Publituris lança 1.ª edição do “BOOK de Enoturismo” com apoio do Turismo de Portugal
A Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2024 marcou o lançamento de um novo produto no universo Publituris, com a 1.ª edição do “BOOK de Enoturismo”, com o apoio do Turismo de Portugal.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A crescente relevância do Enoturismo em Portugal serviu de mote para o jornal Publituris lançar a 1.ª edição do “BOOK de Enoturismo”, com o apoio do “Visit Portugal”, do Turismo de Portugal, contando, igualmente, com a TryPor e André Villa de Brito como parceiros.
Portugal possuía no final de 2022, segundo dados do Turismo de Portugal, 458 unidades que desenvolviam atividade no mundo das experiências vínicas, com o segmento do Enoturismo a assumir uma relevância cada vez maior na diversificação da oferta turística em Portugal.
Em 128 páginas, a 1.ª edição do “BOOK de Enoturismo” do Publituris dá a conhecer algumas unidades, de Norte a Sul, incluindo ilhas, que desenvolvem a sua atividade no mundo das experiências vínicas, mostrando não só algumas quintas nas diversas regiões vitivinícolas do país, como, também, algumas empresas que prestam serviços nesta atividade.
Além da distribuição própria assegurada pelo jornal Publituris, a 1.ª edição do “BOOK de Enoturismo” será, também, distribuído pelas diversas delegações do Turismo de Portugal junto dos agentes dos respetivos mercados internacionais.
A importância do Enoturismo para o Turismo em Portugal foi, de resto, tema da conferência organizada pelo Publituris durante a realização da BTL 2024. Na altura, Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal; Pedro Valle Abrantes, Managing Partner da TryPor; Alexandra Leroy Maçanita, Events & Wine Tourism Manager da Fita Preta; Luís Santos, General Manager do Palácio Ludovice Wine Experience Hotel; e Ana Maria Lourenço, Public Relations do World of Wine (WoW), reconheceram a importância deste segmento, que já é histórico no nosso país, tem grandes tradições, mas só há pouco tempo começou a ser olhado com maior atenção pelo valor acrescentado que traz ao destino Portugal, passando a ser considerado como um produto turístico que ajuda a incorporar o equilíbrio territorial e que permite um turismo ao longo do ano, esbatendo assim a sazonalidade, para além de atrair um público mais exigente, com maior poder de compra, e de países como os Estados Unidos, Canadá ou Brasil, para além dos europeus.
Para 2025 está prometida a 2.ª edição deste “BOOK de Enoturismo” do Publituris.