Créditos: ANA – Aeroportos de Portugal
Aeroporto do Porto premiado pela Airport Council International
A entidade distinguiu três aeroportos da rede VINCI Airports. Além do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, foram também distinguido o Aeroporto de Belgrado e o Aeroporto de Guanacaste.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Airport Council International (ACI) distinguiu três aeroportos da rede VINCI Airports entre os melhores aeroportos do mundo na sua categoria pela qualidade do serviço, nomeadamente o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, o Aeroporto de Belgrado, na Sérvia, e o Aeroporto de Guanacaste, na Costa Rica.
Em nota de imprensa é referido que o aeroporto do Porto, que em 2023 ultrapassou os 15 milhões de passageiros, “conseguiu manter o nível de qualidade de serviço e foi novamente galardoado com o prémio de melhor aeroporto Europeu na sua categoria”, sendo que as classificações da ACI baseiam-se em inquéritos aplicados a passageiros.
Este é o 17.º prémio que o aeroporto do Porto recebe da ACI nesta categoria desde 2006, um marco que a VINCI Airports considera como demonstrativa da sua “capacidade para gerir a retoma do tráfego aéreo mundial, ao mesmo tempo que implementa planos de renovação”.
“Estou muito orgulhoso do que as equipas da VINCI Airports conseguiram fazer durante o último ano. Graças ao seu know-how e excelência na gestão operacional das nossas atividades, oferecem aos nossos passageiros os mais elevados padrões possíveis em termos de experiência de viagem na nossa rede”, refere Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da VINCI Airports em nota de imprensa.