São Tomé e Príncipe com recorde de visitantes em 2023 e portugueses na liderança
Em 2023, São Tomé e Príncipe recebeu 35.817 turistas internacionais, ranking que foi liderado por Portugal, que contabilizou 16.469 turistas, o que representou 46% do total.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
No ano passado, São Tomé e Príncipe recebeu um total de 35.817 visitantes internacionais, número que representa um novo recorde no país e que mostra que Portugal continua a ser o principal mercado emissor de turistas, representando cerca de 50% do total de turistas internacionais.
De acordo com a Lusa, que cita a Direção do Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, este foi o número mais elevado de turistas que o país insular recebeu na história, cujo anterior recorde datava de 2019.
“Para nós, o ano 2023 é o nosso topo, é o ano que nós conseguimos atingir concretamente 35.817 turistas, número que nós nunca atingimos na história do Turismo em São Tomé e Príncipe”, disse à Lusa a diretora do Desenvolvimento Turístico de São Tomé e Príncipe, Magda Lopes.
A responsável indicou ainda que, no ano passado, Portugal se posicionou como o principal país emissor de turistas para São Tomé, contabilizando 16.469 turistas, o que representa 46% do total de turistas internacionais recebidos no destino.
Já a Alemanha, com 2.408 turistas, representou 7% dos turistas recebidos por São Tomé e Príncipe, seguindo-se os Estados Unidos da América com 2.328 turistas e uma representação também de 7%, bem como a França com 1.896 turistas e que representou 5% do total, e ainda Angola, com 1.298 turistas, representando 4% dos turistas que São Tomé e Príncipe recebeu no ano passado.
Magda Lopes revelou ainda que a maioria dos visitantes deslocou-se ao arquipélago por motivos de serviço, férias ou turismo, sendo que 32.694 pessoas entraram pela via aérea, enquanto 2.123 pela via marítima, sobretudo em três navios de cruzeiro que passaram pelo arquipélago.
“Nós podemos notar que há um determinado momento, um dia ou dois, em que há um fluxo grande de turistas circulando na nossa capital”, congratulou-se ainda Madga Lopes.