Iberia inclui WhatsApp para envio de informações operacionais dos voos
Numa primeira fase, a comunicação enviada pela Iberia via WhatsApp inclui informações sobre processo de check-in, porta de embarque, indicando a companhia que, no futuro, incluirá indicações sobre alterações nos horários dos voos e portas de conexão.

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A Iberia passa a enviar informações operacionais relativamente aos seus voos via WhatsApp. Os passageiros da companhia aérea poderão receber comunicações através desta rede sobre assuntos como o processo de check-in, porta de embarque atribuída e, em breve, quaisquer alterações nos horários dos voos e portas de conexão. O WhatsApp soma-se assim aos demais meios de comunicação da companhia aérea, como SMS e e-mails.
Este novo serviço está disponível para clientes registados no site iberia.com e pertencentes ao programa de fidelização Iberia Plus. Para receber mensagens, os clientes deverão indicar o seu número de telefone no momento da reserva, na secção “Gerir a sua reserva”, ou na área privada do site se forem titulares do cartão Iberia Plus.
Toda semana, a companhia aérea estima enviar cerca de 80 mil notificações via WhatsApp para mais de 25 mil clientes.
Além disso, os passageiros poderão tirar dúvidas neste mesmo canal, onde o bot Iberia IA responderá às dúvidas. Quando os clientes necessitarem de informações além da capacidade do chatbot, um agente de atendimento ao cliente da Iberia assumirá o controlo e fornecerá as informações necessárias.
A Iberia, cujo canal WhatsApp é um dos mais utilizados em Espanha, amplia assim os seus canais de informação operacional no âmbito da sua estratégia omnicanal, que visa fornecer aos clientes a informação de que necessitam da forma mais rápida e eficiente possível.