V. A. Tour Operador agora é Vale do Ave Tour Operador
Mudou de administração, adotou uma nova política de comunicação com as agências de viagens, fez o refresh e um rebranding da marca. Aquilo que era conhecido no mercado como V.A. Tour Operador, passou a apresentar-se como Vale do Ave Tour Operador.

Carolina Morgado
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
É o mesmo operador turístico que muda de nome e de dono. “Tivemos a necessidade, já que mudámos de gerência, de fazer uma nova aposta e adotar uma nova política de comunicação, houve a necessidade de fazer um refresh e um rebranding da marca, porque estávamos numa linha de pensamento que não era apropriada, e o mercado não estava a gostar muito” declarou ao Publituris, César Costa, diretor comercial do que era a V.A. Tour Operador e que agora apresenta-se ao mercado como Vale do Ave Tour Operador.
“O Grupo Vale do Vale deu-nos a mão, a qual fazemos parte agora, e com uma nova política de comunicação e de ligação com as agências de viagens, que são os nossos únicos clientes, esperamos e temos a certeza que vamos conseguir os nossos objetivos que são, com produtos já conhecidos e com os destinos mais procurados em autocarro”.
César Costa apontou que “queremos aproveitar, com as mais-valias que já existiam, melhorar a comunicação, quer de marketing, quer de imagem, para junto das agências de viagens, transmitir segurança”, pois “é seguro viajar conosco, e apostamos num produto que todos os portugueses têm acesso, e que consegue cobrir deste Viana do Castelo até Beja, embora a nossa sede seja em Braga”. O responsável explicou que “os nossos clientes são de todo o país, inclusivamente das ilhas. Estes chegam nos aeroportos de Lisboa ou do Porto e seguem nos nossos autocarros para Espanha, nomeadamente, para Benidorm”.
Com uma nova equipa, mas aproveitando alguns elementos que transitam da antiga empresa, há “novas apostas para dinamizar o novo produto”, avançando que “queremos crescer e aumentar a equipa, mas para já as nossas necessidades estão cobertas. Agora é trabalhar para o sucesso”, disse.
Este ano, o Vale do Ave Tour Operador mantém apenas a sua operação regular para Benidorm em autocarro, com várias propostas de hotéis e de preços, mas “há uma oferta mais variada que será lançada no próximo ano, tais como os tradicionais produtos séniores e as escapadinhas de um dia, que serão explorados e dinamizados”.
A empresa trabalha com grupos e individuais. César Costa explicou que têm contratação própria, ou seja, “não dependemos de terceiros, até porque disponibilizamos na empresa mais de 200 autocarros, o quer dizer que podemos satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes”, mas “um passo de cada vez, apresentar um bom serviço, dar os miminhos durante a viagem que sempre nos caracterizou, vão-se manter” garantiu.
A política pós-venda “também queremos que seja mais dinâmica e mais linear, no fundo para dar mais conforto e certeza aos agentes de viagens”, referiu o diretor comercial da empresa, realçando que “queremos que todas as agências de viagens trabalhem conosco”.
César Costa deu conta que “temos um sistema de reservas online que divulga e de fácil acesso, em que em cinco passos é possível o agente de viagens concretizar, mas também temos uma equipa disponível a apoiar os nossos clientes. Da mesma forma, o nosso site está muito ‘clean’ com todas as informações necessárias ao vendedor”.
O responsável assegurou ao mercado que “mantemos o foco de operador turístico e não temos venda direta. O nosso sistema permite a consulta por parte do consumidor, mas a reserva só é possível através do agente de viagens”. No entanto “estamos também disponíveis para aluguer só autocarro para grupos ou a possibilidade de reservar só o hotel, levando o próprio carro, as chamadas autoférias, embora o nosso forte seja o autocarro, com possibilidade de norte a sul do país”.
César Costa disse, que durante a BTL, que foi quase uma estreia da nova marca, “a recetividade foi muito boa, a escolha da cor também foi muito feliz e temos tudo para ter sucesso. As reservas estão a começar a aparecer, e agora é trabalhar para um crescimento sustentável”, e “se tudo correr como queremos, este ano ainda vai haver algumas novidades”, frisou.