Porto e Norte de Portugal vai ter maior participação de sempre na BTL
O stand do TPNP vai contar com uma área total de 1296 m2 e, além de acolher mais de 600 ações, entre apresentações de projetos, degustações, showcookings, workshops e momentos de animação, vai ter também em destaque o tema da sustentabilidade.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai contar, este ano, com a maior participação de sempre na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março, onde a entidade regional de turismo vai promover mais de 600 ações.
O stand do TPNP vai contar com uma área total de 1296 m2 e, além de acolher mais de 600 ações, entre apresentações de projetos, degustações, showcookings, workshops e momentos de animação, vai ter também em destaque o tema da sustentabilidade.
Segundo Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, esta participação pretende “afirmar o Porto e Norte de Portugal como um destino de elevado prestígio junto dos diferentes segmentos da procura turística, colocando um especial destaque na sustentabilidade, que é uma tendência central do desenvolvimento do turismo, da atividade dos seus operadores e da gestão das suas ofertas e territórios”.
O TPNP recorda que tem em marcha um programa para incentivar práticas de sustentabilidade nas empresas do setor, com vista à sua certificação e num segundo momento certificar a própria região, em parceria com a Global Sustainable Tourism Councial, a entidade mundial que atribui certificados de sustentabilidade no setor.
“A Sustentabilidade surge como princípio orientador de todo o modelo de participação e execução do stand de 1296 m2, privilegiando materiais reutilizáveis e processos eficientes, numa ótica de otimização de recursos. No stand estará disponível um espaço dedicado à gastronomia e vinhos, um produto estratégico do destino, onde decorrerão showcookings dinamizados por alguns dos mais renomados chefs da região”, acrescenta a entidade regional de turismo.
Em destaque vai estar ainda a nova marca do destino, que foi recentemente apresentada e que, segundo o TPNP, “remete para a origem e o original da região, para a fundação da nação e para todo o património único, material e imaterial, transversal aos quatro subdestinos que, distinguindo-se pelas suas especificidades, formam um todo indivisível”.