V. A. Tour Operador agora é Vale do Ave Tour Operador
Mudou de administração, adotou uma nova política de comunicação com as agências de viagens, fez o refresh e um rebranding da marca. Aquilo que era conhecido no mercado como V.A. Tour Operador, passou a apresentar-se como Vale do Ave Tour Operador.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
É o mesmo operador turístico que muda de nome e de dono. “Tivemos a necessidade, já que mudámos de gerência, de fazer uma nova aposta e adotar uma nova política de comunicação, houve a necessidade de fazer um refresh e um rebranding da marca, porque estávamos numa linha de pensamento que não era apropriada, e o mercado não estava a gostar muito” declarou ao Publituris, César Costa, diretor comercial do que era a V.A. Tour Operador e que agora apresenta-se ao mercado como Vale do Ave Tour Operador.
“O Grupo Vale do Vale deu-nos a mão, a qual fazemos parte agora, e com uma nova política de comunicação e de ligação com as agências de viagens, que são os nossos únicos clientes, esperamos e temos a certeza que vamos conseguir os nossos objetivos que são, com produtos já conhecidos e com os destinos mais procurados em autocarro”.
César Costa apontou que “queremos aproveitar, com as mais-valias que já existiam, melhorar a comunicação, quer de marketing, quer de imagem, para junto das agências de viagens, transmitir segurança”, pois “é seguro viajar conosco, e apostamos num produto que todos os portugueses têm acesso, e que consegue cobrir deste Viana do Castelo até Beja, embora a nossa sede seja em Braga”. O responsável explicou que “os nossos clientes são de todo o país, inclusivamente das ilhas. Estes chegam nos aeroportos de Lisboa ou do Porto e seguem nos nossos autocarros para Espanha, nomeadamente, para Benidorm”.
Com uma nova equipa, mas aproveitando alguns elementos que transitam da antiga empresa, há “novas apostas para dinamizar o novo produto”, avançando que “queremos crescer e aumentar a equipa, mas para já as nossas necessidades estão cobertas. Agora é trabalhar para o sucesso”, disse.
Este ano, o Vale do Ave Tour Operador mantém apenas a sua operação regular para Benidorm em autocarro, com várias propostas de hotéis e de preços, mas “há uma oferta mais variada que será lançada no próximo ano, tais como os tradicionais produtos séniores e as escapadinhas de um dia, que serão explorados e dinamizados”.
A empresa trabalha com grupos e individuais. César Costa explicou que têm contratação própria, ou seja, “não dependemos de terceiros, até porque disponibilizamos na empresa mais de 200 autocarros, o quer dizer que podemos satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes”, mas “um passo de cada vez, apresentar um bom serviço, dar os miminhos durante a viagem que sempre nos caracterizou, vão-se manter” garantiu.
A política pós-venda “também queremos que seja mais dinâmica e mais linear, no fundo para dar mais conforto e certeza aos agentes de viagens”, referiu o diretor comercial da empresa, realçando que “queremos que todas as agências de viagens trabalhem conosco”.
César Costa deu conta que “temos um sistema de reservas online que divulga e de fácil acesso, em que em cinco passos é possível o agente de viagens concretizar, mas também temos uma equipa disponível a apoiar os nossos clientes. Da mesma forma, o nosso site está muito ‘clean’ com todas as informações necessárias ao vendedor”.
O responsável assegurou ao mercado que “mantemos o foco de operador turístico e não temos venda direta. O nosso sistema permite a consulta por parte do consumidor, mas a reserva só é possível através do agente de viagens”. No entanto “estamos também disponíveis para aluguer só autocarro para grupos ou a possibilidade de reservar só o hotel, levando o próprio carro, as chamadas autoférias, embora o nosso forte seja o autocarro, com possibilidade de norte a sul do país”.
César Costa disse, que durante a BTL, que foi quase uma estreia da nova marca, “a recetividade foi muito boa, a escolha da cor também foi muito feliz e temos tudo para ter sucesso. As reservas estão a começar a aparecer, e agora é trabalhar para um crescimento sustentável”, e “se tudo correr como queremos, este ano ainda vai haver algumas novidades”, frisou.