Porto e Turismo do Porto e Norte de Portugal são as marcas turísticas com melhor reputação em Portugal
A cidade do Porto e o Turismo do Porto e Norte de Portugal são, segundo o estudo “REPUTAÇÃO DE MARCA” em Portugal, elaborado pela consultora ONSTRATEGY, as marcas de turismo nacionais que alcançaram melhor reputação em 2023.
Publituris
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
A cidade do Porto e o Turismo do Porto e Norte de Portugal são, segundo o estudo “REPUTAÇÃO DE MARCA” em Portugal, elaborado pela consultora ONSTRATEGY, as marcas de turismo nacionais que alcançaram melhor reputação em 2023.
De acordo com este estudo, que foi divulgado esta quinta-feira, 21 de março, e contou com a participação de 50 mil inquiridos com o objetivo de auditar mais de duas mil marcas, a cidade do Porto alcançou uma avaliação de 74,3 pontos em 100 possíveis, enquanto o Turismo do Porto e Norte de Portugal obteve uma classificação de 74,5 pontos.
No que diz respeito às cidades, o estudo concluiu que, depois do Porto, a cidade com melhor reputação é Viana do Castelo, cuja avaliação foi de 74,1 pontos, seguida de Aveiro, que obteve 74 pontos.
Lisboa (73,5 pontos), Ponta Delgada (73,3 pontos) e Braga (73,2 pontos) foram as cidades que ocuparam o terceiro, quarto e quintos lugares, respetivamente, seguindo-se o Funchal (73,1 pontos), Leiria (73 pontos), Viseu (73 pontos) e Coimbra (72,9 pontos) compõe o restante ranking das cidades com melhor reputação nacional.
Ao nível das regiões de turismo, e depois do Turismo do Porto e Norte de Portugal, este ranking inclui o Turismo de Lisboa (74,2 pontos), o Turismo dos Açores (74,1 pontos), o Turismo do Centro de Portugal (73,7 pontos), o Turismo da Madeira (73,6 pontos), Turismo de Cascais (73,1 pontos), Turismo do Algarve (72,8 pontos) e Turismo do Alentejo e Ribatejo (72,4 pontos).
A consultora ONSTRATEGY explica que este estudo foi realizado em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente à dimensão emocional de reputação (Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa).
O estudo, que é elaborado pela ONSTRATEGY desde 2009, contou com a participação de mais de 50 mil cidadãos, que avaliaram de forma espontânea mais de duas mil marcas, associadas a mais de 70 setores de atividade económica.