25 anos: FIL Parque das Nações acolheu 12,5 milhões de visitantes em mais de 2.500 eventos
Em 25 anos de história, as novas instalações da FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, recebeu cerca de 12,5 milhões de visitantes em mais de 2.500 eventos.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
Comemoraram-se, na passada semana, 25 anos da cerimónia de inauguração das novas instalações da FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, que aconteceu a 13 de março de 1999. Desde esse dia, o espaço recebeu cerca de 12,5 milhões de visitantes em mais de 2.500 eventos.
Acolhendo, anualmente, cerca de 40 eventos e dispondo, neste momento, de quatro pavilhões com uma área coberta de 43.000 m2, as instalações da FIL são uma referência nacional e internacional no setor das conferências e eventos, tendo ainda este mês registado o seu maior evento de sempre, com mais de 79 mil visitantes na BTL de 2024.
Para Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, a FIL é “o resultado de muitos anos de trabalho e perseverança, só possível através de um enorme esforço de várias gerações de membros da nossa instituição empresarial que souberam construir um património que muito orgulha o país”.
Com brio, sentido de missão e vontade de vencer, Jorge Rocha de Matos garantiu que a Fundação AIP “continuará a trabalhar para alcançar resultados ainda mais ambiciosos.”
Em 1999, com a mudança para as suas novas instalações no Parque Expo, a FIL deu um gigante passo na modernização da atividade de organização e realização de eventos em Portugal. A partir desta data, Portugal passou a dispor de novas instalações cuja dimensão, arquitetura, localização e multifuncionalidade lhe permitiram estar, permanentemente, na rota dos grandes eventos internacionais.
As atividades desenvolvidas naquele espaço de Lisboa – Parque das Nações vão desde a organização de feiras, que se estendem aos mais variados setores de atividade, passando pelo aluguer de espaço para iniciativas de terceiros, até toda uma gama de serviços complementares à atividade feiral.