Golegã e ISLA estabelecem parceria para criar curso de Turismo Equestre
Este será o primeiro curso técnico superior profissional de Turismo Equestre lecionado a nível nacional, faltando apenas a aprovação por parte da DGES – Direção Geral de Ensino Superior para que o novo curso comece a ser lecionado já no ano letivo 2024/2025.

Publituris
Travel Experts assina três primeiros contratos na BTL
CATAI e Iberia mostram os seus produtos e experiências para o Japão a agentes de viagens em Lisboa
Aeroporto de Beja ganha novo hangar de manutenção
Azul retoma voos com aviões a jato para Fernando de Noronha a 7 de maio
A região que deixou de ser um segredo para tornar-se uma história de sucesso
Aeroportos nacionais voltaram a registar “máximo histórico” de passageiros em janeiro
“Os números comprovam a atração crescente do Algarve”, reconhece presidente da CTP
Octant Furnas passa a 5 estrelas
AHETA promove Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
IATA atualiza calculadora CO2 Connect e inclui reduções de emissões com uso de SAF
A Câmara Municipal da Golegã e o ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração estabeleceram uma parceria que visa criar um curso técnico superior profissional no âmbito do Turismo Equestre.
De acordo com a imprensa regional, a parceria já foi oficializada e já decorreram vários meses de trabalho conjunto na preparação das unidades curriculares e na angariação de parceiros, faltando apenas a aprovação por parte da DGES – Direção Geral de Ensino Superior para que o novo curso comece a ser lecionado já no ano letivo 2024/2025.
O curso de Turismo Equestre do ISLA será o primeiro lecionado a nível nacional no
âmbito do turismo equestre, uma atividade que se encontra em “franca expansão e desenvolvimento”.
Este curso pretende fornecer uma formação adequada, ao nível do ensino superior, a todos os que exercem ou pretendem vir a exercer funções no âmbito do turismo equestre, incluindo guias de turismo equestre, monitores de passeios a cavalo, batismos equestres, organizadores de eventos e feiras equestres, bem como organizadores de competições desportivas.
Os participantes nesta formação vão poder contar com diversos protocolos já estabelecidos com várias empresas do setor para a realização de estágios curriculares.
O Turismo Equestre é considerado um dos produtos com maios potencial de desenvolvimento turístico na região do Ribatejo, em paralelo com o enoturismo e o turismo de natureza.
Recorde-se que a Câmara da Golegã e o Agrupamento de Escolas da Golegã, Azinhaga e Pombalinho, em colaboração com a Federação Equestre Portuguesa, inauguraram o curso de Técnico de Gestão Equina para o ano letivo 2023/2024, contando com 15 alunos.