo do Algarve apoia uma famtrip promovida pela Portugal Film Comission, entidade pública nacional responsável pela dinamização de parcerias e oportunidades para filmagens em território nacional, que vai levar ao Algarve quatro produtores internacionais de cinema e televisão.
Entre 18 e 24 de abril, o Turismo do Algarve promove uma presstrip para a revista alemã Wanderlust, e, entre 30 de abril e 2 de maio, participa ainda no evento TTR Destinations Roadshow, iniciativa que vai decorrer na Irlanda e que será exclusivamente dedicada a Portugal.